Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutsal
|
0As conquistas recentes da Seleção Nacional de futsal, incluindo o título de Campeão do Mundo e o Bicampeonato Europeu, atestam a qualidade indiscutível da equipa e da geração de jovens jogadores. Erick Mendonça, em entrevista, expressa a determinação em conquistar mais um grande título, ressaltando a abundância de qualidade no grupo.
O ex-jogador do Sporting, atualmente no Barcelona, emerge como uma figura emblemática do sucesso da modalidade em Portugal. Às vésperas do enfrentamento contra a Finlândia, agendado para sexta-feira, dia 15 de dezembro, em Coimbra, Erick confessa que 'qualidade não falta' ao grupo.
"Esta é a geração mais vitoriosa de sempre. Miúdos vêm com muita fome de se afirmarem...", prosseguiu: "Sabemos que a Finlândia tem qualidade e será, certamente, um jogo difícil. Ainda assim, estamos preparados e não temos que ter receio de jogar contra quem quer que seja".
"Não gosto de rotular as seleções e os planteis, mas olhando para esta geração, que vai desde o João Matos ao Lúcio [em estreia nos convocados, tal como Bernardo Paçó], pode dizer-se que esta é a geração mais vitoriosa de sempre", acrescentou.
"Talvez não seja justo dizer que é a melhor de sempre, mas obviamente que os troféus falam por si. Por outro lado, os miúdos que chegam, vêm com tanta fome de se afirmarem, que o futuro da Seleção é algo que está mais que garantido", rematou.
Os bilhetes para assistir ao confronto de amanhã entre Portugal e a Finlândia estão esgotados, facto que já não admira Erick: "Já é apanágio dos portugueses apoiarem a nossa Seleção desta forma. Ainda por cima em Coimbra, que tem tradição em termos de futsal e que já teve, inclusive, equipas na 1.ª divisão. Estando em disputa o primeiro lugar, já sabíamos que não nos faltaria apoio", concluiu.
Presidente dos leões voltou a não conseguir garantir a contratação de um jogador que seria muito importante até ao final da temporada
|
0A equipa de futsal do Sporting vem a realizar uma época positiva, mas teve recentemente más notícias, devido à lesão de Allan Guilherme, que deixou o brasileiro afastado da quadra até ao fim da presente temporada. Os leões já tinham identificado o substituto, mas sabem agora que o jogador deixou de ser opção.
E o escolhido era Matías Rosa, jogador argentino do Jaén. O atleta de 29 anos chegou a Espanha em 2018, para representar o Palma Futsal. Entretanto jogou também pelo El Pozo Murcia, antes de rumar à atual equipa, onde chegou em 2022.
No passado sábado, dia 18 de janeiro, surgiram notícia na imprensa espanhola acerca do facto dos verdes e brancos estarem dispostos a pagar cerca de 50 mil euros por Matías Rosa, valor perto dos 70 mil euros da cláusula de rescisão no seu contrato. O negócio parecia perto de estar concluído, tendo o jogador mostrado vontade de se mudar para Lisboa e assinar um contrato com o Sporting.
A situação terá, no entanto, mudado nas últimas horas - as notícias mais recentes dão conta da renovação de contrato de Matías Rosa com o clube espanhol, com direito a prolongação do vínculo e de aumento salarial. Esta operação torna, assim, impossível, qualquer mudança para o Sporting na presente janela de transferências.
Esta é mais uma situação em que a Direção verde e branca deixa escapar um reforço importante nesta janela de transferências. Aconteceu com Alberto Costa, e tudo indica que aconteça com Andrés García. Tornou agora a suceder-se no futsal, com Matías Rosa. É esperado, agora, que os leões se mantenham no mercado à procura de outra alternativa para Allan Guilherme.
Turma verde e branca não conseguiu contrariar poderio ofensivo da equipa encarnada e diz adeus à prova rainha nos oitavos de final da prova
|
0A equipa de futsal feminina do Sporting perdeu frente ao Benfica por 4-1, este domingo, dia 19 de janeiro, em embate a valer para os oitavos-de-final da prova rainha. Depois da derrota por 7-0 no último jogo diante da turma encarnada, as leoas voltaram a não conseguir levar a melhor.
Num duelo disputado no Pavilhão n.º2 da Luz, a equipa da casa chegou ao primeiro golo muito cedo na partida, pelos pés de Natália Detoni, logo à passagem dos três minutos. Janice Silva (16') aumentou a vantagem encarnada para 2-0. 20 segundos depois, Fifó fez o 3-0.
Na segunda parte, as águias ampliariam mesmo a vantagem depois da meia-hora de jogo. O 4-0 aconteceu numa infelicidade de Beatriz Vicente, que fez um auto-golo. O golo de honra das leoas chegou a 18 segundos do fim, por intermédio de Beatriz Fonseca.
Com esta derrota - a 10.ª em 17 jogos esta temporada desportiva - as comandadas de Teresa Jordão prolongam a série negativa diante do eterno rival. As leoas não vencem o dérbi há 21 jogos. O último triunfo aconteceu há mais de seis anos - em maio de 2018.
O Sporting vira agora atenções para o Campeonato Nacional. O próximo encontro é diante do Atlético - nonas classificadas com 15 pontos - no domingo, dia 25 de janeiro, em duelo a valer para a 16.ª jornada e está agendado para as 17h30, no Pavilhão João Rocha.
Goleador internacional argentino é alvo dos verdes e brancos, que procuram reforçar plantel para ataque a nova conquista do campeonato nacional
|
0Matías Rosa vai ser reforço do Sporting. O pivô do Jaén está muito próximo de se juntar ao plantel de Nuno Dias, estando o Clube de Alvalade prestes a fechar a contratação do jogador, que vai colmatar a ausência de Allan Guilherme - baixa até ao final da temporada.
Segundo informação avançada pelo portal Relevo, o valor presente no vínculo do jogador é de 70 mil euros, mas a Direção leonina irá desembolsar apenas 50 mil euros para garantir a contratação daquele que é, de momento, o melhor marcador do campeonato espanhol.
A mesma fonte explica que o Sporting vai oferecer ao atleta um contrato válido por três temporadas e meia, até 2028. Em Espanha o negócio é dado como praticamente fechado e esperam-se novos detalhes em breve, com o futsal verde e branco a ganhar um reforço sonante no ataque ao pentacampeonato.
Esta temporada, Matías Rosa soma 13 golos em 14 partidas pelo emblema espanhol. Com a seleção argentina, o jogador de 29 anos fez ainda o gosto ao pé por seis ocasiões em sete jogos do Mundial, disputado entre setembro e outubro de 2024.
No currículo, o pivô soma uma Taça e uma Supertaça de Itália, ambas ao serviço do Pescara, uma Taça de Espanha pelo Jaén e uma Copa América, pela Argentina, tendo caído na final do último Campeonato do Mundo, frente ao Brasil (2-1).