
Futebol
Entradas e saídas do mercado do Sporting levam Rui Borges ao desespero
03 Set 2025 | 09:32
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
18 Fev 2024 | 12:22 |
Rafael Nel fez a sua estreia pela equipa principal do Sporting, na vitória por 3-1, diante do Young Boys. Com Paulinho lesionado, Rúben Amorim foi questionado - na conferência de antevisão da partida frente ao Moreirense - com nova convocatória do jovem avançado, mas garantiu que o jogador não estará disponível para enfrentar os minhotos.
"O Nel vai jogar pela equipa B. Nós fizemos um estudo do jogo, e também daquilo que precisamos, e não queremos travar o seu processo de crescimento e de formação. Por todos os aspetos, considerámos que era importante que, neste fim de semana, o Nel ficasse na equipa B", atirou o treinador dos leões.
Rafael Nel terá certamente outras oportunidades no plantel principal e mostrou-se muito orgulhoso da estreia: "É sempre um sonho jogar uma liga europeia, ainda por cima, com este símbolo ao peito. É um grande orgulho para mim, a minha família e amigos. É um momento inesquecível. Tenho de aproveitar sempre, cada vez que o míster me chama tento aproveitar no máximo. No jogo com o Braga, vi as movimentações dos meus colegas para tentar aplicar", começou por dizer, depois da vitória na Suíça.
"Vai dizendo [Rúben Amorim] para continuar com a minha humildade, ser sempre intenso e reagir sempre à perda, além de aspetos táticos. Estava no banco e ansioso para entrar. Estava sempre a olhar lá para dentro, o míster disse para aquecer e tentei descontrair ao máximo para depois entrar bem. Tive colegas como referência, consegui aprender com vitórias e erros deles. A malta da Academia que tenha sempre humildade e pés no chão, que trabalhando chegam lá”, atirou o jovem avançado do Sporting.
O Sporting desloca-se ao reduto do Moreirense na próxima segunda-feira, 19 de fevereiro. A partida entre leões e cónegos, válida para a 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic tem pontapé de saída agendado para as 20h15 e irá marcar um recorde de Rúben Amorim em Alvalade (saiba mais AQUI).
Antigo internacional inglês apontou dedo aos terríveis resultados dos red devils e explicou razão de o ex Sporting ainda ser treinador do clube
03 Set 2025 | 11:50 |
Ruben Amorim - que abordou um possível regresso ao Benfica - continua a senda de maus resultados desde que trocou o Sporting pelo Manchester United. Jamie Carragher, antigo jogador do Liverpool, acredita que o técnico ainda só não foi despedido devido à sua personalidade e à... aparência.
Jamie Carragher: "Amorim-? Há muita gente a pedir o regresso do José Mourinho ao futebol inglês"
"Há muita gente a pedir o regresso do José Mourinho ao futebol inglês e a razão para isso é o facto dele ser alguém que vende bem, consegue trazer coisas, mas é um vencedor. Lembro-me sempre do Brian Clough. Quando era criança estava sempre a ouvi-lo porque era um ganhador", começou por dizer, no 'The Overlap Fan Debate'.
Carragher explicou então o porquê de o ex Sporting continuar no cargo: "O problema com o Ruben Amorim é que ele é fantástico nas conferências de imprensa, mas pelo facto de não estar a ganhar as pessoas ficam tipo... 'cala-te! Para de falar'. Mas se estivesse a ganhar, todos diriam que é uma pessoa com um grande carácter e uma grande personalidade. Se não fosse tão carismático nas conferências de imprensa, e se não tivesse tão boa aparência, provavelmente já teria perdido o emprego antes. Porque se olhares aos resultados... são horríveis".
Paul Scholes: "Gosto imenso do Ruben Amorim"
Paul Scholes, lenda do Manchester United, também deixou o seu parece sobre a situação do antigo treinador do Sporting: "Gosto imenso do Ruben Amorim. Ele é muito honesto e consegue ser muito honesto. E provavelmente está a dizer aquilo que qualquer treinador pensaria em determinado momento, mas não podes dizê-lo em público, para todos".
"Há treinadores muito mais experientes na Premier League que nunca pensariam dizer aquilo. O pior comentário para mim foi depois do jogo com o Grimsby, pelo que disse sobre os jogadores. Causou-lhe um pouco de dano", atirou a figura dos red devils, aludindo à frase "por vezes odeio os meus jogadores e por vezes sou capaz de amá-los", terminou.
