TUDO EM PRATOS LIMPOS! SPORTING REVELA VALORES INVESTIDOS NO MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS POR JOVEM DE APENAS 18 ANOS
Clube de Alvalade revelou todos os números e detalhes sobre as movimentações do Inverno passado, na terça-feira, dia 5 de março
Redação Leonino
Texto
6 de Março 2024, 10:46
Frederico Varandas, Sporting

Na informação divulgada nesta passada terça-feira à tarde, dia 5 de março, para a CMVM, sobre as operações de mercado realizadas na janela de inverno, o Sporting também detalhou os valores e cláusulas envolvidos na contratação de três reforços para as equipas de formação.

A principal aposta foi em Mauro Couto, que já estava no clube por empréstimo desde o início da época, vindo do Paços de Ferreira. Os leões decidiram adquirir o passe em definitivo, investindo 650 mil euros (mais 100 mil possíveis, mediante variáveis). Com 10 jogos e 4 golos, entre a equipa B e sub-23, o extremo de 18 anos assinou até 2027 (com mais um ano de opção) e está protegido por uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. A SAD fica com 100% do passe.

Kauã Oliveira, de 20 anos, foi recrutado por empréstimo ao Ibrachina, até 30 de junho, com o Sporting a reservar opção de compra. O médio brasileiro estreou-se pela equipa B na Liga 3 no passado sábado, jogando 7 minutos frente ao 1º Dezembro.

Um cenário semelhante é observado na aposta em Nilton Cardoso, avançado de 18 anos, que chegou do Lusitânia. A cedência também é válida até 30 de junho e, no final da época, o Sporting poderá exercer a respetiva opção de compra. Nilton já participou num jogo pelos Sub-23 e noutro pelos juniores.

Para além dos investimentos nos jovens da formação, o Clube de Alvalade também revelou os valores das contratações feitas para a equipa sénior no passado mercado de inverno, nomeadamente de Rafael Pontelo e Koba Koindredi.

O médio motivou um investimento inicial de 4,25 milhões de euros, podendo chegar aos seis milhões de euros, mediante o cumprimento de objetivos. Neste caso, a comissão de manutenção foi de 750 mil euros à agência do jogador, a Team Spirit, que também já representou Jéremy Mathieu.

Por outro lado adquiriu 100% dos direitos económicos de Rafael Pontelo por 700 mil euros, além de pagar uma comissão de quatro mil euros à Nomiblue Sports SA. Por sua vez, o Leixões assegurou o direito a “10% de uma mais-valia futura após deduzir a comissão e o mecanismo de solidariedade” associados.

Imagem de destaque
  Comentários