Futebol
Sporting convoca nova AG e tem suspensão de Sócio que agrediu polícia na mesa
02 Out 2026 | 11:26
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
12 Set 2023 | 07:57 |
Geovany Quenda, que está neste momento a disputar a Liga Revelação, no escalão de sub-23, tem estado a dar nas vistas e vai mesmo subir à formação secundária do Sporting, brevemente, devido à sua qualidade.
Segundo adianta, esta terça-feira, dia 12 de setembro, o jornal Record, o extremo leonino vai passar a ser mais observado por Rúben Amorim, que terá dado o aval positivo à inscrição do atleta na Liga, no último dia do mercado de verão. Apesar do craque ainda não estar pronto, o técnico vê bastante potencial para o futuro.
De destacar que, o avançado chegou a Alvalade em 2019/20, pela mão de Frederico Varandas, proveniente do Benfica, de Luís Filipe Vieira e, desde então, tem encantado os treinadores e responsáveis do Clube. A época passada, pelos sub-17, Quenda apontou 20 golos e três assistências, em 33 partidas.
Importante recordar que, o jovem luso-guineense tem vindo a queimar etapas como poucos na formação dos verdes e brancos, ao ponto de ter subido do patamar de sub-17, na época transata, diretamente para o nível de futebol sénior, neste caso com a inclusão no plantel liderado por João Pereira já em 2023/24.
Geovany Quenda contou com 33 jogos, somando uns incríveis 20 golos e três assistências, na passada temporada. Já esta época, o craque leonino alinhou em quatro partidas, tendo faturado numa ocasião e servido os colegas em outra.
Futebolista ainda não está recuperado de lesão que o afastada há bastante tempo dos relvados e estrutura começa a ficar precupado
03 Out 2026 | 03:00 |
Paulo Iago continua sem data definida para voltar à competição, sabe o Leonino. O jovem espanhol permanece afastado dos relvados devido aos sucessivos problemas físicos que têm condicionado a passagem pelo Sporting e, nesta fase, não existe qualquer previsão concreta para o regresso.
Ao que o nosso Jornal apurou, os responsáveis verdes e brancos continuam a acompanhar com atenção a recuperação do jogador, mas não pretendem estabelecer prazos que possam colocar pressão adicional sobre o processo. A prioridade passa por permitir que Paulo Iago recupere totalmente antes de voltar a competir.
A situação física tem sido um dos principais obstáculos à afirmação do jovem desde a chegada a Alvalade, em setembro de 2024. Contratado depois de se destacar na formação do Real Madrid, Paulo Iago chegou ao Sporting rodeado de grandes expectativas, sendo mesmo considerado o rival de Lamine Yamal, mas nunca conseguiu encontrar a continuidade necessária para confirmar todo o potencial que lhe era reconhecido.
Como o Leonino já havia avançado, a estrutura liderada por Frederico Varandas tem acompanhado com alguma apreensão a sucessão de contratempos físicos. O espanhol chegou inclusivamente a ser submetido a uma nova intervenção cirúrgica há quase um ano, prolongando um período de ausência que tem condicionado fortemente o respetivo desenvolvimento.
O último encontro oficial de Paulo Iago pelo Sporting remonta ao início de novembro de 2025, na Youth League. Desde então, o foco tem estado praticamente todo colocado na recuperação física, sem que exista, para já, uma janela segura para o regresso à competição.
Pupilo de Rui Borges regressará em breve a Lisboa para voltar aos trabalhos com o emblema verde e branco, que prepara a deslocação ao terreno do Braga
02 Out 2026 | 18:01 |
Fotis Ioannidis esteve em destaque no empate da Grécia frente aos Países Baixos, por 2-2, ao contribuir diretamente para os dois golos da seleção helénica. O avançado do Sporting marcou e assistiu no encontro realizado em Salónica, ajudando a equipa orientada por Ivan Jovanovic a construir uma vantagem que acabou por ser anulada pelos neerlandeses.
No final da partida, o internacional grego analisou também o momento vivido pela seleção e reconheceu sinais de evolução. "A seleção subiu de nível, estamos a evoluir. Na 2.ª parte não reagimos como devíamos e como o treinador pediu. Temos de entender mais rapidamente o que o jogo pede", afirmou o camisola 7 dos leões.
O encontro ficou ainda marcado pelo duelo de Ioannidis com Virgil van Dijk, uma das referências defensivas dos Países Baixos. O avançado não escondeu a admiração pelo adversário que teve pela frente e deixou rasgados elogios ao central.
F. Ioannidis: "O Van Dijk é o melhor defesa do mundo. Foi especial"
"O Van Dijk é o melhor defesa do mundo. Foi especial", confessou Ioannidis, depois de medir forças com o experiente jogador durante os 90 minutos do encontro em Salónica. O avançado terá ainda mais um compromisso pela seleção grega nesta pausa internacional, com a receção à Alemanha marcada para domingo.
Depois disso, o pupilo de Rui Borges regressará a Lisboa para voltar aos trabalhos com o emblema verde e branco, que prepara a deslocação ao terreno do Braga, agendada para 9 de outubro, às 20h15, no regresso do campeonato nacional.
Na Índia, ao serviço da seleção uruguaia, a dupla dos verdes e brancos irá cumprir o último encontro desta pausa na próxima terça-feira, dia 6 de outubro
02 Out 2026 | 17:01 |
Num mundo do futebol cada vez mais focado com a recuperação dos jogadores, uma das novidades parecem ser uns óculos especiais, no caso com lente amarela, de modo a potenciar a recuperação entre cada jogo e até treinos. Ao que parece, Maxi Araújo e Rodrigo Zalazar renderam-se à moda e surpreenderam a imprensa local.
Esta quinta-feira, a comitiva do conjunto sul-americano aterrou na Índia, num momento em que saltou à vista o facto de jogadores como os Sportinguistas e ainda Darwin Núñez, Ronald Araújo, Santiago Mele, Fiermarín e Facundo Bernal recorrerem a este adereço.
Relativamente aos óculos, sabe-se que as lentes amarelas permitem uma menor fadiga a nível da visão e ajudam à recuperação física dos jogadores no pós-treinos. Dado as evidências científicas, a utilização destes óculos alivia a fadiga muscular e permite aumentar a produção de melatonina.
Ressaltar que, no Clube de Alvalade, Maxi Araújo já é um confesso seguidor desta moda. Inclusive, aquando da deslocação dos verdes e brancos ao terreno do Athletic Bilbao, a contar para a Champions League, Maxi Araújo chegou a brincar que, caso ganhassem a partida, iria distribuir óculos do mesmo género pelos companheiros de plantel. O certo é que o Sporting acabou por vencer o encontro por 3-2.
Nesta pausa de seleções, os dois jogadores dos verdes e brancos seguem focados nos compromissos da celeste. Já em Calcutá, o conjunto de Diego Forlán já tem a vista o duelo com a seleção da Índia, na próxima terça-feira, dia 6 de outubro. Este será o último jogo particular dos sul-americanos nesta pausa, antes de Maxi e Zalazar - que poderão não ser os únicos em risco para a partida - se juntarem em contrarrelógio ao Sporting que se irá deslocar a Braga, para disputar mais uma jornada da Liga, dia 9 de outubro, às 20h15.
Sporting convoca nova AG e tem suspensão de Sócio que agrediu polícia na mesa
02 Out 2026 | 11:26
Médio do Sporting quase não joga, mas 'exige' mais minutos a Rui Borges
02 Out 2026 | 16:44
Oficial! Varandas agarra estrela do Sporting por dois anos e admite: "Época passada não foi boa"
02 Out 2026 | 15:47