Futebol
14 anos depois, Bojinov lembra episódio infeliz no Sporting: "Todos cometemos erros"
04 Nov 2025 | 19:11
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
11 Abr 2025 | 13:06 |
Rui Borges, técnico verde e branco, falou com os jornalistas em conferência de imprensa de antevisão do Santa Clara - Sporting, esta sexta-feira, dia 11 de abril. O encontro está marcado para o próximo sábado, às 18h00, nos. Leia aqui tudo o que disse o treinador dos leões.
"Antes de mais, deixar o meu sentido de solidariedade para com a família de Aurélio Pereira. Abriu um caminho muito importante para aquilo que tem sido o encontrar de grandes jogadores. Em relação ao Harder, é um não assunto. Podia ter usado outras palavras para falar, mas jamais foi em tom de critica. Foi um desenrolar de perguntas em que estava a justificar que naquele momento precisamos de jogadores que tranquilizassem. Jamais foi em tom de critica".
"Reação normal, boa. Treino feliz, alegre. O Harder conhece o treinador, sabe o que o treinador pensa. Super tranquilo. Falei para que não sentisse que era em modo de crítica. O treinador precisa dele para aquilo que será o final do campeonato".
"Sou um treinador super confiante. É a primeira vez que perdemos a frente. Estou otimista, muito confiante. A resposta da equipa tem sido fantástica. Todos os jogadores têm dado uma resposta muito boa. Estou muito motivado e confiante. Estou na luta pelo título, dependemos apenas de nós."
"O meu pensamento é ser campeão nacional. O Braga tem um remate enquadrado na segunda parte. A posse é muito subjetiva. Penso que somos a segunda equipa com mais posse. A média é de 54% na era Rui Borges. Somos a equipa como mais eficiência no passe. Isso responde a tudo isso".
"Sobre Clayton não vou falar. Os jogadores têm sido fantásticos. No jogo com o Braga o compromisso não fugiu. É normal não termos 90 minutos com intensidade. Em relação à finalização, falta fazer mais golos, temos criado várias oportunidades. Assumo a culpa de todos os erros que tenham. O único remate que têm eles fazem golo. O futebol é isto mesmo."
"As tropas estão reunidas desde os primeiros dias. Os jogadores têm dado uma resposta fantástica. Estão comprometidos com o objetivo, que é sermos campeões. Santa Clara? Campo difícil, é uma equipa que está a fazer um grande campeonato, bem organizada, das que menos remates permite, muito agressiva. Tem jogadores muito fortes no último terço. Temos ser muito competitivos e continuarmos a ser aquilo que termos sido para sermos melhores do que o Santa Clara".
"O Pote está convocado, vamos ver até que ponto pode dar contributo. Vai ter de ser um gestão feita entre todos. Estamos pressionados desde a primeira jornada. Perdemos o primeiro lugar mas dependemos apenas de nós. Completamente focados até ao final. A pressão é diária desde sempre num grande clube que é o Sporting. O Morita está de fora. Tiro apontamentos de todos os jogos do Santa Clara, mudam algumas coisas. Estamos muito focados no que queremos fazer, é uma equipa muito competitiva. Tem apenas quatro derrotas em casa. Vamos fazer tudo para ganhar. Não vai ser um jogo fácil. Temos de ser capazes de vencer".
"Nas segundas partes depende dos contextos. No Vitória foi um jogo mais ingrato nesse sentido, mas faz parte. Estamos focados naquilo que é o nosso caminho. Não é este contratempo que nos vai fazer pensar de forma diferente".
No entanto, André Cury, agente do futebolista de 20 anos, deixou claro que o canarinho está feliz no Brasil, mas confirmou a chegada de propostas
04 Nov 2025 | 19:49 |
Vitor Roque tem estado em destaque no Palmeiras e voltou a despertar a atenção de Ruben Amorim. Depois de o jogador ter rejeitado rumar ao Sporting no mercado de verão de 2024, o técnico do Manchester United pode voltar à carga pelo avançado e oferecer 50 milhões de euros.
No entanto, André Cury, agente do futebolista de 20 anos, que trocou o Barcelona pelo Palmeiras há cerca de meio ano - por 25,5 milhões de euros - deixou claro que o canarinho está feliz no Brasil, mas confirmou a chegada de propostas pela sua contratação.
Segundo o 'Fichajes', além do Manchester United, também Chelsea e Tottenham estão atentos ao atleta: "Hoje, temos uma chuva de ligações de europeus, principalmente, da Premier League e de Itália. Ligam para perguntar valores e condições, mas estamos estamos a meio da temporada", disse o empresário, em declarações ao Globoesporte.
