Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting viajou para Faro, onde voltou a registar nova vitória para a Liga Portugal Betclic (3-2). Num jogo que ficou marcado por várias decisões polémica, houve ainda destaque para a interrupção da partida. Os adeptos Sportinguistas voltaram a arremessar tochas para o campo adversário e, no final do encontro, houve mesmo uma tentativa de invasão de campo.
Corria o segundo minuto da partida, quando uma tocha caiu no relvado do Estádio São Luís, obrigando à interrupção momentânea da partida para retirar o objeto pirotécnico. É mais um incidente a envolver material pirotécnico por parte dos fãs do Clube de Alvalade, apesar dos repetidos pedidos da Direção para abandonarem o uso dos mesmos.
Depois de um jogo com muitos cartões amarelos à mistura e um penálti que gerou muita contestação dos adversários, o conjunto de Rúben Amorim acabou por vencer a partida. A fim de festejar o golo marcado por Gyokeres, os adeptos tentaram invadir o campo para celebrar com os jogadores, no entanto, foram impedidos pelos seguranças.
Recorde-se que o Sporting está a ser alvo de processo disciplinar pela UEFA, mas também foi já alvo de multas do Conselho Disciplinar da FPF, por causa do uso de material pirotécnico. O último incidente desta natureza deu-se no jogo da sexta jornada contra o Rio Ave.
É também de recordar que o castigo aplicado à equipa portuguesa pela UEFA pode avolumar-se devido à reincidência da infração. O Clube de Alvalade está com pena suspensa devido ao arremesso de artefactos pirotécnicos frente ao Midtjylland, tendo sido punido com uma multa de 50 mil euros.