Jogador fez parte da lista de potenciais reforços para o Clube de Alvalade, dado o conhecimento que Rui Borges tem do atleta
03 Set 2025 | 11:06 |
Tiago Silva está prestes a reforçar o Al Rayyan. Desta forma, o jogador deverá deixar o Vitória de Guimarães com rumo ao Qatar, apesar das informações que o ligavam a uma potencial mudança para o Sporting. Desta forma, Frederico Varandas deixa fugir um segundo reforço, depois de não conseguir inscrever Jota Silva dentro do prazo limite na plataforma da Liga Portugal.
Segundo informações avançadas pelo jornal O Jogo, as conversações entre os emblemas vimaranense e catari encontram-se em fase bastante avançada e o médio centro de 32 anos deverá ter permissão para viajar em breve. Ao que tudo indica, o negócio deverá render cerca de 500 mil euros para os cofres minhotos.
Com a sua transferência para o Al Rayyan cada vez mais iminente, esta deverá ser a terceira aventura de Tiago Silva em campeonatos do futebol estrangeiro. Antes de reforçar o Vitória de Guimarães, o antigo internacional olímpico representou o Nottingham Forest (Inglaterra) e Olympiacos (Grécia).
Vale a pena recordar que o médio centro dos vimaranenses foi visto como potencial reforço para o Sporting nesta nova temporada. O jogador entrou na lista de Frederico Varandas, quando Hidemasa Morita deixava indicações de que não iria renovar o seu contrato com o Clube. A SAD verde e branca acabou por optar por Georgi Kochorashvili.
Na temporada passada, com a camisola do Vitória de Guimarães, Tiago Silva - avaliado em 3 milhões de euros - fez 46 dos 52 jogos oficiais da equipa. Durante os 3.613 minutos em que foi utilizado dentro das quatro linhas, o médio marcou sete golos e assistiu os companheiros em oito ocasiões. Já em 2025/26, o médio soma já um remate certeiro em quatro partidas.
Em busca de um lugar no 11 inicial, avançado dinamarquês deixou Alvalade e foi anunciado como reforço do Leipzig no dia de fecho do mercado
03 Set 2025 | 10:18 |
Sérgio Krithinas fez uma revelação bombástica sobre o processo de saída de Conrad Harder do Sporting. A vontade do avançado dinamarquês em ser opção titular levou a que o jovem de 20 anos forçasse a sua saída do Clube de Alvalade, com risco de ficar sem jogar ou ser despromovido à equipa B.
Sérgio Krithinas: "Harder? Chegou a ser colocada ao jogador de não jogar esta época no Sporting"
“Posso garantir uma coisa, da parte do Sporting chegou a ser colocada ao jogador a possibilidade de não jogar esta época. De ficar encostado na equipa B, ou encostado simplesmente sem jogar, quando aquilo estava muito tremido”, revelou o especialista, noCanal Now.
Não foi só Sérgio Krithinas a fazer revelações sobre o processo de saída de Conrad Harder. Também Pedro Sousa falou do envolvimento de Hasan Çetinkaya no negócio, que este muito perto de cair por culpa do empresário: “O negócio esteve muito perto de cair ontem, porque o que Çetinkaya queria era que o Sporting ficasse com a castanha na mão”.
Pedro Sousa: "Harder? O que ele fez nos últimos 15 dias foi abrir e escancarar a porta para ele ir embora"
“O Sporting já tinha comprado Ioannidis e ‘agora ficas ainda aí com esse’. Para se ter noção, nos últimos 15 dias, Harder, justiça seja feita à despedida dele, mas os seus últimos 15 dias no Sporting foram muito complicados. Independentemente de Rui Borges gostar dele ou não, o que ele fez nos últimos 15 dias foi abrir e escancarar a porta para ele ir embora”, concluiu Pedro Sousa.
Conrad Harder deu por terminada a sua passagem pelo Sporting. Chegado no verão de 2024, proveniente do Nordsjaelland, o jovem realizou um total de 52 jogos de leão ao peito. Nos 1.669 minutos realizados, apontou 12 golos e sete assistências. O seu último tento pelos verdes e brancos chegou na deslocação à Madeira, na goleada por 4-1 frente ao Nacional.