UI UI! NUNO SANTOS FAZ EXIGÊNCIA A VARANDAS; CRAQUE DO SPORTING COM PEDIDO CURIOSO, CASO VENÇA PRÉMIO PUSKÁS: "SE GANHAR, TÊM DE...
Jogador verde e branco esteve à conversa no programa 'ADN de Leão' e teve declaração curiosa
Redação Leonino
Texto
7 de Dezembro 2023, 21:31
nuno santos varandas sporting

Nuno Santos é candidato ao Prémio Puskás pelo grande golo de letra que marcou ao Boavista na temporada passada. No programa ‘ADN de Leão’, o jogador do Sporting exige que lhe seja feita uma estátua, caso vença o galardão da FIFA.

“Se ganhar o Puskás têm de me fazer uma estátua, já que estou nomeado quero ganhar… Mas há coisas que não gosto de ouvir, pois sei rematar de pé direito. São movimentos que vêm dos treinos, e eu uso o pé direito quando acho que devo usar. A mim dá-me mais jeito rematar de letra do que de pé direito”, explicou.

“Num clube como o Sporting tem de haver projeto, e sem dúvida que há. Nós este ano estamos a trabalhar para isso, jogo a jogo, e tem sido assim desde que aqui cheguei…foi isso que sempre me transmitiram, a luta pelos títulos. Claro que individualmente também é importante mas isso do golo do ano… Eu quero é fazer mais golos e assistências”, disse.

Nuno Santos – avaliado em 14 milhões de euros – chegou ao Sporting em 2020, oriundo do Rio Ave, a troco de 3,75 milhões de euros por 80% do passe. Desde então, o ala contabiliza 155 jogos de leão ao peito, tendo marcado 29 golos e 30 assistências, conquistando quatro títulos.

Na presente temporada, o extremo – p – leva um total de 1.039 minutos, divididos por 19 encontros: 11 no Campeonato Nacional, cinco na Liga Europa, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. Nestes jogos, o português marcou dois golos e fez cinco assistências.

  Comentários