Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

VAI DAR RAIA: LILLE VAI PAGAR 20 MILHÕES AO SPORTING POR RAFAEL LEÃO, MAS VARANDAS EXIGE MAIS DO DOBRO

Clube de Alvalade quer que se faça justiça depois da rescisão do jogador após invasão a Alcochete

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

07 Abr 2023 | 17:53 |

Icon Comentário0

O Sporting vai avançar com um recurso junto da FIFA no sentido de receber os 45 milhões a que defende ter direito, fruto da rescisão unilateral do contrato de Rafael Leão, no verão de 2018, no seguimento da invasão à Academia de Alcochete.


Os leões não se dão por satisfeitos com o facto de o Lille ter assumido o pagamento integral do valor de 16,5 milhões de euros que o jogador deve, ao qual acrescem 3,8 milhões de euros, em juros.


A direção liderada por Frederico Varandas pretende receber, na totalidade, a cláusula penal de cerca de 45 milhões de euros determinada pela justiça, pelo que este polémico caso poderá 'arrastar-se' durante mais largos meses.


O clube francês, recorde-se, encaixou perto de 30 milhões de euros com a venda do avançado de 23 anos ao Milan, garantindo, ainda, o direito a 20% de uma futura venda, o que pode vir a acontecer dentro em breve, fruto do interesse de vários tubarões europeus.

Rafael Leão - avaliado em 80 milhões de euros - fez dois golos e uma assistência em cinco jogos pelo Clube de Alvalade em 2017/18.


Confira o último golo de Rafael Leão marcado ao Nápoles, líder da liga italiana:

 

 


Futebol

Perto dos 120 anos, Sporting anuncia camisola exclusiva

Com o aproximar da data comemorativa, a estrutura dos verdes e brancos já comunicaram várias novidades que serão transmitidas ao longo do dia

Com a comemoração dos 120 anos a ser celebrada no próximo dia 1 de julho, o Sporting irá anunciar várias novidades para o Clube
Com a comemoração dos 120 anos a ser celebrada no próximo dia 1 de julho, o Sporting irá anunciar várias novidades para o Clube

24 Jun 2026 | 13:05 |

Icon Comentário0

Perto de assinalar 120 anos de Clube, o Sporting prepara-se para assinalar um dos momentos mais marcantes da sua história com o lançamento de uma camisola comemorativa - e com o anúncio do novo emblema. A edição especial ficará disponível a partir de 1 de Julho, data em que os verdes e brancos celebram a sua fundação, contará com uma tiragem limitada de apenas 1906 unidades, sendo uma referência direta ao ano da fundação do emblema leonino.


Esta iniciativa surge como uma homenagem à trajetória centenária dos leões, que teve início em 1906 e que agora inspira o número exato de exemplares colocados à disposição dos associados. A procura pela camisola promete ser elevada, uma vez que apenas os sócios poderão garantir um lugar entre os 1906 detentores desta edição comemorativa.


Além do simbolismo, a camisola marca também uma novidade ao nível dos equipamentos. Trata-se também da estreia do modelo Nike Vapor, a versão de mais elevada performance da marca norte-americana, que será utilizada pelos atletas do Sporting ao longo da próxima época.


Para assegurar o acesso à compra desta edição limitada, os sócios deverão efetuar um registo prévio na nova Loja Verde Online. Desta forma, no dia do lançamento, bastará iniciar sessão na plataforma, aceder à página comemorativa exclusiva dos 120 anos e concluir a aquisição.

O processo passa por entrar na página de login da Loja Verde online, introduzir o endereço de e-mail, receber e inserir o código de verificação enviado por correio eletrónico e, posteriormente, associar o número de Sócio na área de perfil. Só depois desta validação ficarão ativos os benefícios do associado e o acesso exclusivo à página da camisola comemorativa.



Futebol

Sem golos no Mundial, selecionador da Colômbia visa Luis Suárez: "Um…”

Com duas vitórias nas duas partidas do Grupo K do Campeonato do Mundo, o avançado do Sporting ainda não conseguiu faturar na competição

Ainda sem golos neste mundial, o selecionador da Colômbia elogiou a entrega de Luis Suárez ao jogo da equipa
Ainda sem golos neste mundial, o selecionador da Colômbia elogiou a entrega de Luis Suárez ao jogo da equipa

24 Jun 2026 | 12:46 |

Icon Comentário0

Ao garantir a vitória sobre a seleção do Congo, por 1-0, a Colômbia carimbou a qualificação para a próxima fase do Campeonato do Mundo 2026. Na liderança do Grupo K, com seis pontos conquistados com duas vitórias em dois jogos, o selecionador Néstor Lorenzo antecipou o embate com Portugal, partida que se segue.


