Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ÚLTIMAS CINCO VITÓRIAS DO LEÃO NO REDUTO DO DRAGÃO

Islam Slimani e Bruno César foram os autores dos golos do último triunfo verde e branco na Invicta

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

14 Jul 2020 | 12:58 |

Icon Comentário0

A partida entre Sporting CP e FC Porto realiza-se esta quarta-feira, 15 de junho, pelas 21h30, no Estádio do Dragão. Em semana de clássico, o Leonino recorda os últimos cinco triunfos do leão no reduto do dragão.


No dia 10 de maio de 1987, em partida relativa às meias-finais da Taça de Portugal, o Sporting CP triunfou no Estádio do Dragão, por 1-0. Após o empate a zero no tempo regulamentar, Mário Marques, ao minuto 119 do prolongamento, apontou o golo do triunfo verde e branco.


Apesar de o Clube de Alvalade ter seguido para a final da prova rainha, acabaria por ser derrotado pelo SL Benfica, por 2-1.

  • Época de 1996/97: FC Porto 1 – 2 Sporting CP

A 15 de março de 1997, em partida a contar para a 23.ª jornada do campeonato nacional, os leões venceram o FC Porto, por 2-1, com os golos leoninos a serem marcados por Beto e Pedro Barbosa.

Nessa temporada, o conjunto de Octávio Machado terminou no segundo lugar do campeonato nacional, com 72 pontos, muito distante do primeiro lugar, em que terminou o FC Porto, com 85 pontos.

  • Época 2006/07: FC Porto 0 – 1 Sporting CP

Em jogo relativo à 22.ª jornada da então Bwin Liga, os comandados de Paulo Bento venceram o FC Porto, por 1-0. O único golo da partida foi apontado por Rodrigo Tello, ao minuto 71, na cobrança de um livre direto.

https://www.youtube.com/watch?v=cFqi5U8PodU

Nessa época, os leões terminaram no segundo lugar do campeonato nacional, com 68 pontos, a apenas um do FC Porto, que conquistou o título.

  • Época 2014/2015: FC Porto 1 – 3 Sporting CP

Em partida a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, a turma de Marco Silva foi ao Estádio do Dragão eliminar o FC Porto da prova rainha. Ivan Marcano, com um autogolo, Nani e André Carrillo apontaram os golos verdes e brancos. Por sua vez, Jackson Martínez fez o golo dos dragões.

O Sporting CP haveria mesmo de vencer a Taça de Portugal nesse ano. Na final, frente ao SC Braga, e mesmo a jogar com menos um homem desde muito cedo, os leões levaram a melhor sobre os arsenalistas, triunfando nas grandes penalidades, por 3-1.

  • Época 2015/2016: FC Porto 1 – 3 Sporting CP

O último triunfo do leão no reduto do dragão aconteceu a 30 de abril de 2016. Nesse dia, o conjunto de Jorge Jesus triunfou, com grande autoridade, sobre o FC Porto, tendo os golos verdes e brancos sido apontados por Islam Slimani (2) e Bruno César.

https://www.youtube.com/watch?v=LFMtpijNSXk

Nessa temporada, o Sporting CP terminou no segundo lugar da Liga NOS, com 86 pontos, a apenas dois do SL Benfica, com 88, que se sagrou campeão nacional.


Futebol

Rui Borges abraçou jogador da Juventus que passou pelo Sporting: "É um miúdo com qualidade"

Treinador do Clube de Alvalade marcou presença na conferência de imprensa, após o empate na quarta jornada da Liga dos Campeões

Rui Borges falou do abraço dado a jogador que passou pelas camadas jovens do Sporting e agora representa a Juventus
Rui Borges falou do abraço dado a jogador que passou pelas camadas jovens do Sporting e agora representa a Juventus

04 Nov 2025 | 23:48 |

Icon Comentário0

Rui Borges marcou presença na conferência de imprensa, após o empate entre Juventus e Sporting (1-1). O técnico destacou primeira parte leonina, identifica dores de crescimento mas, no geral, regressa a casa satisfeito com o empate em Turim. Além do mais, falou do abraço dado a Francisco Conceição, jogador que passou pelas camadas jovens dos leões.


