
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
A última jornada (34.ª) da Liga NOS não vai, afinal, ter público nas bancadas. Em comunicado, a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) informa que, na reunião da manhã desta segunda-feira, decidiu que “a última jornada da Liga NOS não terá público em testes-piloto, como chegou a ser uma possibilidade”. No mesmo comunicado, a LPFP explica que, no seu entender, “não estavam reunidas todas as condições de equidade, quando na jornada 34 existem equipas que, desportivamente, têm o futuro ainda por decidir”. Fica, assim, mais uma vez adiado o regresso dos adeptos aos estádios. No caso do Sporting, a última vez em que o reduto leonino recebeu adeptos data de outubro de 2020, no jogo amigável entre Portugal e Espanha. Se tivermos em conta apenas jogos em que os leões participaram, somos obrigados a recuar até 8 março de 2020, no triunfo verde e branco, por 2-0, frente ao Desportivo das Aves, naquele que foi o encontro de estreia de Rúben Amorim.
Fotografia de Sporting
Treinador verde e branco tem uma dura missão, numa altura em que a ausência do costa marfinense no jogo da Taça de Portugal parece mais certa
|
João Muniz pode estar prestes a cumprir o sonho de participar na Taça de Portugal. O jovem da equipa B do Sporting ainda tem esperança que a chamada de Rui Borges surja, numa altura em que os leões lidam com ausências importantes no setor defensivo da equipa.
A possibilidade ganha, então, força devido a duas baixas de peso no eixo defensivo dos leões: Ousmane Diomande está cada vez mais longe do Jamor, devido à lesão que sofreu contra o Vitória de Guimarães, no jogo que deu o bicampeonato ao Sporting.
A outra ausência importante na defesa do Sporting é Ricardo Esgaio. O polivalente português viu um cartão vermelho direto no encontro da 33ª. Jornada da Liga Portugal Betclic, com o Benfica, e ficou suspenso por dois jogos, o que significa que ainda não pode ajudar a equipa.
Ganha, assim, força a possibilidade de João Muniz constar na ficha de jogo de Rui Borges para a final da Taça de Portugal. O jovem defesa, formado na Academia de Alcochete, tem vindo a ser presença assídua nos treinos da equipa principal do Sporting, o que significa que o treinador já está familiarizado com as qualidades do central.
Relembrar que João Muniz vive uma época muito positiva em Alvalade. Com a equipa B dos leões garantiu a subida à segunda divisão do futebol português, e as suas exibições valeram-lhe a chamada à seleção sub-21 portuguesa, para disputar o Campeonato da Europa do escalão.
Estrela da equipa verde e branca liderada por Rui Borges concedeu entrevista recente onde abriu o livro acerca da final e do próximo ano
|
Numa altura em que Viktor Gyokeres parece estar, cada vez mais, com um pé fora do Sporting, o avançado verde e branco deu alguma esperança aos adeptos leoninos. Em entrevista recente, abordou a final da Taça de Portugal, e também a próxima época, sem nunca confirmar a sua saída do Clube.
Viktor Gyokeres: "Quero marcar sempre"
"Sim, quero marcar sempre, esse é o meu objetivo. Mas é jogo difícil e eles são muito bons oponentes. Mas sim, estamos preparamos e o mais importante é que vamos lá como equipa e tentar ganhar o jogo", começou por dizer Viktor Gyokeres, em relação ao jogo decisivo da prova rainha, contra o Benfica.
A saída de Viktor Gyokeres do Sporting tem sido um dos temas do momento em Portugal, com vários gigantes europeus, com destaque especial para o Arsenal, a juntarem-se à corrida pelo avançado sueco, que poderá deixar Alvalade por valores a rondar os 75 milhões de euros.
Viktor Gyokeres: "Não sei o que vai acontecer no verão"
O avançado sueco não quis abrir o jogo em relação a uma possível saída, mas comentou as palavras dos familiares que o querem em Alvalade para o ano: "Eu gosto de viver aqui (...) Eles gostam muito de Portugal, acho que eles querem estar aqui e aproveitar a cidade, o bom clima e todo o ambiente. Mas é futebol e isso é outra coisa. Vamos ver o que acontece".
Questionado de novo acerca do possível destino na próxima temporada, Viktor Gyokeres voltou a não querer por as cartas na mesa, atirando uma possível decisão para depois da final da Taça de Portugal: "Vamos ver. Não sei o que vai acontecer no verão… vamos ver o que vai acontecer".
Treinador verde e branco lidou com várias lesões no plantel dos leões esta temporada, e há uma que pode ser significativa antes do último jogo do ano
|
O Sporting teve, esta sexta feira, dia 23 de maio, mais uma sessão de treinos no estádio do Jamor, com vista à final da Taça de Portugal. Rui Borges, treinador verde e branco, voltou a não poder contar com Ousmane Diomande, ausente por lesão.
Relembrar que o defesa costa marfinense até começou a titular na última partida dos leões, frente ao Guimarães, mas acabou por ser substituído, ainda antes do intervalo, depois de um choque com um adversário que deixou Ousmane Diomande com muitas queixas no joelho.
O central verde e branco voltou, então, a ser ausência nos trabalhos do Sporting. Para colmatar essa baixa, Rui Borges, treinador do Sporting, voltou a chamar os mesmos três jovens que tinham participado no último treino dos leões: João Muniz, David Moreira e Eduardo Felicíssimo.
Para além de Ousmane Diomande, há ainda três baixas a apontar no plantel do Sporting, sendo que estas ausências eram já esperadas: Nuno Santos, Daniel Bragança e João Simões continuam a recuperar das respetivas lesões, e já era conhecido que não jogariam mais esta temporada.
O Sporting faz, no próximo sábado, dia 24 de maio, o derradeiro treino antes da final da Taça de Portugal, frente ao Benfica. Depois, o treinador Rui Borges, e um jogador, estarão presentes para falar com os jornalistas, em conferência de antevisão ao jogo decisivo da prova rainha - deverá acontecer pelas 12h30.