
Futebol
Nuno Santos já tem data de regresso e adeptos do Sporting têm motivos para sorrir
06 Set 2025 | 08:02
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
06 Set 2025 | 09:29 |
André David concedeu uma entrevista ao jornal A Bola, onde falou de Rui Borges, que foi seu pupilo em 2014/15, no Bragança, quando disputavam o Campeonato de Portugal. O técnico português está, atualmente, no cargo de coordenador técnico do Al-Ula FC, da Arábia Saudita, e aproveitou para comentar o momento do conjunto verde e branco, e deixar elogios aos seu treinador - que deu um prémio aos jogadores recentemente.
André David: "É na adversidade que Rui Borges é forte"
"É na adversidade que Rui Borges é forte. É agregado, envolve tudo e todos à sua volta para focar naquilo que é importante. É alguém otimista e tem uma estabilidade emocional perante a adversidade que é fundamental para o sucesso dele. O trabalho que o mister Rui Borges desenvolveu na adversidade pode dar otimismo e crença aos adeptos que podem ser tricampeões", começou por explicar André David ao jornal A Bola.
O técnico português prosseguiu na sua análise, explicando os maiores desafios de Rui Borges: "Revalidar o título. É muito difícil revalidar porque as atenções vão estar redobradas e é uma tarefa árdua; jogar em quatro frentes, algo que carece de uma exigência e profundidade de plantel que penso que o Sporting não tem e substituir Gyokeres, cujos números que alcançou nas épocas em que esteve ao serviço do Sporting são difíceis de alcançar e ímpares na história do Sporting e do campeonato português, não só pelos números, mas aquilo que representava na equipa".
"Continuo a acreditar que o Sporting tem o melhor onze, mas não tem um plantel com muita profundidade que se precisa para atacar várias frente. Nesse aspeto, Benfica e FC Porto têm mais profundidade nos seus plantéis. Além de o Sporting não ter conseguido contratar um extremo para o lado esquerdo, por outro lado, também vejo muita dificuldade nas substituições de Pedro Gonçalves, Trincão e Hjulmand, que têm um papel muito relevante naquilo que aportam à equipa", atirou, de seguida, André David, sobre a qualidade do plantel às ordens de Rui Borges.
Terminou, com previsão positivo para os leões: "Acho que o Sporting tem condições para revalidar o título esta época. Os campeonatos não se ganham nem se perdem nos confrontos diretos com os rivais. Acredito que a época é difícil, longa, com muitas competições e, durante os períodos críticos, quem melhor passar por esses momentos vai ser campeão".
Defesa-central costa-marfinense tem estado afastado da competição desde o início de agosto, devido a uma lesão contraída ao serviço dos leões
06 Set 2025 | 09:04 |
O Sporting mantém algum otimismo com a recuperação de Ousmane Diomande, mas a sua presença na próxima partida do conjunto verde e branco ainda não é uma certeza. Relembrar que os leões defrontam o Famalicão, na próxima partida a contar para o campeonato nacional, depois do fim da pausa para as seleções. Os leões também pensam na renovação do costa-marfinense.
Ousmane Diomande lesionou-se a 8 de agosto, no primeiro jogo da Liga Portugal Betclic, que terminou com vitória dos leões, sobre o Casa Pia, por 2-0 Nessa altura, foi uma lesão musculas na coxa direita que obrigou o defesa-central a ser substituído, e é esse o problema que o deixa afastado dos relvados há quase um mês.
Desde então que Ousmane Diomande está em processo de recuperação, com a Unidade de Performance do Sporting. O defesa-central verde e branco tem feito muito trabalho de ginásio, incluindo em dias de folga para o plantel principal, de modo a estar pronto para o regresso à competição o mais rápido possível.
E, tendo em conta o trabalho que tem sido feito pelo jogador e pela equipa técnica, o jornal Record avança que a Unidade de Performance tem o jogador como recuperável para a próxima partida do Sporting, que de disputa no próximo sábado, dia 13 de outubro, pelas 20h30, frente ao Famalicão.
