Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A partida entre Sporting CP e FC Porto realiza-se esta quarta-feira, 15 de junho, pelas 21h30, no Estádio do Dragão. Em semana de clássico, o Leonino recorda os últimos cinco triunfos do leão no reduto do dragão.
No dia 10 de maio de 1987, em partida relativa às meias-finais da Taça de Portugal, o Sporting CP triunfou no Estádio do Dragão, por 1-0. Após o empate a zero no tempo regulamentar, Mário Marques, ao minuto 119 do prolongamento, apontou o golo do triunfo verde e branco.
Apesar de o Clube de Alvalade ter seguido para a final da prova rainha, acabaria por ser derrotado pelo SL Benfica, por 2-1.
A 15 de março de 1997, em partida a contar para a 23.ª jornada do campeonato nacional, os leões venceram o FC Porto, por 2-1, com os golos leoninos a serem marcados por Beto e Pedro Barbosa.
Nessa temporada, o conjunto de Octávio Machado terminou no segundo lugar do campeonato nacional, com 72 pontos, muito distante do primeiro lugar, em que terminou o FC Porto, com 85 pontos.
Em jogo relativo à 22.ª jornada da então Bwin Liga, os comandados de Paulo Bento venceram o FC Porto, por 1-0. O único golo da partida foi apontado por Rodrigo Tello, ao minuto 71, na cobrança de um livre direto.
https://www.youtube.com/watch?v=cFqi5U8PodU
Nessa época, os leões terminaram no segundo lugar do campeonato nacional, com 68 pontos, a apenas um do FC Porto, que conquistou o título.
Em partida a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, a turma de Marco Silva foi ao Estádio do Dragão eliminar o FC Porto da prova rainha. Ivan Marcano, com um autogolo, Nani e André Carrillo apontaram os golos verdes e brancos. Por sua vez, Jackson Martínez fez o golo dos dragões.
O Sporting CP haveria mesmo de vencer a Taça de Portugal nesse ano. Na final, frente ao SC Braga, e mesmo a jogar com menos um homem desde muito cedo, os leões levaram a melhor sobre os arsenalistas, triunfando nas grandes penalidades, por 3-1.
O último triunfo do leão no reduto do dragão aconteceu a 30 de abril de 2016. Nesse dia, o conjunto de Jorge Jesus triunfou, com grande autoridade, sobre o FC Porto, tendo os golos verdes e brancos sido apontados por Islam Slimani (2) e Bruno César.
https://www.youtube.com/watch?v=LFMtpijNSXk
Nessa temporada, o Sporting CP terminou no segundo lugar da Liga NOS, com 86 pontos, a apenas dois do SL Benfica, com 88, que se sagrou campeão nacional.
Técnico dos leões foi confrontado com eventual pedido ao Presidente do Clube de Alvalade e revelou qual o maior desejo para o plantel
|
0João Pereira foi questionado pela imprensa presente na Academia Cristiano Ronaldo sobre uma eventual prenda oferecida pelo Pai Natal Frederico Varandas. O treinador dos leões admitiu que, caso possa fazer um pedido, deseja a conquista dos três pontos diante do Gil Vicente.
"A prenda que quero é a vitória em Barcelos. Só há um Pai Natal, acho eu, mas, se houvesse mais, pedia a recuperação dos jogadores que estão lesionados, que é importante. O que mais quero é ganhar em Barcelos", assegurou o treinador leonino.
A Direção verde e branca estará, no entanto, a tratar de uma 'prenda' para João Pereira. Hugo Viana irá, antes de trocar Alvalade pelo Manchester City, contratar um extremo esquerdo destro, de modo a jogar em espaços mais interiores do terreno.
Por esta altura, o Sporting é líder isolado do campeonato nacional, com 36 pontos em 14 jornadas disputadas. O Benfica é segundo classificado (35), enquanto o Porto fecha o pódio, com 34. De momento, o Santa Clara é último classificado em zona de acesso às provas europeias, com 27 pontos.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 22 de dezembro, frente ao Gil Vicente, em jogo relativo à 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Pinheiro jogar-se-á às 20h30, no reduto do adversário, em Barcelos.
Clube de Alvalade tem sido prejudicado nos últimos embates, com vários lances grosseiros a passarem despercebidos no VAR
|
0Frederico Varandas atacou a arbitragem recente dos jogos do Sporting na Gala Stromp. O líder máximo do Clube de Alvalade deixou críticas às exibições dos juízes portugueses e João Pereira foi confrontado com as afirmações. No entanto, voltou a garantir que não comenta estes assuntos.
"Quando é o treinador a dizer, toda a gente vai analisar isso como sendo uma desculpa. O Presidente constatou factos. Há jogadores lesionados, o tema da arbitragem... Não falo de árbitros, mas foi o Conselho de Arbitragem que meteu o árbitro na jarra. Se meteu o árbitro na jarra, é porque cometeu um erro, certo?", disse o técnico.
"Depois, sabemos que os jogadores vinham de quatro anos e meio com o mesmo treinador, que saiu para um clube que lhe ofereceu outras condições e está no seu direito, mas é normal. Havia jogadores que tinham uma relação com esse treinador, como o Trincão, o Pote e muitos mais, que foram contratações dele", explicou.
Para terminar, João Pereira explicou que "não é normal um treinador sair a meio da época por sucesso desportivo, e aconteceu aqui. Ainda bem, é sinal de que o Sporting está bem. Não acho que sejam desculpas. Estou aqui para encontrar soluções, é para isso que sou pago. A confiança mantém-se em mim e isso é bastante nítido".
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 22 de dezembro, frente ao Gil Vicente, em jogo relativo à 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Pinheiro jogar-se-á às 20h30, no reduto do adversário, em Barcelos.
Futebolista imprescindível nas escolhas de João Pereira nem sempre esteve facilitado em Alvalade, mas conseguiu dar a volta por cima
|
0João Pereira foi confrontado com as afirmações de Frederico Varandas, na antevisão ao duelo com o Gil Vicente. O Presidente do Sporting garantiu que Francisco Trincão não tinha substituto em Alvalade e a imprensa questionou o técnico sobre a gestão de Marcus Edwards.
"É uma questão tática. O Trincão tem sido um elemento muito importante no Sporting. Passou por uma fase difícil. Agora, vive uma fase boa e o treinador tem de ser inteligente para aproveitar essa fase. O Trincão é dos jogadores mais resistentes da equipa, dos que aguenta mais volume de jogo, mas, quando não aguentar... É entender o significado das coisas", admitiu João Pereira.
"Está morto, com muitos jogos seguidos, muitos minutos, e com a pressão psicológica, que aumenta o cansaço. Temos de ganhar, e, depois estamos a ganhar até aos 90 minutos, temos de jogar mais dois... Fizemos substituição, não estou a queixar-me disso, mas, no psicológico do jogador, pesa 'Agora sofremos aos 90+7', há mais 30 minutos...'. Foi bom ganhar, porque ajuda a recuperar", explicou.
Importa recordar que Marcus Edwards tem tido vida bastante complicada em Alvalade e, depois de ter sido titular nos primeiros três jogos de João Pereira, não mais voltou a somar minutos com a Listada verde e branca e a saída está em cima da mesa.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 22 de dezembro, frente ao Gil Vicente, em jogo relativo à 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Pinheiro jogar-se-á às 20h30, no reduto do adversário, em Barcelos.