Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ÚLTIMA HORA: RÚBEN AMORIM JÁ TERÁ TOMADO DECISÃO SOBRE FUTURO NO SPORTING

Próximos passos do técnico dos verdes e brancos continuam a dar muito que falar, apesar das declarações do próprio

  |

Icon Comentário0

Rúben Amorim não irá continuar no Sporting após o final da temporada. A garantia é dada por Pedro Sepúlveda, jornalista português, referindo que o técnico já tomou essa decisão, mas que apenas a irá anunciar depois do término da Liga Portugal Betclic e da Taça de Portugal.


“Rúben Amorim já tomou uma decisão, mas ainda não a vai anunciar. O treinador português irá deixar o Sporting no final da temporada, independentemente da conquista ou não de títulos. É o fim da era Amorim à frente do Sporting. Comunicado oficial após o último jogo”, escreveu Pedro Sepúlveda, nas suas redes sociais.


Na antevisão da deslocação ao reduto do Gil Vicente, o técnico verde e branco foi novamente questionado sobre o seu futuro e o alegado interesse do Liverpool: “É a última vez que vou falar sobre o meu futuro. Não houve entrevista, muito menos acordo. A única coisa que todos queremos é ser campeões pelo Sporting e nada vai mudar. Sou treinador do Sporting e estou apenas focado como sempre a defender o meu Clube”, vincou.


Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico realizou 205 encontros, tendo vencido 142 (69,3%), empatado 32 (15,6%) e perdido 31 (15,1%).

Ao comando dos leões, o treinador português conquistou quatro títulos: um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 30 milhões para emblemas estrangeiros e 20 para clubes nacionais.


Confira aqui as declarações de Rúben Amorim sobre o seu futuro:


Futebol

"É A MELHOR NOTÍCIA DE PRÉ-ÉPOCA": LUÍS PEDRO FERREIRA APONTA MOTIVO DE FELICIDADE NO SPORTING

Diretor do jornal A Bola acredita que leões podem sorrir face a situação que se vinha arrastando há vários meses

Luís Pedro Ferreira acredita que Sporting pode sorrir face a situação que se vinha arrastando há vários meses
Luís Pedro Ferreira acredita que Sporting pode sorrir face a situação que se vinha arrastando há vários meses

  |

Icon Comentário0

Luís Pedro Ferreira crê que a permanência de Viktor Gyokeres é motivo de felicidade para os adeptos do Sporting. O diretor do jornal A Bola garante ainda que Fotis Ioannidis - que já terá tudo acordado com o Clube de Alvalade - poderá ter pressão extra, quando comparado com o sueco.


"Viktor Gyokeres está de volta no Sporting. Aquilo que parecia certo no decorrer da época passada deixou de o ser, o sueco continua e, até ver (o fecho do mercado está longe para se ter garantias) essa é a melhor notícia de pré-época para o universo leonino. Há outra, provavelmente, pela qual os adeptos suspiram: a contratação de Fotis Ioannidis", começou por escrever, no diário desportivo.


"Nem tanto pelo conhecimento do avançado internacional grego, mas mais, diria, pela insistência na contratação do ponta de lança do Panathinaikos e, outro ponto igualmente relevante, porque a essa insistência está associada uma equipa que, na época passada, também foi perseverante na busca do seu alvo. No fundo, os adeptos confiarão que aquilo que o Sporting fez com Gyokeres resultará com Ioannidis, quer no desfecho do negócio, quer na qualidade", continuou.


"A gestão de expectativas é sempre difícil no desporto. Faz-se fé no passado para achar que o futuro será idêntico, seja isso bom ou não. O mesmo se pode passar com Ioannidis. Seja qual for o preço final que o Sporting possa vir a acordar com o Panathinaikos é impossível escapar ao entusiasmo dos adeptos e às comparações, a começar dentro do próprio plantel", acrescentou.

"Ioannidis será sempre olhado pelo preço com Gyokeres. O que talvez seja até injusto com o grego e para a direção de Frederico Varandas. O Sporting pode estar certo na aquisição do internacional helénico, mas se ele custar mais e não render como o sueco, isso cairá em cima da estrutura", terminou, fazendo uma comparação entre os dois.



Futebol

“DEIXOU UMA MARCA POSITIVA NESTE ESTÁGIO”: ESPECIALISTAS RENDIDOS A DIAMANTE DO SPORTING

Futebolista foi aposta de Rúben Amorim e técnico terá ficado muito satisfeito

Futebolista do Sporting foi aposta de Rúben Amorim e técnico terá ficado muito satisfeito
Futebolista do Sporting foi aposta de Rúben Amorim e técnico terá ficado muito satisfeito

  |

Icon Comentário0

Geovany Quenda foi um dos destaques do estágio do Sporting em Lagos. Apesar de ter sempre jogado da parte da manhã, longe dos olhares dos adeptos, o jovem internacional português mostrou-se irreverente, ficando muito bem cotado por Rúben Amorim, treinador dos leões.


"O extremo deixou uma marca positiva neste estágio. Desafiado por Rúben Amorim a jogar na posição de ala, como aconteceu com Geny Catamo na época passada, para ganhar experiência defensiva, o jovem até conseguiu despedir-se de Lagos com uma assistência", escreve o Record.


