Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
12 Fev 2024 | 18:23 |
Eduardo Quaresma estreou-se a marcar com a camisola do Sporting, na goleada diante do Braga (5-0). O momento, há muito aguardado pelo jovem e pelos adeptos não passou despercebido e Pedro Porro, antigo jogador dos verdes e brancos, foi mais um dos muitos que vibraram com a felicidade do central dos leões.
“O meninoooooo”, pode ler-se na publicação de Pedro Porro. Naturalmente, a massa associativa dos verdes e brancos foi à loucura com o comentário do ala espanhol: “Porrito lindo. Só nós te amamos assim Porro. Só nós”; “É para mais um 5 a 0, Porritooooooo”, são alguns dos exemplos.
Lembrar que Eduardo Quaresma apontou o segundo golo do Sporting diante do Braga, num lance fantástico e que acordou o vulcão de Alvalade. O defesa-central estreou-se a marcar com o leão rampante ao peito e, no final da partida, deixou uma mensagem aos adeptos: “Não se explica, sente-se!”.
Já depois do momento inesquecível, Paulo Coimbra, pai do central revelou que o futebolista "teve propostas, mas escolheu ficar em Alvalade", apontado o principal 'culpado' na decisão de Eduardo Quaresma em não abandonar os leões.
Recorde-se que Pedro Porro rumou ao Tottenham no mês de janeiro de 2023, a troco de 45 milhões de euros. Na segunda metade da temporada passada, o espanhol realizou 17 encontros, fez três golos e três assistências. Esta época, o ala direito leva já 25 jogos (2.248 minutos), um golo e sete assistências.
Com a Listada verde e branca, Pedro Porro – avaliado em 45 milhões de euros – marcou 12 golos e fez 20 assistências, em 98 partidas disputadas, conquistando uma Liga Portuguesa (2020/21) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22), sendo peça fundamental enquanto defendeu o Clube de Alvalade.
Na história do Clube de Alvalade, mas por razões negativas, futebolista acaba de anunciar fim de carreira, depois de 25 anos
24 Mar 2026 | 17:56 |
Vágner Love publicou esta terça-feira, nas suas redes sociais, um vídeo no qual deu conta de que vai colocar um ponto final na carreira de futebolista já no sábado, após o último jogo ao serviço do Retrô, frente ao Ceará, em jogo da Taça do Noroeste.
"Quando era criança tinha o sonho de jogar no Maracanã que, na minha opinião, é o maior palco de futebol do mundo, e, a primeira vez que joguei no Maracanã, foi a vestir a camisola da seleção brasileira, num jogo de eliminatória, e fiz um golo", começou por dizer, disse no respetivo vídeo.
"Foi um dos momentos mais marcantes da minha carreira, era um sonho e fazer um golo então, tornou tudo mais especial e inesquecível", afirmou o veterano jogador, que passou por mais de 14 emblemas ao longo de 25 anos.
O ponta de lança está ligado à conquista da Taça UEFA, na temporada 2004/2005, numa final disputada no Estádio de Alvalade, onde o CSKA Moscovo bateu o Sporting - que recebe boas novidades -, de José Peseiro, por 3-1, precisamente com um golo do brasileiro.
Nessa mesma época, os leões protagonizaram uma campanha memorável na Taça da UEFA, apesar de saírem derrotados na final. A equipa verde e branca destacou-se por um futebol ofensivo e competitivo, eliminando adversários de peso como o Middlesbrough, o Newcastle e o AZ Alkmaar ao longo das fases a eliminar.
Leões e gunners medem forças no próximo dia 7 de abril, terça-feira, em respeito aos quartos de final da Liga dos Campeões, no Estádio José Alvalade
24 Mar 2026 | 17:28 |
Depois de ser reavaliado, Eberechi Eze enfrentará uma paragem que poderá durar cerca de um mês, numa fase crucial da temporada para o Arsenal. O 'camisola 10' da equipa londrina consequentemente falhará toda a eliminatória frente ao Sporting, respeitante aos quartos de final da Liga dos Campeões.
O médio ofensivo, de 27 anos, contraiu uma lesão muscular na perna durante a vitória (2-0) da semana passada sobre o Bayer Leverkusen. E nesse mesmo sentido, já o forçou a falhar a derrota de domingo frente ao Manchester City (2-0) na final da Taça da Liga inglesa e levou à sua dispensa da mais recente convocatória da seleção.
Fontes próximas dos gunners terão indicado que os receios iniciais apontam para um período de ausência entre quatro a seis semanas. Mikel Arteta referiu que Eze será submetido a um exame definitivo esta semana para determinar a real extensão da lesão.
Contudo, é possível que o iminente regresso do capitão Martin Odegaard possa ajudar a mitigar o impacto da ausência de Eze. O norueguês tem estado afastado no último mês devido a uma lesão no joelho, mas existe a esperança de que esteja apto para competir após a pausa para os compromissos das seleções.
Recorde-se que o Sporting - que vê Debast a quebrar silêncio - disputará os quartos-de-final da Liga dos Campeões frente ao Arsenal. A primeira mão do embate tem data marcada para dia 7 de abril, às 20h00, no Estádio José Alvalade, enquanto a segunda será jogada no dia 15 do mesmo mês, à mesma hora, no Emirates Stadium.
Recentemente em entrevista, atleta de rival encarnado assumiu que cobiçado pelo Clube de Alvalade serve de exemplo individual
24 Mar 2026 | 16:32 |
Rafael Obrador, atleta do Benfica, agora emprestado ao Torino onde é titular indiscutível, foi questionado em conversa no podcast 'El after the Post United' sobre o futebolista com mais qualidade com quem partilhou o balneário e a escolha recaiu sobre um alvo do Sporting: "Yeremay", com quem jogou no Deportivo.
Recorde-se que o Clube de Alvalade já começa a planear a próxima temporada desportiva de 2026/27 e trabalha na elaboração das listas de reforços, com do extremo de 23 anos do emblema espanhol, a continuar no topo da lista de interesses.
Apesar da cobiça, a transferência não será simples de concretizar. Na temporada passada, os leões apresentaram uma proposta de 25 milhões de euros, acrescida de um bónus de 5 milhões, mas o clube galego remeteu sempre para a cláusula de rescisão de 50 milhões.
Outro fator que pode influenciar o desfecho é a situação do Deportivo, atualmente a lutar pelo play-off de subida à LaLiga. Caso consiga ascender, o emblema terá receitas televisivas significativamente maiores, o que tornará mais difícil reduzir a exigência financeira.
Esta temporada, ao serviço do Deportivo, Yeremay Hernández – avaliado em 25 milhões de euros – leva 29 encontros disputados. Ao todo, nos 2.407 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo marcou 10 golos e fez sete assistências.