
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
05 Set 2025 | 17:21 |
Com um plantel desfalcado de 14 elementos devido ao compromisso das seleções, Rui Borges voltou a chamar ao treino do Sporting sete jogadores da formação leonina, antes de dar um prémio de três dias de folga aos futebolistas do plantel verde e branco.
Bruno Ramos, José Silva, Rodrigo Dias, Rafael Besugo, Samuel Justo, Lucas Anjos e Rafael Nel foram os jovens que participaram na sessão de trabalho da equipa A, na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, para suprir a ausência das principais unidades.
Rui Silva, Francisco Trincão, Pedro Gonçalves e Gonçalo Inácio (Portugal), Fotis Ioannidis e Georgios Vagiannidis (Grécia), Zeno Debast (Bélgica), Giorgi Kochorashvili (Géorgia), Morten Hjulmand (Dinamarca), Luis Suárez (Colômbia), Geny Catamo (Moçambique), Geovany Quenda (Sub-21), Rodrigo Ribeiro (Sub-20) e João Simões (Sub-19) são os atletas de fora nesta altura.
O treino, marcado por forte intensidade, antecede assim um período alargado de descanso, estando o regresso aos trabalhos agendado para a próxima terça-feira, dia 9 de setembro, de preparação para o próximo encontro do Campeonato Nacional, após derrota no Clássico frente ao Porto (2-1).
O Sporting volta assim a entrar em campo apenas no sábado, dia 13 de setembro, frente ao Famalicão. O encontro, a contar para a quinta jornada do Campeonato Nacional, que será jogado diante da turma liderada por Hugo Oliveira, jogar-se-á no Minho às 20h30.
Atleta de 1,94 metros regressa a Portugal depois de ter deixado clube nacional em 2015 para ingressar nos Estados Unidos da América
05 Set 2025 | 16:18 |
É oficial. Maria Kostourkova, de 28 anos, é reforço para a equipa feminina de basquetebol do Sporting. A atleta é filha de Ivan Kostourkov, técnico adjunto de Luís Magalhães na formação masculina - que vi regressar um ex-leão. A poste, de 1,94 metros, regressa a Portugal depois de ter deixado o Quinta dos Lombos em 2015 para ingressar no basquetebol universitário dos EUA.
M. Kostourkova: "Sporting tem vindo a desenvolver um projeto muito ambicioso"
A internacional por Portugal não esconde o entusiasmo por integrar o plantel verde e branco: "O Sporting tem vindo a desenvolver um projeto muito ambicioso e os últimos anos têm provado isso mesmo. Fico muito feliz por poder fazer parte desta família e desta equipa", disse aos meios de comunicação do Clube.
A atleta falou das ambições para a próxima temporada desportiva: "Individualmente, o meu objetivo é ajudar a equipa no que puder fazer. Coletivamente, vamos estabelecer os objetivos como equipa e vão ser os mais altos possíveis". Maria Kostourkova não tem dúvidas de que a equipa tem muita qualidade.
M. Kostourkova: "As jogadoras são muito boas"
"As jogadoras são muito boas e agora há que criar um grupo forte e unido". A terminar, Maria Kostourkova deixou uma mensagem à massa associativa leonina: "Vamos fazer tudo para orgulhar os Sportinguistas. Espero que nos venham apoiar", concluiu Maria Kostourkova.
Depois da passagem pelos EUA, a jogadora voltou à Europa, em 2019, e já atuou pelas eslovenas do Celje, pelas espanholas do Clarinos Ciudad de La Laguna Tenerife, do Basket Zaragoza e do Sedis Bàsquet, pelas alemãs do Saarlouis Royals e pelas polacas do Zagłębie Sosnowiec, onde estava em 2024/2025.
Veja a publicação:
Albiceleste recebeu e venceu (3-0) a Venezuela, com um bis do jogador do Inter Miami, num encontro que contou com um antigo jogador dos leões nos convocados
05 Set 2025 | 15:59 |
A seleção da Argentina recebeu e venceu (3-0) a Venezuela, com um bis de Lionel Messi, que pode ter realizado o seu último jogo pela formação albiceleste no seu país de origem. Marcos Acuña, antigo jogador do Sporting (que foi recentemente protagonista num jogo internacional pelos piores motivos) foi suplente não utilizado por Lionel Scaloni.
No Estádio Monumental, em Buenos Aires, o conjunto da casa controlou o ritmo de jogo sem grandes dificuldades. Após diversas oportunidades de perigo, o golo inaugural surgiu à passagem do minuto 39, graças ao futebolista do Inter Miami. O capitão da albiceleste recebeu o esférico no interior da área e picou a bola por cima de quatro adversários, fazendo o 1-0.
Já no segundo tempo, a toada manteve-se - muito mais Argentina do que Venezuela - e os caseiros mantiveram-se ligados ao duelo, com diversas aproximações à baliza contrária. Aos 76 minutos, Lautaro Martínez apareceu solto na área e cabeceou para o fundo das redes.
Quatro minutos depois, Lionel Messi apareceu em zona de finalização e rematou de forma rasteira, fixando o resultado final em 3-0. Vencedora destacada da fase de qualificação sul-americana para o Mundial do próximo ano, com 38 pontos, à Argentina resta a visita ao Equador, na madrugada da próxima quinta-feira, na última jornada da série.
Já Marcos Acuña – avaliado em 2 milhões de euros – representou o Sporting de 2017 até 2020, tendo participado em 135 jogos, e feito, no total, nove golos e 25 assistências. Pelo Clube de Alvalade, antes de rumar ao Sevilha, a troco de 11 milhões de euros, o defesa venceu duas Taças da Liga e uma Taça de Portugal. Atualmente, representa o River Plate
Pupilo de Rui Borges está a um curto passo de regressar às opções do emblema verde e branco, após várias semanas ausente por lesão
05 Set 2025 | 15:36 |
Maxi Araújo tem estado ausente nos últimos meses devido a lesão, mas foi o próprio a garantir que estará de regresso aos relvados no próximo jogo do Sporting frente ao Famalicão e que poderá jogar 30 minutos diante da turma minhota na quinta jornada da Liga. Também Hidemasa Morita está perto de voltar aos convocados.
M. Araújo: "Dia 13 já me disseram que vou estar à disposição para poder jogar, ainda que sejam apenas 30 minutos frente ao Famalicão"
"No domingo estarei a 60 por cento e na quarta-feira já treino com a equipa a 100 por cento. Estou quase a terminar a recuperação e na quarta-feira vou treinar com a equipa. Estou muito feliz. Fiz todos os testes e correu tudo bem. No dia 13 já me disseram que vou estar à disposição para poder jogar, ainda que sejam apenas 30 minutos frente ao Famalicão. E no jogo da Liga dos Campeões, dia 18, devo conseguir fazer 60 ou 70 minutos, depois ficou a 100 por cento", revelou, em declarações ao programa 'La Mañana del Fútbol', do 'El Espectador Deportes'.
O internacional uruguaio lamenta não poder dar o seu contributo ao serviço da sua seleção: "Quando sofri a lesão, a seleção foi a primeira coisa em que pensei. Queria muito ter ido, fiz tudo o que estava ao meu alcance. Estava disposto a tudo para ir, apesar das consequências que podia sofrer. Falou-se nessa possibilidade, mas sabia que se fosse e agravasse a lesão teria consequências do meu clube e do meu treinador quando voltasse", explicou.
O jogador explicou que o Clube de Alvalade não quis que Maxi fosse à seleção com receio de agravar a lesão: "No Sporting não queriam que fosse porque tinha de recuperar a 100 por cento, já que vem aí um jogo muito importante. E depois o telefonema do Marcelo Bielsa também foi muito importante, disse-me coisas boas e deixou-me tranquilo. Agora, pensando bem, foi a melhor decisão".
M. Araújo: "O Mundial é um sonho"
Maxi Araújo não esconde a ambição de marcar presença no próximo Mundial: "Considero-me um jogador do Marcelo porque estreei-me com ele. Sei que confia muito em mim. Aprendi com ele a defender melhor e é algo que utilizo aqui no Sporting, onde jogo como lateral. Ajudou-me a fazer um grande campeonato no Sporting. O Mundial é um sonho. Sei que falta muito, mas um jogador pensa sempre à frente. Na minha cabeça penso num grandíssimo Mundial. Quero jogar o máximo minutos possíveis para depois ajudar a seleção", terminou.