TREINADOR QUE ESTEVE DUAS TEMPORADAS NO SPORTING DEMITIU-SE E FEDERAÇÃO COLOCOU PUBLICAÇÃO NO LINKEDIN PARA ENCONTRAR SOLUÇÃO
Aceitam-se técnicos com "qualificações de primeiro nível", "experiência de elite" e "mentalidade ganhadora"
Redação Leonino
Texto
12 de Março 2024, 20:26
Estádio José Alvalade, Sporting

A seleção da Nigéria está à procura de um substituto para José Peseiro. O antigo técnico do Sporting disse adeus ao comando técnico das ‘Super Águias’. Assim, a Federação colocou um anúncio na plataforma Futbol Jobs e no Linkedin para encontrar o seu sucessor. Aceitam-se candidaturas de técnico com “qualificações de primeiro nível”, “experiência de elite”, “mentalidade ganhadora” e de preferência com “conhecimento do futebol africano”.

“Novo emprego. Treinador da seleção nigeriana masculina de futebol”. Os requisitos passam por: “Qualificações de alto nível; experiência na gestão do futebol ao mais alto nível; mentalidade vencedora; conhecimento do futebol africano”. A Federação Nigeriana também publicou o anúncio no site oficial e está a avaliar candidatos. No anúncio não surge definido qual o salário, havendo apenas a promessa de ser “competitivo”.

José Peseiro era selecionador da Nigéria desde 2022 e deixa as Super Águias após o segundo lugar na CAN, perdida para a anfitriã Costa do Marfim (2-1). O técnico português, de 63 anos, já tinha sido selecionado da Arábia Saudita e Venezuela.

Em Portugal, além do Sporting, o técnico orientou clubes como o Nacional, Braga, Porto e Vitória de Guimarães. No estrangeiro passou por Panathinaikos (Grécia), Al Wadha e Al Sharjah (Emirados Árabes Unidos), Al-Ahly (Egito) ou Al Hilal (Arábia Saudita).

José Peseiro conta com duas passagens como treinador principal do Sporting (2004 a 2006 e 2018). Na sua segunda oportunidade pelos leões, em julho de 2018, foi contratado pela Comissão de Gestão liderada por Artur Torres Pereira, com Sousa Cintra na SAD, foi despedido em outubro por Frederico Varadas. Em 14 jogos, venceu por nove ocasiões, empatou uma e perdeu por quatro vezes.

  Comentários