UI, UI! PEDRO GONÇALVES FOI UM DOS MARCADORES DO SPORTING FRENTE AO LEIRIA E DEIXA 'RECADO' A ROBERTO MARTÍNEZ: "PENSO QUE TENHO..."
Avançado do Clube de Alvalade foi um dos futebolistas que prestou declarações depois da vitória na prova rainha (3-0)
Redação Leonino
Texto
7 de Fevereiro 2024, 23:15
pedro gonçalves sporting

Pedro Gonçalves, avançado do Sporting, esteve em declarações no rescaldo da partida dos quartos-de-final da Taça de Portugal, onde o Clube de Alvalade deixou o União de Leiria pelo caminho e carimbou um passaporte para a próxima etapa da prova (3-0).

“Penso que fiz uma exibição normal. Hoje fala-se mais, pois marquei um golo, mas tenho feito exibições melhores que esta. Falhei alguns passes, mas o mais importante é estar bem no Sporting, mas penso que tenho condições para ir ao Europeu 2024”,

“Foi um jogo difícil. A União de Leiria tem uma excelente equipa e bateu-se bem connosco. Fecharam bem os nossos espaços, estudaram bem a nossa equipa. O importante é ganhar. Começámos a sentir algum cansaço, não temos ritmo de jogo, é o normal. Estamos preparados para o longo campeonato que ainda falta. Temos uma calendário apertado, mas vamos dar uma excelente resposta”,

Com a vitória frente ao União de Leiria – a 25.ª em 32 jogos na presente temporada –, o Sporting garante um lugar nas meias-finais da Taça de Portugal, onde não marcava presença desde a época 2021/22, tendo sido eliminado pelo Porto. Os leões terão pela frente – numa eliminatória a duas mãos e que se disputará a 28 de fevereiro e 3 de abril – o vencedor da partida entre o Vizela e o Benfica.

Quanto à Liga Portugal Betclic, o Sporting volta a entrar em ação no próximo domingo, 11 de fevereiro, às 18h00, na receção ao Braga, no Estádio José Alvalade, em jogo relativo à 21.ª jornada do Campeonato Nacional. Os verdes e brancos vão tentar somar os três pontos e regressar à liderança da prova.

O Sporting está no segundo lugar da Liga Portugal Betclic, fruto do adiamento do jogo diante do Famalicão. Os leões somam 49 pontos em 19 encontros (16 vitórias, um empate e duas derrotas); o Benfica é primeiro (51 pontos em 20 jogos); o Porto terceiro (45 pontos em 20 encontros) e o Braga quarto (40 pontos em 20 partidas).

  Comentários