Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Trincão defendido com unhas e dentes; Craque do Sporting a atravessar "melhor fase da carreira"

Extremo do emblema verde e branco tem sido um dos jogadores em destaque neste início de temporada; Futebolista em grande forma

Rafael Soares defende que Trincão, extremo do Sporting, deveria ter mais minutos na Seleção
Rafael Soares defende que Trincão, extremo do Sporting, deveria ter mais minutos na Seleção

17 Set 2024 | 18:48 |

Icon Comentário0

Rafael Soares deixou rasgados elogios a Francisco Trincão. O jornalista do jornal Record fez duras críticas a Roberto Martínez, selecionador nacional, por este não ter dado minutos ao pupilo de Rúben Amorim nos encontros de Portugal frente à Croácia e Escócia, para a Liga das Nações.


“É jogador que está a dar sequência no fundo ao bom momento que já atravessava, principalmente na segunda metade desta temporada, e deixa-me dizer não se nota muito quando há mudanças na equipa, se calhar são os três jogadores do ataque que pode notar-se mais quando um deles faltar, porque estão os três num momento absolutamente extraordinário”, começou por dizer.


“Trincão está num grande momento, esteve em praticamente todos os lances perigosos o Sporting, no jogo de ontem. Fez um golo absolutamente fenomenal pela jogada que conseguiu criar praticamente sozinho, ou passar por vários adversários do Arouca, portanto está num grande momento, nesta altura é indiscutível”, acrescentou o comentador.


“Acho que devíamos ver como é que Roberto Martínez olhou para exibição de Trincão, porque já que estamos a falar dele, para mim é incompreensível como é que um jogador num momento de forma destes tem zero minutos na última dupla jornada da seleção portuguesa. Está na melhor fase da carreira”, rematou o jornalista.

Em 2023/24, Francisco Trincão foi uma das peças importantes de Rúben Amorim para a conquista do 24.º campeonato nacional da história do Sporting. O 'camisola 17' realizou um total de 48 jogos (2.999 minutos): 31 no Campeonato Nacional (1.695), oito na Liga Europa (532), seis na Taça de Portugal (502) e três na Taça da Liga (270), nos quais acabou por marcar 10 golos e fazer nove assistências. Em 2024/25, o extremo já leva três golos e uma assistência em seis jogos.



Futebol

Lesão de Debast é mais grave do que se esperava e Sporting já teme o pior

Defesa central continua sem ser opção para Rudi Garcia nos convocados da Bélgica e vai realizar uma ressonância magnética à perna direita

Condição física de Zeno Debast continua a suscitar preocupação na Bélgica e pode atrasar-se na pré-época do Sporting
Condição física de Zeno Debast continua a suscitar preocupação na Bélgica e pode atrasar-se na pré-época do Sporting

27 Jun 2026 | 16:52 |

Icon Comentário0

A condição física de Zeno Debast continua a suscitar preocupação na Bélgica. O defesa do Sporting ainda não somou qualquer minuto no Mundial 2026 e permanece afastado dos trabalhos no relvado, além de que pode mesmo não iniciar a pré-época leonina.


De acordo com a imprensa belga, o internacional vai realizar uma ressonância magnética à perna direita para avaliar a evolução do problema físico. O defesa também não foi opção para o encontro frente à Nova Zelândia (5-1), mantendo-se fora das escolhas de Rudi García.


A possibilidade de o central falhar o restante Mundial também começa a ganhar força na Bélgica, um cenário que é acompanhado com atenção em Alvalade. O Sporting pretende que o jogador recupere totalmente a tempo de iniciar oficialmente a nova época.


Recorde-se de que Rui Borges já tinha manifestado surpresa quando Zeno Debast foi convocado para a competição, tendo em conta que o defesa terminou a época 2025/26 condicionado fisicamente e sem estar totalmente recuperado da lesão.

Nesta temporada, Zeno Debast - avaliado em 28 milhões de euros - somou 24 partidas oficiais com a camisola do Sporting. O internacional belga somou apenas 1.506 minutos de jogo, com duas assistências na conta pessoal, mas sem qualquer golo.