Recentemente, Filipe Çelikkaya comentou a situação do extremo, garantindo que "A primeira coisa é cuidar do jogador e de quem está à volta, não colocar excessiva pressão mediática nele. Está em fase de desenvolvimento, é um ativo do Sporting muito importante. Todos têm interesse em não estragá-lo. É preciso apoiar nas dificuldades e não querer acelerar quando existe ali uma barreira que ele não consegue ultrapassar. Passo a passo, ele vai conseguindo porque tem muita qualidade".


Na última época, Geovany Quenda marcou nove golos e fez cinco assistências em 24 jogos (3.142 minutos) pelos sub-23 do Sporting na Liga Revelação; e dois golos e duas assistências em nove partidas com a equipa B (398 minutos). Somando estes números aos dados anteriores, o jovem contribuiu com golos e assistências em todas as competições em que participou, totalizando 23 contribuições para golo em 42 jogos.

No Europeu de sub-17, o jovem marcou presença em seis partidas, onde totalizou 506 minutos realizados. O craque do Sporting não marcou qualquer golo ou assistência, mas foi fulcral na equipa nacional liderada por João Santos, sendo a estrela de vários lances cruciais nos duelos.



Futebol

TERCEIRA É DE VEZ! PUPILO DE AMORIM EMPENHADO EM AGARRAR COM UNHAS E DENTES OPORTUNIDADE NO SPORTING

Jovem jogador, após provar o seu valor, regressou ao plantel leonino e está pronto para atacar a época 2024/25

Mateus Fernandes pronto para mostrar o seu valor e garantir titularidade no Sporting de Rúben Amorim
Mateus Fernandes pronto para mostrar o seu valor e garantir titularidade no Sporting de Rúben Amorim

  |

Icon Comentário0

Após um ano emprestado ao Estoril, onde Mateus Fernandes, médio de 20 anos, superou todas as expectativas, embora tenha sentido alguma dificuldade no início em adaptar-se à realidade de deixar o Sporting, tal como revelou numa entrevista recente aos meios de comunicação leoninos, o jovem jogador tornou-se preponderante na equipa da Linha, o que lhe valeu um lugar no plantel de Rúben Amorim.


No jogo com os belgas do Saint-Gilloise (2-2), no Estádio do Algarve, o internacional sub-21 acabou mesmo por ser considerado um dos melhores em campo: à passagem dos 54 minutos, deixou dois adversários para trás e desmarcou Pedro Gonçalves na esquerda, que, por sua vez, entrou na área e rematou rasteiro para o poste mais próximo, não dando qualquer hipótese de defesa ao guardião adversário.


Mostrou-se um futebolista mais maduro, rotinado no sistema de 3x4x3 – que, segundo o jornal A Bola, continuará a ser aposta da equipa técnica -, mais desenvolvido fisicamente, não deu nenhuma bola por perdida e foi sempre ao limite para levar a melhor sobre o adversário. Não resta qualquer dúvida de que Mateus Fernandes está empenhado em aproveitar a oportunidade que está a ter ao integrar, pela terceira vez, o estágio em Lagos e ser aposta de Amorim num setor que já conta com Morten Hjulmand, Hidemasa Morita, Daniel Bragança e Dário Essugo.


Em 2023/24, ao serviço do clube da Linha, Mateus Fernandes - com um valor de mercado designado em 8 milhões de euros – somou 35 jogos disputados. Ao longo dos 2.758 minutos em que alinhou dentro das quatro linhas, o internacional sub-21 português fez um golo e três assistências. Pelo Sporting, o médio jogou ainda dois minutos numa vitória frente ao Casa Pia (2-1).

Na época anterior à que terminou, Mateus Fernandes estreou-se pela equipa principal do Sporting. Na receção dos leões ao Casa Pia, que terminou com triunfo por 3-1, o médio entrou aos 78 minutos para o lugar de Manuel Ugarte. Até ao final da temporada, o atleta de 19 anos haveria de contabilizar mais seis jogos pela turma de Rúben Amorim e fazer o gosto ao pé pela primeira vez diante do Farense.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"VAMOS VER SE VARANDAS NÃO SE ARREPENDE": DIVULGADA CONVERSA DOS ADEPTOS NO SPORTING - SEVILHA
Futebol

"VAMOS VER SE VARANDAS NÃO SE ARREPENDE": DIVULGADA CONVERSA DOS ADEPTOS NO SPORTING - SEVILHA

 

Icon Comentário0
"NÃO CONSEGUIU DEIXAR IDEIA DO QUE É CAPAZ": IMPRENSA NACIONAL DUVIDA DE TITULAR DO SPORTING
Futebol

"NÃO CONSEGUIU DEIXAR IDEIA DO QUE É CAPAZ": IMPRENSA NACIONAL DUVIDA DE TITULAR DO SPORTING

 

Icon Comentário0
RODRIGO RIBEIRO FOI DESPACHADO DO SPORTING, VOLTOU EM GRANDE E AGORA COMENTA DECISÃO DE AMORIM
Futebol

RODRIGO RIBEIRO FOI DESPACHADO DO SPORTING, VOLTOU EM GRANDE E AGORA COMENTA DECISÃO DE AMORIM

 

Icon Comentário0