
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Zeno Debast e Geovany Quenda estão disponíveis para a Supertaça frente ao Benfica. A dupla foi castigada com um e dois jogos, respetivamente, na sequência dos festejos do Bicampeonato do Sporting. No entanto, Frederico Varandas recorreu ao Tribunal Arbitral do Desporto (TAD).
Segundo informação avançada pelo jornal A Bola, a providência cautelar apresentada pela SAD verde e branca foi aceite pelo TAD, permitindo a Debast e Quenda serem opção para Rui Borges no dérbi eterno que abre oficialmente a nova temporada.
Desta forma, a suspensão da dupla do Sporting fica sem efeito, até que seja feita uma avaliação final do caso em questão. Vale recordar que a queixa foi feita pelo Benfica e o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), classificou a situação no artigo que prevê "injúrias e ofensas à reputação, com expressões dirigidas contra outros jogadores".
O Sporting apresentou também uma providência cautelar para Matheus Reis, punido com cinco jogos de castigo. No entanto, os documentos para defesa do jogador brasileiro deram entrada no TAD algumas horas depois, pelo que a decisão deverá também ser conhecida em breve.
A Supertaça Cândido de Oliveira será disputada na próxima quinta-feira, dia 31 de julho, no Estádio do Algarve. O dérbi eterno entre Sporting e Benfica promete ser quente e tem pontapé de saída agendado para as 20h45, arrancando a temporada 2025/26.
Conhecido adepto verde e branco fez a análise da vitória frente ao Villarreal, a contar para o Troféu Cinco Violinos e deixou parecer sobre o plantel
|
Depois de um momento insólito protagonizado com Tiago Girão, Manuel Moura dos Santos fez uma análise da pré-época do Sporting. Segundo o conhecido adepto verde e branco, os indícios apresentados foram resultado da novela provocada por Viktor Gyokeres e Hasan Çetinkaya.
Manuel Moura dos Santos: "A pré-época foi demasiado marcada pelo assunto Gyokeres"
“A pré-época foi demasiado marcada pelo assunto Gyokeres, desde a sua ausência no estágio do Algarve, até ao desenrolar do processo de transferência do jogador sueco. O conflito entre o Sporting, o agente, e o próprio jogador, não beneficiou a equipa”, contou, ao jornal O Jogo, antes de revelar aquele que acredita ser o grande vencedor deste braço de ferro.
“Ainda que o processo esteja terminado, há sempre danos colaterais que se refletem no ambiente do plantel. Frederico Varandas é o grande vencedor desta contenda, ao obrigar o Arsenal a aceitar os termos por si definidos para transferir o jogador sueco”, fazendo assim referência ao estilo de negociação do Presidente do Sporting.
Manuel Moura dos Santos: "Sombra de Gyokeres pairará sobre Alvalade durante algum tempo"
Em jeito de conclusão Manuel Moura dos Santos acredita que a saída do goleador sueco deverá sentir-se para felicidade dos rivais mais diretos: “Não tenho dúvidas que a sombra de Gyokeres pairará sobre Alvalade durante algum tempo. A sua influência no jogo do Sporting foi tão importante que o efeito Gyokeres deixou uma marca que demorará a curar”.
“Na ótica dos adversários da minha equipa, a transferência do jogador sueco terá sido ‘a melhor contratação’ da pré-época. Cabe ao Sporting provar que mesmo sem Gyokeres é, internamente, candidato a ganhar tudo”, concluiu o adepto e comentador desportivo afeto ao Clube de Alvalade.
Equipa do antigo avançado dos leões é detentora do título de campeão mexicano, mas sofre primeiro deslize da época à terceira jornada
|
Paulinho marcou um belo golo, mas não evitou a derrota do Toluca, por 4-3, diante do Tigres. Com o deslize do atual detentor do título de campeão mexicano, o Pachuca - que oficializou o ex Sporting William Carvalho - é líder isolado da fase Apertura.
O encontro até começou de feição para o Toluca, com Paulinho a faturar aos 11 minutos, a passe de Helinho, tirando o guarda-redes da frente sem dificuldades. Federico Pereira, com um autogolo, fez o empate e Ozziel Herrera consumou a reviravolta aos aos 35', com Nicolás Ibáñez, aos 45+1', a dobrar a vantagem da formação adversária.
No segundo tempo, apesar da insistência de Paulinho e companhia, o Tigres voltou a marcar, com Ibáñez a bisar (58'). A equipa do ex Sporting procurou voltar ao encontro e Jesús Gallardo reduziu aos 88'. Marcel Ruíz fez o 4-3 final, já na compensação (90+3').
Com este resultado, o Toluca ocupa a segunda posição do campeonato mexicano, com seis pontos em três jogos. O Pachuca de William Carvalho é líder (nove) e o Tigres fecha o pódio (seis), ainda que com menos um jogo disputado.
No Sporting, o avançado de 32 anos disputou um total de 145 jogos com a Listada verde e branca. Durante as três temporadas e meia que passou em Alvalade, o antigo 'camisola 20' dos leões apontou 53 golos, fez 21 assistências e venceu uma Supertaça, uma Taça da Liga e dois Campeonatos Nacionais.
Veja o golo de Paulinho:
Antigo capitão do Clube de Alvalade foi o elemento em evidência na vitória dos red devils, no encontro de preparação frente aos hammers
|
Bruno Fernandes foi a figura em maior destaque na vitória do Manchester United frente ao West Ham. Na vitória dos red devils por 2-1, o antigo capitão do Sporting apontou os dois golos que ofereceram o triunfo ao conjunto orientado por Ruben Amorim - que tem Morten Hjulmand na lista de reforços.
Nesta partida de preparação realizada nos Estados Unidos, o médio internacional português inaugurou o marcador para o clube de Old Trafford, aos 5 minutos, através da marca de grande penalidade. Ainda assim, o melhor momento do jogo ficou reservado para o segundo tempo.
Com o relógio a bater nos 52 minutos, Kobbie Maino interceptou a saída de jogo do West Ham e ofereceu a bola a Bruno Fernandes que, de fora da grande área, aplicou um remate sem balanço que fez abanar as redes do hammers, deixando Alphonse Areola pregado ao chão, sem hipótese de defesa. Antes do fim do encontro, ainda houve tempo para Jarred Bowen reduzir o marcador e fazer o 2-1 final.
É de salientar que o reforço Matheus Cunha jogou como opção inicial nas escolhas de Ruben Amorim, neste que foi a sua segunda partida enquanto jogador dos red devils. Quem ainda não deu o seu contributo foi Bryan Mbeumo, que continua à espera da sua estreia na equipa de Old Trafford.
Em 2024/25, com a camisola do Manchester United, Bruno Fernandes – avaliado em 50 milhões de euros – fez 57 encontros: 36 na Premier League, 14 na Liga Europa, três na Taça de Inglaterra, três na Taça da Liga Inglesa e outro na Community Shield. Nos 4.932 minutos em que esteve em campo, o português marcou 19 golos e fez outras 19 assistências.
Confira, abaixo, o segundo golo de Bruno Fernandes: