Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

TREINO DE RECUPERAÇÃO COM UM REGRESSO

Após triunfo na Madeira, leões voltaram ao trabalho

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

A equipa principal de futebol do Sporting CP regressou, este sábado, 6 de fevereiro, aos treinos. Após a vitória, por 0-2, frente ao CS Marítimo (VEJA AQUI OS GOLOS), “os titulares do encontro de ontem realizaram o habitual treino de recuperação, enquanto os restantes trabalharam no relvado”, revelou o Clube. O grande destaque da sessão foi Nuno Mendes, que “realizou treino condicionado no relvado”. Lembre-se que o jovem lateral esquerdo formado em Alvalade falhou o jogo diante dos madeirenses por lesão. O Sporting CP volta a treinar amanhã, pelas 10h00, na Academia leonina.


Fotografia de Sporting CP




Futebol

“AJUDAM-ME COM DETALHES”: ATLETA QUE TEM DADO QUE FALAR NO SPORTING ADMITE SEGUIR CONSELHOS DE...

Jogador do Clube de Alvalade vai estando na ‘boca do povo’ depois de exibição impressionante

Mateus Fernandes, jogador que regressou ao Sporting, revela seguir conselhos de Hidemasa Morita e Daniel Bragança
Mateus Fernandes, jogador que regressou ao Sporting, revela seguir conselhos de Hidemasa Morita e Daniel Bragança

  |

Icon Comentário0

Após uma época de evolução por empréstimo no Estoril, Mateus Fernandes regressou a Alvalade. A cumprir a terceira pré-época na equipa principal do Sporting, o jovem jogador explicou, em declarações ao jornal do Clube, como tem corrido o estágio em Lagos, revelando ainda que aproveita para aprender com os preciosos conselhos de dois jogadores experientes: Hidemasa Morita e Daniel Bragança.


“O ‘Dani’ e o Morita ajudam-me com alguns detalhes em campo e o próprio Dário [Essugo] também o faz, apesar de ser mais novo do que eu. A experiência no Estoril foi muito boa, orientaram-me e acolheram-me muito bem. Sou jovem e tenho muito a aprender. Preparei-me bem para atuar na Liga e já tenho noção de como é fazê-lo de forma consistente”, assumiu o médio de 20 anos.


O internacional sub-21 impressionou tudo e todos na última quarta-feira, dia 17 de julho, no confronto do Sporting com o Union St. Gilloise (2-2), acabando por ser considerado um dos melhores em campo. À passagem dos 54 minutos, deixou dois adversários para trás e desmarcou Pedro Gonçalves na esquerda, que, por sua vez, entrou na área e rematou rasteiro para o poste mais próximo, não dando qualquer hipótese de defesa ao guardião adversário.


Em 2023/24, ao serviço do clube da Linha, Mateus Fernandes – avaliado em 8 milhões de euros – somou 35 jogos disputados. Ao longo dos 2.758 minutos em que alinhou dentro das quatro linhas, o internacional sub-21 português fez um golo e três assistências. Pelo Sporting, o médio jogou ainda dois minutos numa vitória frente ao Casa Pia (2-1).

Na época anterior à que terminou, Mateus Fernandes estreou-se pela equipa principal do Sporting. Na receção dos leões ao Casa Pia, que terminou com triunfo por 3-1, o médio entrou aos 78 minutos para o lugar de Manuel Ugarte. Até ao final da temporada, o atleta de 19 anos haveria de contabilizar mais seis jogos pela turma de Rúben Amorim e fazer o gosto ao pé pela primeira vez diante do Farense.



Futebol

OFICIAL: DESTINO DE TITULAR DO SPORTING FICA TRAÇADO POR 70 MILHÕES DE EUROS

Jogador de Rúben Amorim tem sido um dos mais desejados neste verão

Gonçalo Inácio ainda está de férias, juntando-se em breve aos restantes companheiros para a pré-época do Sporting
Gonçalo Inácio ainda está de férias, juntando-se em breve aos restantes companheiros para a pré-época do Sporting

  |

Icon Comentário0

Oficial: Leny Yoro é jogador do Manchester United e afasta, possivelmente de uma vez, os red devils de Gonçalo Inácio, craque do Sporting que também esteve na mira do emblema inglês para reforçar o setor mais recuado da equipa de Erik ten Hag na temporada de 2024/25.


