Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

UM TREINO DE LEÃO (COM VÍDEO)

Motivação e rigor são palavras-chave para Rúben Amorim

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

06 Nov 2020 | 15:54 |

Icon Comentário0

Na passada quinta-feira, 5 de novembro, os leões tiveram uma sessão de treino relativa à preparação para o embate do próximo sábado, 7 de novembro, frente ao Vitória SC, em Guimarães. O clube de Alvalade partilhou, na rede social Youtube, um pequeno vídeo em que revela como decorreram os trabalhos. https://www.youtube.com/watch?v=gGs6Wc2bFm8 “Eu vou-te apanhar, oh Paulinho” Ainda antes do início da sessão de treinos, o eterno roupeiro dos leões foi protagonista, ao fazer uma travagem brusca no seu conhecido carro, molhando um dos membros do staff que o acompanhavam, iniciando o dia com bom humor e divertimento. “Solta a anca, Adán” Neste treino, as câmaras dos leões decidiram dar mais ênfase aos guardiões leoninos, mostrando exercícios com os técnicos específicos da posição. A motivação era constante, assim como a motivação que era dada aos jogadores. “Olha aqui, Matheus” Naquela que supostamente deveria ser uma luta por um lugar, foi visível a união do grupo. Daniel Bragança e Matheus Nunes chegaram juntos ao treino, com o médio brasileiro a meter-se com o português, por este não estar a vestir bem a sua camisola, tudo entre risos. “Apanhaste isto, André?” Durante o aquecimento, os mais jovens dos leões jogavam ao ‘meinho’, onde alguns jogadores fazem um círculo, ficando dois no meio, onde o objetivo é passar a bola pelos jogadores a volta, sem que os dois do meio toquem nela. No decorrer deste aquecimento, Tiago Tomás dominou mal a bola por três vezes, com os colegas a ‘gozarem’ com a situação, questionando o camera men se tinha captado o momento. “Bola na tromba, vai” Continuando a dar foco nos donos das redes leoninas, foi visto um exercício onde os guarda-redes, presos por uma corda elástica, tinham de defender pequenas bolas. Os remates eram feitos muito em cima dos guardiões, para treinar os seus reflexos. “É para fazer as coisas como deve ser c****" Apesar de reinar o bom humor, Rúben Amorim gosta de manter o rigor e de ver as coisas bem feitas. Tratava-se de uma simples treino físico, mas o técnico leonino não gostava do que estava a ver, e rapidamente se expressou para que as coisas mudassem. “Já tá, Sporar. Muito bem” Antes da fase final do treino, Rúben Amorim falou a sós com Sporar, uma conversa impercetível para os microfones, talvez o técnico leonino a pedir movimentos específicos ao esloveno. Os leões terminam com um jogo entre todos os jogadores, com Rúben Amorim a dar constante motivação aos seus jogadores, também a procurar corrigir os seus posicionamentos e tomadas de decisão. O Sporting CP tem encontro marcado para o próximo sábado, 6 de novembro, frente ao Vitória SC. O encontro a contar para a 7.ª jornada da Liga NOS está marcado para as 20h30, no Estádio D. Afonso Henriques.


Fotografia de Sporting CP




Futebol

Técnico campeão no Sporting não exclui hipótese de rumar ao Benfica: "Não sei"

Treinador falou das eleições no clube da Luz e comentou possibilidade de vier orientar jogadores encarnados num futuro próximo

Treinador campeão pelo Sporting comentou uma possível saída do comando técnico do e um possível ingresso no Benfica
Treinador campeão pelo Sporting comentou uma possível saída do comando técnico do e um possível ingresso no Benfica

31 Ago 2025 | 16:43 |

Icon Comentário0

O Manchester United conseguiu a sua primeira vitória da temporada, sofrida na receção ao recém-promovido Burnley (3-2). Ruben Amorim não vive dias fáceis em Inglaterra e chegou a indicar uma possível demissão. O técnico falou ainda das eleições no Benfica e não exclui a possibilidade de treinar os encarnados.


Ruben Amorim: "Não sabemos o dia de amanhã e eu posso ficar aqui. Não sei"


No final do Manchester United - Burnley, que os red devils venceram por 3-2, Ruben Amorim também falou aos microfones da DAZN. Em português, o técnico três vezes campeão pelo Sporting comentou uma possível saída do comando técnico dos 'red devils'.


"Acho que aqui é mais fácil. Tens muito apoio, aconteça o que acontecer. Um clube gigante como o Man. United conseguimos viver o nosso dia a dia. É completamente diferente", começou por explicar, numa comparação com a realidade do futebol português.

Ruben Amorim prosseguiu: "É uma montanha russa, só que tem uma exposição muito grande, é visto em todo o mundo, há muita pressão, temos sempre de vencer. Isso não muda com a nossa classificação da época passada, é sempre o Manchester United...".


"E também vejo que em Portugal estão a fazer contas aos jogos, eleições de clubes e isso... Têm de ter calma, porque não acabou e não sabemos o dia de amanhã e eu posso ficar aqui. Não sei", atirou, de seguida, Ruben Amorim, que pouco depois explicou que pretende estar no comando técnico da equipa de Old Trafford no dérbi contra o Manchester City, próximo jogo da Premier League.


