
Futebol
Reencontro de ex Sporting! Amorim acredita que Gyokeres "vai ser..." (Vídeo)
16 Ago 2025 | 13:45
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
16 Ago 2025 | 17:49 |
Vasco Seabra fez a antevisão do confronto entre Sporting e Arouca, em conferência de imprensa. O encontro da segunda jornada da Liga Portugal marca um regresso a um renovado Estádio de Alvalade, onde o treinador da equipa beirã não espera ter uma tarefa fácil pela frente.
Vasco Seabra: "Não esperamos facilidades, não esperamos muitos chocolates"
“Vamos defrontar uma equipa que é bicampeã, que se quer propor a ser tricampeã, que tem um plantel muito forte, um excelente treinador, treinador campeão também. Sabemos que é uma equipa que veio de uma primeira jornada muito forte, bom jogo que fez no Casa Pia, e agora fará o seu primeiro jogo em casa, com novo relvado e outras remodelações”, afirmou o técnico visitante.
“Não esperamos facilidades, não esperamos muitos chocolates... Aquilo que nós sabemos é que temos que ir, temos que competir, temos que ter essa energia, paixão pelo jogo, sabermos que essa alegria nos vai passar para um momento de jogo que nós gostamos de estar, que é um momento de muito barulho, de sermos altamente desafiados”, concluiu sobre este tema.
Vasco Seabra: "Luis Suárez é um jogador de altíssimo nível"
Para além da análise do jogo, Vasco Seabra teve oportunidade de falar de Luis Suárez, que chegou para ocupar a vaga deixada por Viktor Gyokeres: “Claro que é sempre diferente. Todos os jogadores têm as suas próprias características, relativamente ao Sporting, claro que é diferente, mas Luis Suárez é um jogador de altíssimo nível, eventualmente até mais combinativo para poder criar superioridade em corredor central quando a equipa do Sporting tem bola”.
“É um jogador muito refinado também, que traz coisas diferentes ao jogo, o Gyokeres teve um momento incrível, e por isso é obviamente um jogador que não estando foi extraordinariamente bem substituído”, concluiu o treinador do Arouca sobre o novo ‘camisola 97’ do Sporting.
Defesa-central neerlandês não entra nas contas de Rui Borges para a temporada 2025/26, e já existem uma série de emblemas interessados
16 Ago 2025 | 17:48 |
Jeremiah St. Juste está cada vez mais próximo de deixar o Sporting. O defesa neerlandês não entra nas contas do técnico Rui Borges para este início de temporada e uma vez que se encontra perto do final do seu contrato, a sua venda pode significar a entrada de alguns milhões nos cofres de Alvalade.
Segundo informações avançadas pelo jornal Record, o central de 28 anos viajou para Pamplona, onde deverá realizar as últimas formalidades para se tornar no mais recente reforço do Osasuna. Já em solo espanhol estão Yoshua e Benjamin St. Juste, irmãos e agentes desportivos do jogador.
Ao que tudo indica, o negócio que vê Jeremiah St. Juste sair dos quadros do Sporting deverá render uma quantia entre os 3,5M e os 4M, valor esse que permite à SAD do emblema verde e branco reaver parte do investimento de 10 milhões de euros feito pelo antigo atleta do Mainz.
Vale a pena recordar que, desde a sua chega a Alvalade, o defesa tem sido fustigado por várias lesões. Tendo chegado ao emblema verde e branco no verão de 2022, o atleta apenas fez 90 jogos de leão ao peito, números que resultam numa baixa taxa de utilização de 50,5%.
Em 2024/2025, St. Juste – avaliado em 6 milhões de euros – fez 28 jogos com a camisola do Sporting: 14 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. No total, o defesa somou 1.385 minutos, não tendo marcado ou feito qualquer assistência.
Jovem médio foi um dos grandes destaques da última temporada, ao assumir a titularidade numa altura em que o plantel dos leões contava com muitas lesões
16 Ago 2025 | 16:00 |
A permanência de Hidemasa Morita no Sporting, e a chegada de Giorgi Kochorashvili, deixam João Simões numa posição complicada no Sporting. O nosso Jornal revela, neste Exclusivo Leonino, que o jovem médio que se destacou na época transata parece perder cada vez mais espaço no plantel verde e branco.
O jovem formado em Alcochete foi muito utilizado - e elogiado - por Rui Borges a temporada passada, devido às lesões no meio-campo. Contudo, Simões acabaria por sofrer uma fratura no quinto metatarso e também falhou o final de temporada.
No verão, o Sporting contratou Kochorashvili ao Levante e Hidemasa Morita acabou por permanecer em Alvalade, embora se falasse muito de uma eventual saída. O japonês não vai renovar, mas dificilmente será transferido, tirando espaço a João Simões.
Exemplo de tal é falta de minutos do jovem esta temporada. Em dois jogos oficiais, João Simões ficou no banco na Supertaça, diante do Benfica. Já na ronda inaugural da Liga Portugal Betclic, o 'camisola 52' do Sporting não fez sequer parte da lista de convocados.
Em 2024, com a camisola do Sporting, João Simões - avaliado em 6 milhões de euros - somou 18 jogos pela equipa principal, nos quais disputou 874 minutos, tendo feito um golo, frente ao Nacional, e uma assistência, diante do Bolonha na Liga dos Campeões. O médio fez ainda três encontros nos juniores (sub-19) e nove nos B's.
Confira este grande momento de João Simões no Sporting:
Presidente do Clube de Alvalade confirmou, recentemente, novo investimento no extremo luso que tem brilhado nas últimas temporadas
16 Ago 2025 | 15:53 |
O passe de Francisco Trincão é, agora, 100% do Sporting. A Direção do Clube de Alvalade, encabeçada por Frederico Varandas, já comunicou à CMVM a compra dos 50% dos direitos do jogador, que ainda pertenciam ao Barcelona, por 11 milhões de euros. O próximo passo deverá ser a renovação de contrato.
Através de um comunicado enviado à CMVM, a direção do Clube de Alvalade anunciou ter adquirido os restantes 50% dos direitos do seu ‘camisola 17’ pelo valor de 11 milhões de euros. Desta forma, a transferência do atleta de 25 anos acabou por custar 18M.
Na altura em que o Sporting celebrou a compra da primeira metade do passe de Francisco Trincão, em 2023, por 7 milhões de euros, o Barcelona detinha uma cláusula de recompra pelo avançado internacional português válida por duas temporadas. Felizmente, para as ambições leoninas, esta caducou a dia 30 de junho de 2024.
Vale a pena recordar que a direção de Frederico Varandas procura acertar uma renovação de contrato com o seu autor do primeiro golo na Liga Portugal. Ao que tudo indica, o canhoto deve ter o seu vínculo de ligação prolongado até 2030, com direito ainda a um aumento salarial. Este dossiê deve ficar fechado até ao final de agosto.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Francisco Trincão - avaliado em 35 milhões de euros - soma duas partidas. Neste arranque de época, o avançado internacional português foi titular nos dois jogos oficias, onde já registou um golo e uma assistência.