Futebol
Sporting recebeu quase 50M na Liga dos Campeões em 23/24: Confira as contas
12 Fev 2026 | 16:08
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
20 Jan 2025 | 08:36 |
Ricardo Esgaio vai deixar o Sporting. O lateral-direito está completamente fora das contas de Rui Borges e a saída será negociada ainda este mercado de inverno. Para já, o 'camisola 47' tem alguns interessados na Turquia e também no Brasileirão.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, vários emblemas turcos mostraram cobiça na contratação do defesa. A mesma fonte recorda abordagens de clubes canarinhos e até gregos, mas não menciona quaisquer moldes de uma possível transferência.
Recentemente, foi revelado que o Sporting aceitaria vender o lateral por uma verba a rondar os 500 mil euros e o Red Bull Bragantino era um dos interessados. Foi ainda mencionado que um empréstimo não está descartado, estando a hipótese em segundo plano caso não se realize uma saída em definitivo.
Na presente temporada desportiva, Ricardo Esgaio - avaliado em 2 milhões de euros - leva oito jogos disputados com a Listada verde e branca, contabilizando o total de 339 minutos em campo, nos quais marcou um golo, frente ao Amarante, para a Taça de Portugal.
O lateral voltou ao Sporting no início da temporada 2021/22 depois de ter representado o Braga por quatro épocas consecutivas. No total, pelo Clube de Alvalade, Ricardo Esgaio realizou 180 partidas, marcou dois golos, fez 19 assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2023/24), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22), duas Taças de Portugal (2014/15, 2020/21) e uma Taça da Liga.
Clube de Alvalade voltou à Academia Cristiano Ronaldo para preparar confronto com os minhotos; Na primeira volta, os leões venceram por 2-1 no Minho
12 Fev 2026 | 17:54 |
A equipa principal de futebol do Sporting voltou aos treinos esta quinta-feira, estando já a preparar a recepção ao Famalicão para a 22.ª jornada da Liga Portugal. Rui Borges trouxe novidades para o encontro diante dos minhotos.
O técnico de 44 anos chamou os jovens Eduardo Felicíssimo, Manuel Mendonça e Gabriel Silva aos trabalhos na Academia Cristiano Ronaldo. O primeiro, em todo o caso, já se estreou no patamar dos seniores leoninos na época passada; enquanto o último, avançado do conjunto secundário do Sporting, acabou por ser o principal destaque deste grupo.
Os leões também treinaram na terça-feira sem Zeno Debast e Fotis Ioannidis. O central belga (lesão no joelho esquerdo) e o avançado grego (lesão ligamentar no joelho esquerdo) seguem entregues à Unidade de Performance, bem como Geovany Quenda (recupera em Londres de uma fratura no quinto metatarso do pé direito.
O encontro disputado diante do Porto, deixou consequências para o Sporting, com duas ausências confirmadas para a próxima jornada, ambas motivadas por castigo disciplinar e não por problemas físicos: Luis Suárez e Maxi Araújo.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 15 de fevereiro, frente ao Famalicão. O encontro, a contar para a 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Hugo Oliveira, jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.
Adversário do atual Presidente no ato eleitoral do Clube de Alvalade falou sobre a relação dos adeptos com o emblema verde e branco
12 Fev 2026 | 17:34 |
B. Sá: "Nós caminhamos para um Sporting de clientes"
"Não me quero alongar muito mas um dos motivos é o afastamento dos sócios. Nós caminhamos para um Sporting de clientes e eu defendo muito os sócios", disse, à comunicação social presente. Bruno Sá já tem nomes na sua lista.
O candidato de 45 anos argumentou a sua posição. "Há uma série de exemplos como o nome das portas à volta do estádio, dos campos... não quero estar aqui a criar polémicas. Fazemos bandeira a dizer que os sócios são donos do clube mas depois não são ouvidos", falou.
B. Sá: "Temos de pensar o que é melhor para os atletas"
Sobre a possibilidade de uma reaproximação das claques à equipa, Bruno Sá esclareceu. "Temos de pensar o que é melhor para os atletas, e se fizerem essa pergunta aos capitães das equipas sabem a resposta. O que é que ajuda os jogadores a estarem mais perto da vitória, mas tudo tudo terá de decorrer dentro das regras definidas pelo clube", expressou.
As eleições do Sporting terão lugar no Pavilhão João Rocha, entre as 09h00 e as 20h00, no próximo dia 14 de março. Esta calendarização decisiva foi anunciada formalmente pelo órgão da Mesa da Assembleia Geral, através do jornal oficial do Clube
Diretor-adjunto do jornal A Bola comenta a procura inevitável do Clube de Alvalade de substituto para o lugar de centro-campista
12 Fev 2026 | 17:08 |
Alexandre Pereira falou sobre chegada de um novo jogador para substituir Morten Hjulmand no verão. O capitão chegou a ser associado ao Atlético de Madrid e quer ter nova aventura no futuro. Porém, para o jornalista será uma tarefa difícil para o Sporting substituir o nórdico.
A.Pereira: "Difícil de colmatar"
"Daniel Bragança já ultrapassou o calvário de lesões e João Simões tem se afirmado, mas a consistência que o Hjulmand dá ao jogo da equipa e a capacidade de liderança são coisas difíceis de colmatar", disse, à BOLA TV.
A regularidade exibicional é o fator mais importante de suprir , segundo o jornalista do mesmo órgão. "O Sporting pode buscar a liderança em outros futebolistas do plantel, como fez na saída de Coates, mas na parte da consistência é fundamental", falou.
A estrutura verde e branca já trabalha no terreno para encontrar um sucessor para o internacional dinamarquês. A necessidade de reforçar o meio-campo está identificada e o planeamento para 2026/27 já contempla alterações significativas.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 50 milhões de euros – participou em 30 partidas: 18 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, uma na Taça da Liga e outra na Supertaça. Nos 2.732 minutos em que esteve em campo, o capitão dos leões marcou dois golos e fez quatro assistências.
Sporting recebeu quase 50M na Liga dos Campeões em 23/24: Confira as contas
12 Fev 2026 | 16:08
Oficial! Matheus Reis é apresentado no CSKA e Sporting já se despediu (vídeo)
12 Fev 2026 | 16:29
Última hora no Sporting! Porto avança com queixa contra Frederico Varandas devido a... beijinhos
12 Fev 2026 | 14:51