
The Daily Ronaldo
Em lágrimas, Campeão Mundial diz adeus à Premier League e destino pode ser com... Cristiano Ronaldo
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
André Silva, jogador dos alemães do Leipzig, defrontou o Inter de Milão, em jogo a contar para a quinta jornada da Liga dos Campeões. O jogador português regressou ao San Siro, estádio que conhece bem devido à sua passagem pelo Milan. Na antevisão do jogo, deu uma entrevista ao jornal 'Gazzetta dello Sport', onde, entre outros temas, abordou Cristiano Ronaldo.
"Conversámos mais quando jogámos juntos na Seleção Nacional. Era um sonho jogar ao lado dele em Portugal, ele sempre me apoiou. A verdade é que os anos passam, os homens fazem escolhas e ele continua a marcar e a bater recordes. Será sempre uma lenda", começou por partilhar o ponta de lança de 29 anos.
Prosseguiu, falando sobre um possível futuro em Itália: "Um dos grandes arrependimentos foi não ter deixado marca. Gosto sempre de fazer isso, mostrar o meu máximo potencial. Por isso Itália está sempre aberta, para apagar esse dissabor. E a cultura é muito parecida com a nossa... Voltar seria muito positivo, mas foco-me no que posso controlar", explicou André Silva.
Terminou, ao abordar o seu momento de forma, e o facto de ter poucos minutos: "Quando não jogas muito é normal começares a pensar nisso. Acredito muito no meu potencial e no trabalho que posso fazer. Acima de tudo quero competir e vencer, se não for aqui terá que ser onde possa fazê-lo", rematou o avançado formado no Porto.
André Silva saiu do Porto em 2017, em direção ao Milan, a troco de quase 40 milhões de euros. Esteve ligado aos italianos até 2020, quando se mudou para a Alemanha. Esteve duas épocas no Frankfurt, antes de se transferir de novo para o Leipzig, clube onde está desde 2021. A melhor época do avançado foi em 20/21 (no Frankfurt), em que marcou 29 jogos e fez 10 assistências em 34 jogos realizados. Em 24/25, leva apenas oito jogos (um a titular), onde fez dois passes para golo.
Jogador que partilhou o balneário com o astro português na equipa das quinas concedeu entrevista e falou do próximo Campeonato do Mundo
|
Cristiano Ronaldo continua ao mais alto nível, mesmo depois de cumprir 40 anos, o que tem aberto a possibilidade do astro português participar no Mundial 2026, que se disputa no próximo ano. Em entrevista recente, André Silva, ponta de lança português que já partilhou o balneário com o avançado do Al Nassr, explicou que não o surpreenderia ver CR7 convocado.
Questionado sobre se esta à espera de ver Cristiano Ronaldo no Mundial 2026, disse: "Sim. Por aquilo que nós vemos, sim, mas, a nível pessoal, há muita coisa por trás de um jogador, e isso só ele poderia dizer. Pela maneira como ele é e pela ambição que tem, não me surpreenderia se jogasse", partilhou. Relembrar que CR7 já deixou os parabéns aos Sporting pelo bicampeonato.
Acrescentou, ainda sobre Cristiano Ronaldo: "O facto de ele ter chegado tão longe foi muito motivador, porque permitiu aos restantes sonhar e querer chegar longe (...). A primeira vez [que partilhou balneário com o compatriota] foi difícil de acreditar. Foi uma motivação e um orgulho. Desfrutei de cada minuto", explicou André Silva.
O avançado, formado no Porto, falou, de seguida, do momento que se vive na Seleção nacional: "Há muita qualidade. Levamos dois anos com Roberto Martínez, e, agora, estamos na fase final da Liga das Nações", atirou, mencionando a competição onde Portugal já triunfou.
Por último, falou das expetativas para essa final four: "Há jogadores com muita qualidade, apesar de ser um país com menos habitantes. Penso que a dinâmica e as expetativas são muito positivas. Em Portugal, há muita paixão pelo futebol. A vida gira em redor deste desporto", completou André Silva.
