
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Sporting venceu a equipa B, por 5-2, na Academia Cristiano Ronaldo. Este foi o primeiro teste de pré-época para o plantel orientado por Rui Borges, que ainda espera 11 internacionais no regresso aos trabalhos para a nova temporada desportiva.
Rodrigo Ribeiro, Alisson Santos, um bis de Lucas Anjos e um autogolo formaram a goleada do plantel principal dos leões, com Paulo Cardoso e Paulo Iago a faturarem para a equipa B dos verdes e brancos, orientada por João Gião desde o passado mês de março.
Com várias ausências, Rui Borges fez alinhar Diego Callai (guarda-redes), Diogo Travassos, Eduardo Quaresma, Rafael Pontelo e David Moreira, Hidemasa Morita, Rayan Lucas e Manuel Mendonça, Alisson Santos, Geny Catamo e Rodrigo Ribeiro, sendo que todos os jogadores disponíveis foram utilizados no decorrer do encontro.
Os jogadores em falta têm ordem para estar à disponibilidade de Rui Borges a partir da próxima semana, sendo que o Sporting irá ter mais um particular, antes de rumar ao Algarve a 12 de julho. Sexta-feira (11), os leões enfrentam o Torreense, também na Academia Cristiano Ronaldo.
Fora o habitual estágio em Lagos, o Sporting vai disputar o troféu Cinco Violinos - este ano no estádio do Jamor - frente aos espanhóis do Villarreal, dia 25 de julho. Este será o último duelo de preparação para o arranque oficial da temporada, a Supertaça diante do Benfica, a 31 de julho.
Avançado promissor aceitou convite do emblema britânico e rubricou um contrato válido para as próximas cinco temporadas desportivas
|
É oficial. Vivaldo Semedo, avançado que chegou a ser uma das grandes promessas da Academia do Sporting, foi anunciado como reforço do Watford, de Inglaterra, anunciou este sábado, dia 5 de julho, o clube do Championship, que tem Elton John como presidente honorário.
"O Watford tem o prazer de confirmar a contratação do jovem avançado internacional português Vivaldo Semedo. Bem-vindo ao Watford, Vivaldo!", escreveu o clube - que milita na segunda divisão - nas redes sociais, dando conta da chegada do internacional sub-20 português.
O jovem avançado aceitou o convite do emblema britânico e rubricou um contrato válido para as próximas cinco temporadas. O possante ponta de lança disputará a EFL Championship com a moral em alta, tendo em conta que apontou nove golos e três assistências em 27 jogos realizados no segundo escalão do futebol português, ao serviço do Vizela em 2024/25.
Vivaldo Semedo começou a dar os primeiros passos no At. Povoense, antes de partir para o Sporting, onde esteve durante vários anos. Seguiu-se, numa fase posterior, uma passagem pela Udinese, clube italiano que o emprestou ao Volendam (Países Baixos) e aos minhotos na época passada.
De recordar que, em 2022/23, o Sporting recebeu cerca de 3 milhões de euros pelo prodígio. Vivaldo Semedo - avaliado em 800 mil euros - esteve quatro temporadas ao serviço do verdes e brancos, tendo chegado a Alvalade em 2018/2019, proveniente do Atlético Povoense, e dado nas vistas nos escalões de formação. Em 33 partidas, marcou 27 golos entre juniores e juvenis na última temporada de Leão ao peito, sagrando-se campeão nacional de sub-17 nesse mesmo ano.
Veja a publicação do Watford:
Pablo Ruan foi oficializado no emblema insular e não esqueceu atacante do emblema verde e branco no momento que rubricou novo vínculo
|
É oficial. O Nacional oficializou a chegada de Pablo Ruan, que assinou um contrato válido por cinco temporadas. O jogador representava o Londrina Esporte Clube (Campeonato Paranaense e Série C do Brasil) e, na hora da apresentação, imitou o célebre festejo de Viktor Gyokeres, avançado do Sporting.
O novo atacante da turma insular, que realizou 19 jogos pelo emblema brasileiro e apontou sete golos esta época, fez parte de um lote de futebolistas que sobreviveu à tragédia no Ninho do Urubu, no Flamengo, um incêndio que ocorreu em 2019 e que fez várias vítimas mortais.
Pablo Ruan tornou-se profissional em 2023 e este ano foi eleito o jogador revelação do Campeonato Paranaense, apresentando um bom cartão de visita para os adeptos alvinegros. Depois do extremo tunisino Mootaz Nourani e do médio defensivo brasileiro Douglas Nathan, este é o terceiro reforço às ordens de Tiago Margarido.
Relativamente a Viktor Gyokeres, o Sporting quer 80 milhões de euros, mas está disponível para falar sobre o valor, dependendo de bónus. Segundo o jornal 'A Bola', a SAD leonina poderia aceitar uma oferta de 70 milhões de euros fixos, com mais 10 milhões de euros em variáveis, algo que anteriormente não estava a ser considerado. O Arsenal vai apresentar uma nova proposta.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.
Veja a publicação:
Com um formato reduzido a apenas oito equipas, prova nacional vai arrancar nos quartos de final, com os emparelhamentos já decididos
|
A final four da Taça da Liga vai realizar-se em Leiria. As meias-finais decidem-se a 6 e 7 de janeiro de 2025, enquanto a final vai ser no dia 10. Com um novo formato reduzido a apenas oito equipas, a prova vai arrancar nos quartos de final, com os emparelhamentos já decididos. O campeão Sporting vai defrontar o Alverca, de Custódio, ex capitão dos leões, segundos classificado da Liga 2.
Por outro lado, o vencedor da segunda divisão, o Tondela, mede forças com o Benfica, vice-campeão nacional. Já o Porto, terceiro classificado, vai defrontar o Vitória de Guimarães, sexto. O Braga, que ficou no quarto posto da última edição da Liga, defronta o Santa Clara, quinto classificado.
Uma das meias-finais irá resultar dos embates entre o Sporting - Alverca e entre o Porto - Vitória de Guimarães. Na outro encontro de acesso à final, o vencedor do Benfica – Tondela vai encontrar-se com quem triunfar no duelo que colocará frente a frente Braga – Santa Clara.
O Benfica, com oito troféus, é o recordista de conquistas da competição nacional à frente do emblema verde e branco, que venceu por quatro ocasiões, e do Braga, que soma três, enquanto Vitória de Setúbal, Moreirense e Porto arrebataram um troféu cada.
Custódio representou a equipa principal do Sporting durante cinco temporadas e meia, entre 2001/02 e 2006/07. No seu tempo pelo Clube de Alvalade, disputou um total de 122 jogos com a Listada verde e branca, apontando oito golos, que contribuíram para a conquista de um Campeonato Nacional e uma Taça de Portugal.