Futebol

Negócio fechado! Sergi Altimira é reforço do Sporting; Confira os detalhes do negócio

Jogador do Real Bétis vai assinar um contrato válido até junho de 2031, tornando-se em mais uma aquisição para o plantel de Rui Borges

Sporting chegou a acordo com o Betis para a contratação de Sergi Altimira, garantindo a aquisição de 100% dos direitos económicos do médio espanhol
Sporting chegou a acordo com o Betis para a contratação de Sergi Altimira, garantindo a aquisição de 100% dos direitos económicos do médio espanhol

27 Jun 2026 | 16:21 |

Icon Comentário0

É negócio fechado. O Sporting chegou a acordo com o Betis para a contratação de Sergi Altimira, garantindo a aquisição de 100% dos direitos económicos do médio espanhol. O jogador vai assinar um contrato válido até junho de 2031, tornando-se em mais um reforço para Rui Borges.


As negociações decorriam há vários dias e ficaram concluídas nas últimas horas, depois de os dois clubes acertarem os detalhes finais da operação. Um dos pontos em discussão prendia-se com uma eventual percentagem de uma futura venda a favor dos espanhóis, mas os leões conseguiram assegurar a totalidade do passe do jogador.


O negócio foi fechado por 18 milhões de euros fixos, acrescidos de mais 2 milhões mediante objetivos. Altimira deverá viajar para Lisboa no início da próxima semana para realizar os habituais exames médicos e formalizar a assinatura do contrato com o Sporting.


O médio catalão, de 23 anos e 1,88 metros de altura, ficará ainda protegido por uma cláusula de rescisão fixada nos 80 milhões de euros, refletindo a aposta forte da SAD verde e branca no jogador para as próximas temporadas desportivas.

Com a chegada de mais um reforço, o Sporting aproxima-se dos 80 milhões de euros investidos neste mercado de verão. Antes do espanhol, os leões já tinham assegurado as contratações de Rodrigo Zalazar, Issa Doumbia, Silas Andersen e Pedro Lima, reforçando significativamente o plantel para atacar a nova época.



Futebol

"Mercenário" - Adeptos do Sporting furiosos com Marcelo Bielsa; Saiba porquê

Uruguai perdeu por 1-0 frente à Espanha e foi eliminado do Campeonato do Mundo de 2026 sem conquistar qualquer vitória em três jogos

Rodrigo Zalazar terminou a participação no Mundial 2026 sem somar qualquer minuto pela seleção do Uruguai; Adeptos do Sporting furiosos com Bielsa
Rodrigo Zalazar terminou a participação no Mundial 2026 sem somar qualquer minuto pela seleção do Uruguai; Adeptos do Sporting furiosos com Bielsa

27 Jun 2026 | 13:57 |

Icon Comentário0

Rodrigo Zalazar terminou a participação no Mundial 2026 sem somar qualquer minuto pela seleção do Uruguai, uma situação que está a gerar forte contestação entre os adeptos do Sporting, uma vez que o médio, que na última temporada somou 23 golos e oito assistências em 47 jogos, totalizando 31 contribuições diretas para golo.


No contexto da seleção uruguaia, os números ofensivos de Zalazar ficam apenas atrás de Giorgian de Arrascaeta, que somou 45 contribuições para golo ao longo de 2025, ainda que com muito mais jogos disputados ao serviço do Flamengo.


A opção de Marcelo Bielsa por não utilizar o atleta tem sido amplamente questionada, sobretudo porque, apesar de não ser titular, era visto como uma das principais alternativas no banco, ainda mais num Uruguai que, em vários jogos, precisou de procurar soluções ofensivas. A 'Celeste' perdeu por 1-0 frente à Espanha e foi eliminada na fase de grupos.


"Está acabado. Depois disto mais ninguém terá paciência para aturar as suas manias"

Nas redes sociais, muitos adeptos chegaram mesmo a insultar o técnico argentino de 70 anos de idade, contestando a gestão do médio recém-contratado pelos leões e considerando incompreensível a sua não utilização ao longo da competição.


"O Bielsa é mercenário', "Está acabado. Depois disto mais ninguém terá paciência para aturar as suas manias" ou "Um crime por parte de Bielsa. Que, diga-se, teve uma gestão muito duvidosa não apenas com o Rodrigo. Terminou dois dos três jogos sem esgotar o número de substituições" são alguns exemplos.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting muda política de mercado; Palmeiro e Varandas definem novo plano
Futebol

Sporting muda política de mercado; Palmeiro e Varandas definem novo plano

27 Jun 2026 | 12:40

Icon Comentário0
Francisco Trincão com pé e meio fora do Sporting
Futebol

Francisco Trincão com pé e meio fora do Sporting

27 Jun 2026 | 11:20

Icon Comentário0
Extremo do Gil Vicente a caminho do Sporting
Futebol

Extremo do Gil Vicente a caminho do Sporting

27 Jun 2026 | 09:20

Icon Comentário0