Astro argentino falou, finalmente, da batalha que travou com o capitão da seleção nacional durante largos anos, em entrevista recente
|
Foi a batalha que marcou uma geração de adeptos de futebol. Lionel Messi e Cristiano Ronaldo estiveram, durante mais de uma década, no topo do desporto rei, e apaixonaram milhões de adeptos pelo mundo fora. O astro argentino comentou, em entrevista recente, a rivalidade que travou com o capitão da seleção nacional.
Começou por destacar a beleza da batalha que foi travada, durante largos anos, entre os dois: "Foi sempre uma grande batalha, entre aspas, em termos desportivos. Muito bonita", explicou Lionel Messi ao L'Equipe, jornal francês que conduziu a entrevista ao argentino. A rivalidade também foi comentada pelo novo papa.
Explicou, depois, como se sentiu ao longo dos anos em que partilhou os palcos com Cristiano Ronaldo: "Creio que mutualmente nos fomos alimentando um ao outro, porque somos os dois muito competitivos. Ele também queria sempre ganhar tudo e a todos", explicou o argentino.
"Foi uma época muito bonita para nós e para as pessoas que gostam de futebol no geral", continuou a explicar Lionel Messi, uma mensagem que foi muitas vezes repetida pelo astro argentino, e que demonstra o apreço que tem por Cristiano Ronaldo.
Terminou com o seguinte: "Temos muito mérito pela forma como nos mantivemos no topo durante tanto tempo, porque, como se costuma dizer, é fácil lá chegar, permanecer é que é difícil e nós mantivemo-nos lá em cima durante 10, 15 anos, não sei quanto... Foi espetacular e uma bonita memória para todos", rematou o capitão da seleção argentina acerca de Cristiano Ronaldo.
Astro português não se esqueceu do Clube que o lançou no futebol, e fez questão de partilhar, nas redes sociais, algumas palavras para os apoiantes
|
O Clube de Alvalade sagrou-se, no último sábado, dia 17 de maio, bicampeão nacional, depois de triunfar no Sporting - Vitória SC, jogo referente à última jornada da Liga Portugal Betclic. Quem não se esqueceu do emblema que o lançou no futebol mundial foi Cristiano Ronaldo, que fez questão de dar os parabéns aos leões.
Começar por relembrar que o Sporting derrotou a formação do Vitória SC por 2-0, com golos de Pedro Gonçalves e de Viktor Gyokeres. O resultado foi suficiente para os leões vencerem o segundo campeonato consecutivo, com mais dois pontos que o segundo classificado na Liga Portugal Betclic.
No final do encontro, Cristiano Ronaldo usou as redes sociais para deixar uma mensagem aos jogadores e adeptos do Sporting. No Instagram, publicou um story, onde partilhou a imagem referente ao bicampeonato dos leões, com a seguinte frase: "Parabéns, BICAMPEÕES!", atirou.
Relembrar que Cristiano Ronaldo tem uma forte ligação ao Sporting, por ter sido o Clube onde fez grande parte da formação como se futebolista, e onde se estreou como jogador profissional. O jogador nunca escondeu o afeto aos verdes e brancos, e recentemente até se falou de um possível regresso a Alvalade.
Cristiano Ronaldo esteve ligado ao Sporting entre 1997 e 2003, tendo passado grande parte do seu tempo em Alvalade nos escalões de formação do Clube. Fez a sua estreia profissional na temporada 02/03, na qual disputou 31 partidas, onde marcou cinco golos e fez três assistências. No final desse ano desportivo, mudou-se para o Manchester United.
Em lágrimas, Campeão Mundial diz adeus à Premier League e destino pode ser com... Cristiano Ronaldo
Bomba! Cristiano Ronaldo pode estar prestes a cumprir sonho em Espanha com ex Sporting ao barulho
Stefano Pioli 'culpa' Cristiano Ronaldo por mau resultado no Al Nassr - Al Taawon