Rui Borges sobre F. Conceição: "É um miúdo, um jogador que é reconhecido pela sua qualidade e pela sua competitividade"


"Ali no momento, olhei e vi alguém que é do nosso país e acabamos por ter um carinho diferente. É um miúdo, um jogador que é reconhecido pela sua qualidade e pela sua competitividade, alguém que respeitamos", disse o treinador, depois de avaliar a exibição do Clube de Alvalade.


"Acho que na primeira parte tivemos as duas coisas. Tivemos a capacidade, inspiração e qualidade em termos de jogo posicional no processo ofensivo. No defensivo, conseguimos anular, às vezes com maior dificuldade, mas jogámos contra uma grande equipa. Na segunda parte, faltou um pouco mais de inspiração para controlar melhor o jogo com bola, mas tivemos o compromisso e a atitude competitiva. O jogo foi difícil, contra um adversário com muita qualidade, num campo difícil. Teve de tudo um pouco. A equipa deu uma grande resposta e se queremos andar entre os melhores temos de ter esta capacidade, humildade e coragem com e sem bola", referiu.

Rui Borges: "Não jogámos contra uma equipa qualquer. É uma grande equipa, em sua casa, perante os seus adeptos"


O treinador falou no poderio europeu da Juventus: "Não jogámos contra uma equipa qualquer. É uma grande equipa, em sua casa, perante os seus adeptos, onde ainda ninguém ganhou esta época. Tivemos muita qualidade na primeira parte. Fizemos o 1-0, o Francisco Trincão acertou depois na barra. Não tivemos tantos remates como costumamos ter no nosso campeonato, mas a exigência é muito maior. Eles tiveram dois remates para duas defesas do Rui Silva na primeira parte. Na segunda, eles tiveram alguma superioridade e nós tivemos alguma posse, mas pouco objetiva".

Rui Borges falou ainda no que não correu tão bem: "Fomos perdendo alguma frescura e notava-se nas tomadas de decisões. Andámos mais vezes em transições e não queríamos andar nesse jogo. Houve mais frescura da Juventus, mas só conseguiram perigo nos últimos minutos. Até aí, estávamos competitivos e a linha defensiva estava muito bem. Jogamos contra grandes equipas e o desafio é sermos constantes na qualidade de jogo durante mais tempo. No nosso campeonato, temos tido essa capacidade, mas aqui a exigência é muito maior", completou.


Futebol

Rui Borges analisa exibição de dupla no Juventus - Sporting: "Estavam a ter alguma dificuldade"

Treinador do emblema verde e branco marcou presença na conferência de imprensa, em Turim, e analisou prestação dos seus jogadores

Na conferência de imprensa, Rui Borges confessou que dupla do Sporting teve "algumas dificuldades" frente à Juventus
Na conferência de imprensa, Rui Borges confessou que dupla do Sporting teve "algumas dificuldades" frente à Juventus

04 Nov 2025 | 23:10 |

Icon Comentário0

No final do empate (1-1) do Sporting em casa dos italianos da Juventus, em duelo da quarta jornada da Liga dos Campeões, Rui Borges marcou presença na conferência de imprensa e analisou a exibição dos seus jogadores, confessando que Georgios Vagiannidis e Geovany Quenda tiveram "algumas dificuldades".


R. Borges: "Na segunda parte até melhoraram um bocadinho, mas faltava alguma frescura"


"Na primeira parte ambos estavam a ter alguma dificuldade. Estávamos a deixar rodar e encarar a nossa linha defensiva, o que nos obrigava a correr muito mais. Na segunda parte até melhoraram um bocadinho, mas faltava alguma frescura. Para ser honesto, fiquei tentado a mexer mais cedo pela dificuldade que estávamos a ter nesse espaço, que até era o lado mais forte da Juventus", começou por dizer o técnico.