No caso, o central deixou o Lille para assinar um contrato válido por cinco épocas, com mais uma de opção. No total, o clube da Premier League pode vir a pagar aos franceses 70 milhões de euros: à cabeça, o negócio foi feito por 62M, com os restantes 8M a serem pagos por objetivos.


Apesar de Leny Yoro ter dado preferência ao Real Madrid, que já se mostrou interessado no jovem futebolista, os merengues não chegaram a fazer qualquer abordagem para tentarem garantir a contratação do jogador. Assim, o jogador irá mesmo ser colega de equipa de Bruno Fernandes e disputar a Premier League.


Gonçalo Inácio – atualmente avaliado em 45 milhões de eurosrealizou 49 encontros realizados ao serviço do Sporting em 2023/24: 32 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 3.733 minutos que disputou, o central marcou quatro golos (dois ao Sturm Graz, um ao Vitória de Guimarães e outro ao Young Boys).

Com a Listada verde e branca, Gonçalo Inácio contabiliza 171 partidas, 15 finalizações certeiras, oito assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.


Confira a publicação:


Futebol

LUÍS GODINHO: O CALCANHAR DE AQUILES LEONINO

Leões venceram apenas dois dos últimos dez encontros apitados pelo árbitro eborense

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

No dia 5 de dezembro de 2020, o Sporting CP empatou a dois golos em Famalicão, existindo várias críticas à arbitragem de Luís Godinho. Recorde-se que o árbitro alentejano esteve envolvido nos únicos desaires desta época leonina – FC Porto (2-2) e FC Famalicão (2-2) -, sendo também o primeiro árbitro a expulsar Rúben Amorim em toda a sua carreira (LER AQUI).


Frederico Varandas disse, após o empate dos leões em Famalicão, que o golo de Coates no último minuto “jamais seria anulado aos nossos rivais” (LER AQUI). Tendo em conta estas declarações, o Leonino decidiu observar as arbitragens de Luís Godinho em jogos do Sporting CP, SL Benfica e FC Porto.


Observando toda a história dos leões, o árbitro de Évora apitou os homens de verde e branco um total de 16 vezes. De todos esses encontros, a turma leonina apenas triunfou por seis vezes, tendo registado cinco derrotas, e cinco empates. Dessas cinco igualdades, duas registaram-se esta época, sendo os únicos pontos perdidos pelos leões.


O historial arbitral de Luís Godinho em partidas do FC Porto é algo diferente do dos leões. Num total de 14 partidas disputadas sob a arbitragem do alentejano, os dragões apenas perderam duas vezes, empatando uma partida, saindo vencedor dos restantes 11 encontros.

Relativamente à história que tem com o SL Benfica, a mesma é bastante positiva para os encarnados. Nas 13 partidas apitadas por Luís Godinho, as águias somam apenas um empate, justamente contra o Sporting CP. Os restantes 12 encontros da turma encarnada foram vitórias.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


JÁ FALTOU MAIS! REFORÇO DE AMORIM A POUCAS HORAS DE SE APRESENTAR NO ESTÁGIO DO SPORTING
Futebol

JÁ FALTOU MAIS! REFORÇO DE AMORIM A POUCAS HORAS DE SE APRESENTAR NO ESTÁGIO DO SPORTING

 

Icon Comentário0
FABRIZIO ROMANO DÁ LUZ VERDE A TRANSFERÊNCIA DE UGARTE PARA O MAN UNITED: EX SPORTING FAZ CEDÊNCIAS
Futebol

FABRIZIO ROMANO DÁ LUZ VERDE A TRANSFERÊNCIA DE UGARTE PARA O MAN UNITED: EX SPORTING FAZ CEDÊNCIAS

 

Icon Comentário0
HÁ QUEM DIGA QUE SPORTING PODE VIR A "ESTENDER PROPOSTA" POR AVANÇADO... E NÃO É IOANNIDIS
Futebol

HÁ QUEM DIGA QUE SPORTING PODE VIR A "ESTENDER PROPOSTA" POR AVANÇADO... E NÃO É IOANNIDIS

 

Icon Comentário0