EM MAIS UM ESPETÁCULO DE GYOKERES, SPORTING SEGUE EM FRENTE NA TAÇA E FICA À ESPERA DO BENFICA (VEJA AQUI OS GOLOS)
Turma de Rúben Amorim triunfou frente ao Leiria e garantiu um lugar nas meias-finais da prova rainha
Redação Leonino
Texto
7 de Fevereiro 2024, 22:38
Viktor Gyokeres, Sporting, Casa Pia

O Sporting venceu, esta quarta-feira, o União de Leiria, por 3-0, com golos de Viktor Gyokeres (32’ e 74’) e Pedro Gonçalves (37’). Em jogo a contar para os quartos-de-final da Taça de Portugal, a turma de Rúben Amorim tornou o jogo fácil e triunfou com toda a naturalidade.

O destaque, mais uma vez, vai para Viktor Gyokeres, que voltou a realizar uma exibição fantástica. Para lá dos golos, o avançado sueco, que irá custar mais euros aos cofres do Sporting, assistiu, ainda, Pedro Gonçalves, no segundo tento da turma verde e branca.

Os leões alinharam com Franco Israel, Eduardo Quaresma (87′), Sebastián Coates, Matheus Reis (72’); Morten Hjulmand (80′), Pedro Gonçalves, Nuno Santos, Geny Catamo (72’); Francisco Trincão (72’), Marcus Edwards e Viktor Gyokeres. No decorrer da partida, Gonçalo Inácio (72’), Ricardo Esgaio (72’), Hidemasa Morita (72’), Daniel Bragança (80′) e Luís Neto (87′) foram opção de Rúben Amorim.

Com a vitória frente ao União de Leiria – a 25.ª em 32 jogos na presente temporada –, o Sporting garante um lugar nas meias-finais da Taça de Portugal, onde não marcava presença desde a época 2021/22, tendo sido eliminado pelo Porto. Os leões terão pela frente – numa eliminatória a duas mãos e que se disputará a 28 de fevereiro e 3 de abril – o vencedor da partida entre o Vizela e o Benfica.

Quanto à Liga Portugal Betclic, o Sporting volta a entrar em ação no próximo domingo, 11 de fevereiro, às 18h00, na receção ao Braga, no Estádio José Alvalade, em jogo relativo à 21.ª jornada do Campeonato Nacional. Os verdes e brancos vão tentar somar os três pontos e regressar à liderança da prova.

O Sporting está no segundo lugar da Liga Portugal Betclic, fruto do adiamento do jogo diante do Famalicão. Os leões somam 49 pontos em 19 encontros (16 vitórias, um empate e duas derrotas); o Benfica é primeiro (51 pontos em 20 jogos); o Porto terceiro (45 pontos em 20 encontros) e o Braga quarto (40 pontos em 20 partidas).

Confira os golos do Sporting:

    • Viktor Gyokeres (1-0)

    • Pedro Gonçalves (2-0)

    • Viktor Gyokeres (3-0)

  Comentários