No entanto, Rui Borges e a restante equipa técnica já decidiram que não vão forçar nada com o retorno de Ousmane Diomande aos relvados. O jogador vai dando sinais positivos por agora, mas voltará a ser avaliado antes do jogo com o Famalicão, e só aí será decidido se volta à competição, ou não, mediante do estado físico que apresentar na altura.
Extremo moçambicano tem sido titular pela equipa verde e branca esta temporada, mas Rui Borges tem deixado alguns adeptos descontentes com a decisão
06 Set 2025 | 08:51 |
O Sporting quer avançar para uma revisão salarial com Geny Catamo, que vai ver o salário do extremo direito verde e branco aumentar consideravelmente. Mesmo depois do fecho do mercado de transferências, os responsáveis dos leões continuam a trabalhar em várias frentes para resolver algumas situações do plantel às ordens de Rui Borges. Relembrar que o moçambicano recebeu más notícias recentemente.
Quem revela a informação é o jornal A Bola. Segundo a imprensa nacional, o Sporting já tentou, mesmo, encetar conversas no fim da última temporada, mas o mercado veio deixar qualquer possível acordo entre Clube e jogador em satnd-by, no caso de existirem interessados no estrangeiro.
Os interessados vieram, mas a proposta pretendida não. Tanto Aston Villa como Fenerbahçe perguntaram por Geny Catamo, mas nenhum dos emblemas chegou à fasquia dos 25 milhões de euros fixos pelo jogador que o Sporting queria, e Geny Catamo acabou por ficar em Alvalade.
Sendo assim, terminado o mercado de transferências, os responsáveis leoninos decidiram avançar para a renovação de contrato com o extremo. Apesar do vínculo atual durar até junho de 2028, o que dá margem aos leões, o Sporting quer aumentar o salário de Geny Catamo, uma vez que o jogador é um dos que aufere menos no plantel dos leões.
A cláusula deve manter-se nos 60 milhões de euros, a extensão de contrato está por discutir, mas o aumento é um dado certo. Relembrar que Geny Catamo assumiu estatuto de titular com Rui Borges, mesmo perante as críticas de vários adeptos, e, como tal, tem disfrutado de um papel cada vez mais importante no Clube verde e branco, que os responsáveis leoninos querem recompensar em breve.
Clube de Alvalade já definiu, como um dos dossiers prioritários para 2025/26, a extensão dos vínculos aos dois internacionais por Portugal
06 Set 2025 | 08:38 |
O Sporting já definiu os dois dossiers prioritários para tratar durante a temporada 2025/26: as renovações de contrato de Pedro Gonçalves e Francisco Trincão. Mesmo depois do fim da janela de transferências, os leões vivem dias intensos e continuam a tentar prender as maiores joias da coroa em Alvalade.
Os dois jogadores assumiram-se como muito importantes no Clube verde e branco, tanto pelas exibições dentro de campo, como pelo estatuto junto dos adeptos. Sendo assim, o Sporting quer garantir qualidade para o futuro e renovar contrato com dois dos jogadores mais cotados às ordens de Rui Borges.
As situações em relação ao par de extremos portugueses é distinta. Em relação a Francisco Trincão, o Sporting pagou 11 milhões de euros ao Barcelona este verão, para garantir a percentagem do passe do extremo esquerdo que ainda era detida pelo clube da Catalunha. Depois disso, avançou para a renovação, que vai bem encaminhada.
Segundo conta o jornal A Bola, com Trincão, os termos do novo contrato estão delineados e aceites pelas duas partes. O novo vínculo é válido até 2030, e o jogador vai ver a sua cláusula de rescisão subir dos 60 para os 80 milhões de euros, em virtude da sua valorização nas últimas duas temporadas - as negociações eram, até, para já estar fechadas em agosto, mas o mercado atrasou este cenário.
Mais complicada, está a renovação de Pote, como o nosso Jornal já avançou em Exclusivo Leonino. Apesar de não ser, de todo, uma hipótese colocada de parte, as conversas não estão tão adiantadas como no caso de Francisco Trincão, pelo que os responsáveis verdes e brancos sabem que este processo ainda carece de vários passos até chegar a bom porto.