Portugal é uma equipa um pouco mais parecida connosco, no sentido em que sai para ser protagonista, para ter posse de bola. É uma equipa diferente destas que enfrentámos”, analisou, antecipando um encontro com características diferentes, que servirá para estabelecer as posições finais no grupo K.


Questionado sobre o poderio de Cristiano Ronaldo, Lorenzo reconheceu a sua qualidade, mas alertou que o valor da seleção portuguesa não se resume ao seu capitão. “O Cristiano é um grande jogador, não se pode descurá-lo porque é um dos melhores finalizadores do mundo. Mas Portugal é uma equipa completa em todos os sentidos, não se trata apenas de marcar o Cristiano”, advertiu.


O selecionador rejeitou a ideia de que o jogo entre Portugal e a Colômbia sirva para “demonstrar” algum fator, preferindo focar-se no crescimento contínuo da sua equipa. “Geralmente, quando queres demonstrar, as coisas não correm bem. Temos de aspirar a crescer dia a dia, a que a equipa incorpore certos mecanismos que façam bem ao seu jogo”, esclareceu.

Néstor Lorenzo destacou ainda a capacidade dos jogadores para encontrar soluções ofensivas e elogiou as exibições de figuras como Luis Suárez, avançado dos leões - que deverá permanecer no Clube. “Foi o Suárez quem fixou os dois centrais para gerar espaços noutros lados e lutou por todas as bolas. Jogou muito de costas, mas também fez um grande jogo”, assinalou.



Futebol

André Santos faz previsão preocupante para o Sporting: "É inevitável"

Antigo jogador do Clube de Alvalade abordou os temas da atualidade e avisou os verdes e brancos para aquilo que pode acontecer em breve

André Santos acredita que Maxi Araújo está cada vez mais próximo de deixar o Sporting, muito graças à sua presença no Mundial
André Santos acredita que Maxi Araújo está cada vez mais próximo de deixar o Sporting, muito graças à sua presença no Mundial

24 Jun 2026 | 12:18 |

Icon Comentário0

André Santos acredita que Maxi Araújo está cada vez mais próximo de deixar o Sporting. O antigo médio dos leões considera que as exibições do internacional uruguaio ao longo da temporada e no Campeonato do Mundo deverão despertar ainda mais interesse no mercado.


André Santos: "Achei logo que não ia estar muito tempo no Sporting"


Em entrevista ao Desporto ao Minuto, o ex-futebolista de 37 anos mostrou-se convicto de que o camisola verde e branco não permanecerá muito mais tempo em Alvalade. "Quando o Sporting contratou o Maxi Araújo, eu achei logo que não ia estar muito tempo no Sporting", começou por afirmar.


André Santos destacou o rendimento do jogador na Liga dos Campeões e o impacto que está a ter ao serviço da seleção uruguaia. "Penso que vai aparecer alguma equipa a comprar o Maxi porque é inevitável. Fez uma grande Liga dos Campeões e agora está muito bem no Mundial. Acho mesmo que o Maxi vai acabar por sair, vai acabar por aparecer alguma proposta muito boa pelo Maxi", referiu.

O antigo médio acredita que uma eventual saída obrigará o Sporting a procurar soluções no mercado. Apesar de Nuno Santos estar a recuperar de lesão e Ricardo Mangas integrar o plantel, André Santos considera que nenhum dos dois oferece exatamente as mesmas características do uruguaio.


"Não é fácil substituir. O Maxi tem uma intensidade muito alta. O Nuno Santos teve muito tempo lesionado e tem características diferentes do Maxi, que também é muito mais agressivo do que o Ricardo Mangas e do que o Nuno. Acho que o Sporting, se ele sair mesmo, vai ter de encontrar também uma solução", concluiu.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Exigências do Sporting afastam Milan e Juventus de Morten Hjulmand
Futebol

Exigências do Sporting afastam Milan e Juventus de Morten Hjulmand

24 Jun 2026 | 10:07

Icon Comentário0
Varandas avança com plano para unir claques do Sporting em Alvalade: Todos os detalhes
Futebol

Varandas avança com plano para unir claques do Sporting em Alvalade: Todos os detalhes

24 Jun 2026 | 09:37

Icon Comentário0
Sporting fecha Altimira e valores são conhecidos: Ultrapassa os 20 milhões
Futebol

Sporting fecha Altimira e valores são conhecidos: Ultrapassa os 20 milhões

24 Jun 2026 | 09:46

Icon Comentário0