Futebol

Ex presidente do Sporting indignado: "Árbitro e VAR não quiseram ver. Fomos prejudicados"

Leões perderam frente ao Porto (2-1), em Alvalade, no duelo da quarta jornada da Liga Portugal Betclic e saem da liderança da competição

Sporting perdeu frente ao Porto (2-1), em Alvalade; Ex presidente fala em grande penalidade por marcar
Sporting perdeu frente ao Porto (2-1), em Alvalade; Ex presidente fala em grande penalidade por marcar

31 Ago 2025 | 15:50 |

Icon Comentário0

O jogo entre Sporting e Porto não correu de feição aos leões, que perderam por 2-1. Sousa Cintra, antigo presidente dos leões, arrasou a João Gonçalves, juiz do Clássico, e fala em grande penalidade que ficou por marcar para o Clube de Alvalade (Recorde AQUI o lance).


Sousa Cintra: "Árbitro e o VAR não quiseram ver e fomos foi prejudicado”


"O árbitro condicionou o jogo. O Porto tem boa equipa e um excelente treinador, mas há um penálti claríssimo na primeira parte. A história do jogo seria outra, mas o árbitro e o VAR não quiseram ver e fomos prejudicado”, referiu, em declarações ao jornal 'Record'.


Jaime Marta Soares: “O resultado foi injusto"

Jaime Marta Soares, ex-presidente da Mesa da Assembleia Geral do Clube de Alvalade, fala em placard enganador: “O resultado foi injusto. O Porto esteve bastante bem, mas apesar de o Sporting não ter feito um bom jogo e não ter empatado quando tinha tudo ao seu alcance, o empate era o mais justo. Mas quem marca mais golos é que ganha”, afirmou.


F. Rodrigues dos Santos: "O Sporting não mereceu ter perdido contra o Porto, mas a verdade é que também não fez por justificar a vitória"

Já Francisco Rodrigues dos Santos, ex líder do CDS-PP, lamentou o primeiro desaire de Rui Borges em jogos do Campeonato Nacional pelos leões: “O Sporting não mereceu ter perdido contra o Porto, mas a verdade é que também não fez por justificar a vitória. Foi um bom jogo, disputado por duas grandes equipas, mas venceu quem foi mais feliz”, analisou.

Antes deste Clássico, Sporting e Porto estavam empatados no primeiro lugar do Campeonato Nacional, com nove pontos cada, tal como o Moreirense, que tinha mais um jogo realizado. Uma eventual vitória da turma de Rui Borges colocaria o emblema verde e branco na liderança isolada da prova. 


Futebol

Chelsea entra em cena e quer joia do Sporting em cima do fecho de mercado

Clube da capital inglesa viu jogador sofrer lesão grave e quer contratar pupilo de Rui Borges; Futebolista pode rumar a Londres nas próximas horas

Chelsea, de Enzo Maresca, pode avançar para a contração do pupilo de Rui Borges no Sporting neste verão
Chelsea, de Enzo Maresca, pode avançar para a contração do pupilo de Rui Borges no Sporting neste verão

31 Ago 2025 | 15:35 |

Icon Comentário0

O Chelsea é o mais recente interessado na contratação de Conrad Harder. O clube londrino está a ponderar garantir mais um avançado neste mercado de transferências, face à lesão de Liam Delap e pode avançar para a contração do pupilo de Rui Borges.


Depois de um despique inicial entre Rennes e Milan, foi o Leipzig a ganhar a dianteira para contratar Conrad Harder, e a ultrapassar os franceses e italianos para garantir os serviços do jovem de 20 anos do Sporting. Quando tudo parecia praticamente confirmado, surge um novo interveniente na novela de verão.


O Chelsea viveu, no último sábado, uma situação desconfortável. Os londrinos enviaram Nicolas Jackson para Munique, onde iria realizar exames médicos e assinar pela Bayern. No entanto, o ponta-de-lança dos blues, Liam Delap, lesionou-se na partida deste fim de semana, o que deixou a equipa do ex Sporting Dário Essugo com opções limitadas na frente de ataque.


O Chelsea bloqueou o negócio de Nicolas Jackson, mas a vontade do jogador era deixar o clube, pelo que os responsáveis dos blues estão a fazer um esforço para resolver a situação. É nesse sentido que surge o nome de Conrad Harder, que consta na lista de possíveis reforços do Chelsea.

Sendo assim, para desbloquear Nicolas Jackson, o Chelsea pensa em Conrad Harder. No entanto, com a janela de transferências prestes a fechar, o jornal Record avança que o destino mais provável para o avançado dinamarquês, que ainda pertence ao Sporting, seja mesmo o Leipzig, da Bundesliga.


Harder despede-se dos adeptos:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Leonino - Quenda gera desconforto; Chelsea incomodado com o Sporting
Futebol

Exclusivo Leonino - Quenda gera desconforto; Chelsea incomodado com o Sporting

31 Ago 2025 | 15:27

Icon Comentário0
Extremo que escapou ao Sporting faz bis de assistências na goleada do Lille (7-1)
Futebol

Extremo que escapou ao Sporting faz bis de assistências na goleada do Lille (7-1)

31 Ago 2025 | 14:22

Icon Comentário0
Oficial! Futebolista que esteve meia década no Sporting é despachado para França pelo Benfica
Futebol

Oficial! Futebolista que esteve meia década no Sporting é despachado para França pelo Benfica

31 Ago 2025 | 13:40

Icon Comentário0