Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Francisco Trincão chegou à marca das 50 participações para golo com a Listada verde e branca. O extremo do Sporting vive, desde o início de 2024, um dos melhores momentos de forma da carreira e, indiscutivelmente, o período de maior fulgor em Alvalade.
O esquerdino viveu vários momentos no Sporting desde a sua chegada em 2022/2023, emprestado pelo Barcelona. Veio para relançar a carreira sob a orientação de Ruben Amorim, seu antigo treinador no Braga. Antes de vestir a camisola leonina, passou por Barcelona, onde fez 42 jogos e marcou três golos, e pelo Wolverhampton, com 30 jogos e igualmente três golos.
A temporada 2023/2024 começou de forma menos positiva, com uma primeira volta do campeonato pouco animadora, mas Trincão sempre contou com a confiança do treinador. A sua resiliência revelou-se crucial, e a entrada no ano de 2024 marcou uma reviravolta na sua performance. No final da época, o jogador alcançou um balanço muito positivo, com uma dezena de golos e nove assistências, consolidando-se como uma peça importante no esquema de Amorim.
Em 2024/25, Francisco Trincão já leva quatro golos e 10 assistências em 20 jogos, com 1.656 minutos em campo. O extremo dos leões tem tido um grande arranque de temporada, depois de ser uma das peças fundamentais do título conquistado na época anterior.
Ao todo, desde que chegou ao Sporting, oriundo do Barcelona, Francisco Trincão – avaliado em 23 milhões de euros – leva 120 jogos disputados, ao longo dos quais apontou um total de 27 golos e 23 assistências. O internacional português custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 10 milhões de euros por 50% dos direitos económicos e tem contrato com o emblema verde e branco até junho de 2026.
Futebolista passa por período conturbado e garantiu aos adeptos verdes e brancos que irá regressar na melhor forma com a camisola dos leões
|
0Nuno Santos prometeu "voltar mais forte". O 'camisola 11' do Sporting foi operado há um mês, depois de ter sofrido uma grave lesão que o afastou até ao início da próxima temporada. No entanto, o ala mostra-se motivado a regressar na sua melhor
"Um mês de cirurgia e mais um grande desafio na minha carreira. Mas como sempre me levantei com muita força, desta vez será igual. Voltarei mais forte do que nunca. Obrigado a todos pelas mensagens de apoio. Até já, família Sportinguista", pode ler-se, na sua mais recente publicação no Instagram.
Recorde-se que o ala dos leões sofreu uma rotura do tendão rotuliano do joelho direito, no embate diante do Famalicão - após um choque acidental com Zaydou Youssouf -, lesão que o mantém afastado da competição durante um período compreendido entre seis e nove meses. Apesar de ser previsto o regresso apenas em 2025/26, o canhoto tem o objetivo de voltar no fim desta época, 2024/25.
Esta foi a terceira lesão grave da carreira de Nuno Santos, depois de o irreverente futebolista dos verdes e brancos já ter tido outros problemas, ambos no joelho esquerdo: em 2015, sofreu uma rotura de ligamentos no joelho esquerdo e, em 2018, uma rotura do ligamento cruzado anterior.
Na presente temporada, Nuno Santos contabilizava 10 partidas, registando um total de 606 minutos. Durante o tempo que esteve dentro de campo, o ala esquerdo dos verdes e brancos já soma um golo (marcado ao Sturm Graz) e uma assistência na conta pessoal.
Confira a publicação:
Informações recentes garantem que o superagente estará em conversações para vender futebolista titular da formação comandada por João Pereira
|
0O Manchester United não larga Geovany Quenda. Ruben Amorim lançou o jovem na equipa principal do Sporting e tem intenções de o levar para Old Trafford. Para facilitar as negociações, Jorge Mendes está diretamente envolvido numa possível transferência.
De acordo com o Manchester Evening News, o superagente está, em nome de Igor Campedelli, representante direto do 'camisola 57' dos leões, a tentar intermediar um acordo entre leões e red devils, apesar de ainda não existir qualquer proposta oficial.
A mesma fonte refere uma certa pressa de Ruben Amorim em adquirir o internacional português, uma vez que Paris Saint-Germain, Manchester City, Liverpool e Leipzig também têm o ala bastante bem referenciado para uma eventual mudança no verão.
Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda realizou 33 encontros: 24 pelos sub-23 (2.142 minutos) e nove pela equipa B (398 minutos). Ao todo, o jovem extremo formado nos leões apontou 11 golos e fez sete assistências. A época quase acabou de uma forma perfeita, com o jogador a ser uma das principais figuras na caminhada da seleção portuguesa no Euro sub-17. Portugal fez um excelente torneio, mas acabou por perder a final frente à Itália por 3-0.
Geovany Quenda - avaliado em 15 milhões de euros - leva 20 partidas na presente temporada, nas quais disputou 1.363 minutos dentro das quatro linhas. O desequilibrador canhoto tem, para já, uma assistência e dois golos apontados. Na Supertaça, diante do Porto, e frente ao Famalicão.
Antigo treinador dos verdes e brancos tem vários jogadores do Clube de Alvalade muito bem referenciados para reforçar o plantel dos red devils
|
0Ruben Amorim quer levar Viktor Gyokeres para o Manchester United. O antigo treinador do Sporting tem intenções de reencontrar o avançado verde e branco e Frederico Varandas poderá fazer um desconto no preço do goleador internacional sueco.
Segundo o The Athletic, o ponta de lança só vai deixar Alvalade no final da época. No entanto, a fonte em questão garante que o Presidente dos leões está disposto a baixar o preço do 'camisola 9' do Clube de Alvalade para os 70 milhões de euros.
O jornal inglês explica ainda que, além de Gyokeres, Amorim terá outros avançados em mente, para reforçar o plantel dos red devils. Benjamin Sesko (Leipzig) e Liam Delap (Ipswich), estarão muito bem referenciados pelo treinador português para a frente de ataque.
Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 20 encontros (1.640 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 24 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.