R. Borges sobre João Simões: "Esteve em dúvida até ao início do jogo"

Relativamente a João Simões, Rui Borges admitiu que o médio não esteve a 100% durante a semana: "Esteve em dúvida até ao início do jogo. Teve um pequeno percalço no treino, mas sentia-se muito bem hoje e fez um belíssimo jogo. Quando saiu, estava no limite do esforço e saiu pelo cansaço".


Sobre o facto de Luis Suárez ter começado no banco em detrimento de Fotis Ioannidis, o treinador explicou que não se tratou de qualquer problema físico: "Foi por opção. Teve, também, um ligeiro desconforto no joelho no jogo passado, mas não era impeditivo", justificou.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 8 de novembro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo à 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h30, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.


Futebol

Rui Borges radiante com gesto de titular do Sporting: "Percebo e não estou surpreendido"

Técnico gostou da prestação dos seus pupilos e elogiou atitude demonstrada por um dos jogadores ao entregar o prémio de melhor em campo a Rui Silva

Rui Borges fez uma análise da partida, que terminou 1-1; Técnico do Sporting elogiou a prestação dos seus pupilos
Rui Borges fez uma análise da partida, que terminou 1-1; Técnico do Sporting elogiou a prestação dos seus pupilos

04 Nov 2025 | 22:47 |

Icon Comentário0

Após o apito final do Juventus - Sporting, Rui Borges fez uma análise da partida, que terminou 1-1. O técnico do Clube de Alvalade gostou da prestação dos seus pupilos e elogiou a atitude demonstrada por Pedro Gonçalves ao entregar o prémio de melhor em campo a Rui Silva.


R. Borges: "Foi uma grande partida de futebol, acima de tudo"


"Foi uma grande partida de futebol, acima de tudo. A equipa deu uma resposta fantástica. Na primeira parte, conseguimos perceber onde é que poderíamos ter espaço, onde é que poderíamos acelerar. Chegámos ao 1-0, podíamos ter dilatado a diferença entre as duas equipas pouco tempo depois", começou por dizer à SportTV, antes de abordar os segundos 45 minutos.


"Na segunda parte, por sua vez, tivemos mais dificuldades. A nossa posse de bola não permitiu ter espaço, o que resultou em mais transições contrárias. A Juventus é uma turma muito forte do ponto de vista físico. O Rui Silva faz uma grande defesa aos 90'. Acima de tudo, o empate foi um resultado justo", justificou.

R. Borges: "Percebo a entrega do prémio do Pote ao Rui, não estou surpreendido, uma vez que o grupo de trabalho é fantástico"


Rui Borges deixou elogios a Pote e Rui Silva: "Hoje o Rui disse presente, sobretudo na reta final, tal como já mencionei. Faltou-nos alguma frescura, que resultou nessa oportunidade da Juventus. Percebo a entrega do prémio do Pote ao Rui, não estou surpreendido, uma vez que o grupo de trabalho é fantástico. Feliz por esse ambiente e pela resposta dada".

O treinador dos leões explicou as alterações feitas no onze inicial: "Os jogadores corresponderam bem. O Quenda teve mais dificuldades na primeira parte, mas faz parte. Todos os atletas estiveram a um bom nível, demonstraram compromisso e personalidade num estádio complicado", terminou.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Pote foi eleito o MVP do Juventus - Sporting, mas vai dar prémio a colega: "Empatámos graças a ele"
Futebol

Pote foi eleito o MVP do Juventus - Sporting, mas vai dar prémio a colega: "Empatámos graças a ele"

04 Nov 2025 | 22:27

Icon Comentário0
Sporting empata com a Juventus e segue na luta pelo playoff na Liga dos Campeões (Vídeos)
Futebol

Sporting empata com a Juventus e segue na luta pelo playoff na Liga dos Campeões (Vídeos)

04 Nov 2025 | 22:03

Icon Comentário0
Adeptos do Sporting obrigados a tirar sapatos para entrar no estádio da Juventus
Futebol

Adeptos do Sporting obrigados a tirar sapatos para entrar no estádio da Juventus

04 Nov 2025 | 20:07

Icon Comentário0