"Já tivemos uma oferta do mundo árabe, de 35 milhões de euros, que não interessava, e, agora, vai chegar uma proposta na casa dos 50 milhões [de euros], da Premier League", adiantou ainda, mas deixando claro que, para já, Vitor Roque "não tem pressa" em sair do Brasil.
"O plano era voltar para cá, ficar forte novamente e estudar o mercado, também. Se chegar uma proposta boa para todos e tiverem o entendimento de que ele tem de sair, ele está aberto para escutar, mas ele está muito feliz no Palmeiras, logo, agora, quer tentar ganhar o Brasileirão e a Taça Libertadores", concluiu.
Um eventual empréstimo com cláusula de opção de compra é um dos cenários em cima da mesa para futebolista que não tem sido aposta de Rui Borges
04 Nov 2025 | 19:36 |
Rodrigo Ribeiro, avançado do Sporting, pode voltar a ser, mais uma vez, cedido na reabertura do próximo mercado, em janeiro, e desta vez para a Bundesliga, sendo que já há negociações em andamento pelo futebolista que tem atuado na equipa B dos verdes e brancos.
Florian Plettenberg, jornalista da Sky Sports, informa que um eventual empréstimo com cláusula de opção de compra é um dos cenários em cima da mesa, apesar de não referir clubes em concreto que queiram contar com os serviços do internacional sub-20 português, que recentemente marcou à Alemanha.
F. Plettenberg: "Vários clubes da Bundesliga estão interessados e as negociações estão em andamento"
"Rodrigo Ribeiro, um jogador para ficar de olho na janela de transferências de inverno. O talentoso atacante de 20 anos pode deixar o Sporting por empréstimo com opção de compra. O seu contrato é válido até 2028. Vários clubes da Bundesliga estão interessados e as negociações estão em andamento", pode ler-se na rede social 'X'.
Vale a pena recordar que, caso seja emprestado, esta será a terceira cedência do jogador natural de Viana do Castelo, depois de uma passagem discreta pelos ingleses do Nottingham Forest na segunda metade de 2023/24 e outra pelo AFS na temporada transata.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Rodrigo Ribeiro - avaliado em 2,5 milhões de euros - leva oito partidas disputadas: sete pela equipa B e uma com o plantel principal. No total, o avançado soma 527 minutos, nos quais marcou quatro golos e fez uma assistência na Liga 2.
Veja a publicação:
Saída de João Pereira aconteceu depois do desaire caseiro frente ao Estrela da Amadora, por 5-3, que deixou gansos no 16.º lugar do Campeonato Nacional
04 Nov 2025 | 19:21 |
O Casa Pia confirmou esta terça-feira, dia 4 de novembro, que a nova direção técnica da equipa será assumida por Gonçalo Brandão (ex técnico adjunto da equipa B do Sporting) Alexandre Santana, Tiago Dias, João Santos, João Aguiar e pelo analista Miguel Valentim. Desta forma, João Gião, que foi um dos nomes pretendidos pelos gansos, vai continuar em Alvalade.
"O Casa Pia informa que a liderança da equipa será assumida pela atual equipa técnica multidisciplinar composta pelos treinadores Alexandre Santana, Gonçalo Brandão, Tiago Dias, João Santos, João Aguiar e pelo analista Miguel Valentim", escreveram os 'gansos', em nota publicada no site oficial.
A saída de João Pereira aconteceu depois do desaire caseiro frente ao Estrela da Amadora, por 5-3, que deixou o Casa Pia no 16.º lugar do Campeonato Nacional, em zona de acesso ao play-off de manutenção, não vencendo na prova nas derradeiras cinco rondas.
Casa Pia: "Transição visa assegurar a continuidade do trabalho desenvolvido até ao momento, garantindo estabilidade e compromisso com os objetivos desportivos definidos"
"A equipa técnica conta com a total confiança da direção e de todo o 'staff', que reconhecem o seu profissionalismo, competência e dedicação. A transição visa assegurar a continuidade do trabalho desenvolvido até ao momento, garantindo estabilidade e compromisso com os objetivos desportivos definidos", adiantaram.
Formado no Belenenses, Gonçalo Brandão, enquanto jogador, chegou mesmo à Seleção A de Portugal, numa altura em que jogava no Siena de Itália, onde também representou o Parma e o Cesena. Depois de uma passagem pelo Cluj (Roménia), em 2014 regressou ao Belenenses, tendo posteriormente jogado no Estoril e Lausanne (Suíça), até terminar a sua carreira no Porto B. Entre 2021 e 2024, passou a integrar a equipa técnica de Filipe Çelikkaya no Sporting B, antes de se juntar à equipa técnica do Casa Pia.
14 anos depois, Bojinov lembra episódio infeliz no Sporting: "Todos cometemos erros"
04 Nov 2025 | 19:11