Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Esta tarde de quinta-feira, dia 9 de julho, Rúben Amorim compareceu no Auditório Artur Agostinho, em Alvalade, para realizar a antevisão à partida da 31.ª jornada da Liga NOS, em que os leões recebem o CD Santa Clara. Para começar, o míster leonino falou sobre as dificuldades que os açorianos podem trazer ao Sporting CP: “Será um jogo difícil, o Santa Clara está a fazer uma época bastante interessante, tem jogadores que vieram de patamares inferiores e adaptaram-se muito bem à Liga e à ideia do treinador. Mérito dele. São muito fortes a reagir à perda e nas transições, vai ser um bom teste para o Sporting, nomeadamente nas bolas paradas, onde o Santa Clara é muito forte”, considerou. Sem querer pensar já na próxima ronda, em que os verdes e brancos se deslocam até ao dragão, Amorim admite que não irá poupar jogadores. “Fazemos um jogo de cada vez. Sempre disse que nos vamos focar nos objetivos que ainda temos para esta época, mas temos de apressar a avaliação para a próxima, essa foi uma das razões pelas quais vim a meio da época, mas o Santa Clara é uma grande equipa e se nos distrairmos não teremos hipótese. Em Moreira de Cónegos fizemos a pior primeira parte desde que cá estou, perdemos alguma identidade e temos de melhorar muito”, disse. Com o tema do desentendimento entre Jovane Cabral e Marcos Acuña debaixo dos holofotes, no final do jogo passado, em Moreira de Cónegos, Rúben Amorim fez questão de comentar o caso. “Como já foi dito pelo Clube, não houve nada de especial, nem foi uma discussão. Foi uma troca de impressões normal, que acontece em todos os clubes. É um bom sinal, mas isto tudo depende das vitórias ou derrotas. Se ganharmos amanhã, vão dizer que é sinal de que os jogadores querem ganhar, se não ganharmos dirão que o ambiente no balneário não é bom. Com as vitórias tudo desapareceu e torna-se secundário. Já vivi situações bem piores”, terminou. O Sporting CP recebe, amanhã (10 de julho), o CD Santa Clara, pelas 19h15, em partida a contar para a 31.ª jornada da Liga NOS.
Fotografia de Sporting CP.
Com registos impressionantes em 2024/25, futebolista tem dado que falar e o Clube de Alvalade já pensa em salvaguardá-lo por mais uns anos
|
0Francisco Trincão chegou ao Sporting, oriundo do Barcelona, na temporada 2022/23. Apesar das exibições bastante positivas que tem apresentado desde 2023/24, a verdade é que o avançado nem sempre foi alvo de críticas positivas. No entanto, conseguiu dar a volta à situação, sendo um dos jogadores mais cruciais do plantel.
Ao analisar os registos do emblema verde e branco, constata-se que, sem a presença de Viktor Gyokeres na equipa, Trincão seria efetivamente a atual estrela do Clube de Alvalade. Nesta altura da temporada 2024/25, é o jogador mais utilizado da equipa, com 25 encontros oficiais disputados - 2.136 minutos.
Com algumas ausências por lesão de peças-chave de João Pereira, como é o caso de Pedro Gonçalves e Nuno Santos, o extremo assume todo o protagonismo em campo e é uma das maiores esperanças do adeptos leoninos para combater a crise que tem atingido o Sporting.
Apesar de ter deixado o Barcelona em 2022, o clube catalão mantém-se atento ao desempenho do 'camisola 17' leonino. Além de deter 50% de uma futura transferência, os blaugrana beneficiam ainda de uma cláusula de recompra, cujo valor oscila entre os 20 e os 25 milhões de euros, dependendo do momento em que seja ativada.
Atualmente protegido por uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros, Francisco Trincão tem contrato com o Sporting até 2026. No entanto, a Direção liderada por Frederico Varandas já manifestou um forte interesse em prolongar o vínculo do jogador já em 2025.
Técnico que passou pela Luz enquanto jogador revelou episódio caricato que envolve o astro formado no Sporting e dois emblemas da liga árabe
|
0Pepa, atualmente treinador do Sport Recife, revelou, em entrevista à SIC Notícias, um momento que passou enquanto técnico do Al-Tai, no campeonato da Arábia Saudita, que envolve a estrela maior da competição do Médio Oriente - Cristiano Ronaldo.
"Na Arábia Saudita, por exemplo, o Cristiano tinha chegado ao Al-Nassr e ele ainda não estava inscrito, não é? E, então, imagina começou a haver boatos de que o jogo ia ser adiado porque o Cristiano ainda não estava inscrito", começou por recordar, entre risos, a chegada do astro português ao país.
"Mas eu não podia acreditar numa coisa dessas. Pá, isso não existe. Não pode ser, não é?", questionou, acrescentando: "Saímos do hotel, palestra dada, e vamos para o autocarro. Chegamos ao autocarro, estamos a começar a sair das redondezas ali do hotel, e o diretor diz: "pára, pára, pára". Pronto, então já não fomos para o jogo porque, realmente, o jogo foi cancelado. Mas a verdade é que todos nós percebemos que estavam a tentar ganhar mais 24 horas para ver se o Cristiano já conseguia jogar".
Quase dois anos depois, Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, contabiliza 19 encontros na nova temporada desportiva e já soma 16 golos e três assistências pela equipa de Riade.
Aos 39 anos, o craque, que ainda está avaliado em 12 milhões de euros, está em grande em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O próximo jogo dos sauditas está marcado apenas para segunda-feira, dia 9 de janeiro, frente ao Al-Akhdoud, pelas 17h00.
Assista às declarações de Pepa:
Na disputa pela 15.ª jornada da Liga Alemã, próximo adversário dos leões na Champions League teve dissabor dos grandes frente aos companheiros de João Palhinha
|
0O Bayern Munique recebeu, na última sexta-feira, 20 de dezembro, o RB Leipzig na Allianz Arena, em jogo a contar para a 15.ª jornada da Bundesliga. Os bávaros protagonizaram uma exibição impressionante, impondo uma goleada por 5-1 ao próximo adversário do Sporting na Liga dos Campeões.
O marcador da partida foi inaugurado praticamente ao som do apito inicial, com um tiro certeiro do Bayern Munique, assinado por Jamal Musiala aos 27 segundos. Contudo, o Leipzig viria a empatar, e a marcar o seu único golo, aos 2 minutos.
Ainda na primeira parte, aos 25', Konrad Laimer devolveu a vantagem à equipa orientada por Vincent Kompany. Pouco depois, aos 36', Joshua Kimmich fez vibrar os adeptos da casa ao ampliar o marcador, estabelecendo o resultado que se manteve até ao intervalo.
Na segunda parte do encontro, Leroy Sané e Alphonso Davies fizeram ambos o gosto ao pé, respetivamente aos 75 e 78 minutos. Com este resultado, o Bayern Munique saiu vitorioso da Allianz Arena e segue em primeiro lugar na tabela classificativa da Liga Alemã, com 36 pontos acumulados em 15 jogos.
Importa relembrar que o Clube de Alvalade visitará o reduto do Leipzig no dia 22 de janeiro, para disputar a sétima jornada da Liga dos Campeões. O encontro agendado será o penúltimo desta fase inicial, restando depois apenas o encontro em Alvalade frente aos italianos do Bolonha.
Veja um dos golos marcado no encontro no vídeo abaixo: