Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Hóquei em patins

VALONGO - SPORTING AO MINUTO: 2-3

Siga aqui todas as incidências do segundo encontro dos play-offs do Campeonato Nacional

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

01 Mai 2021 | 19:00 |

Icon Comentário0

50' - Termina o encontro com triunfo leonino, por 3-2, garantindo um lugar na próxima fase


48' - Livre direto perdido pelos leões


43' - GOLO SPORTING! Bis de Toni Pérez após uma grande jogada de Romero


40' - GOLO SPORTING! Toni Pérez coloca nova igualdade no marcador

40' - Golo do Valongo, novamente de bola parada


39' - Desconto de tempo: Valongo

35' - Golo do Valongo, igualando a partida

30' - Primeiros cinco minutos do segundo tempo sem oportunidades

26' - Recomeça a partida

25' - Intervalo no encontro com vantagem para os leões

22' - Gigante Girão a impedir o tento caseiro

21' - Desconto de tempo: Sporting

20' - Conjunto leonino pressiona mais alto na busca do segundo golo

17' - Desconto de tempo: Valongo

14' - Sporting perto de alcançar o segundo tento, mas grande defesa do guardião adversário

12' - Desconto de tempo: Valongo

10' - GOLO SPORTING! Ferran Font inaugura o marcador para os leões

10' - Ferran Font perder a oportunidade de colocar os leões em vantagem

10' - Livre direto para os leões

7' - Girão e o poste a impedir o tento inaugural da partida

7' - Penalti para o Valongo

5' - Primeiros cinco minutos equilibrados

1' - Gigante Girão a impedir o tento dos caseiros no primeiro lance

1' - Começa a partida

0' - Na antevisão da partida, o técnico leonino garantiu foco na vitória

https://twitter.com/leoninopt/status/1388420981316857856?s=20

0' - No primeiro encontro deste play-off os leões triunfaram no Pavilhão João Rocha, por 4-2

https://twitter.com/leoninopt/status/1386073602437566467?s=20

0′ – Leões e Valongo já se defrontaram por 18 ocasiões, sendo o histórico favorável para os verdes e brancos, que venceram por onze vezes

0′ – O Valongo ficou-se pelo sétimo lugar da tabela, somando 30 pontos nas 26 jornadas disputadas

0′ – Sporting terminou a fase regular do Campeonato Nacional no segundo posto, com 62 pontos, menos quatro que o Porto

0′ – O Leonino leva até si todas as incidências do segundo encontro relativo  aos quartos-de-final do play-off do Campeonato Nacional.

0′ – O hóquei em patins do Sporting visita, este sábado, 1 de maio, pelas 18h30, o Valongo, no Pavilhão Municipal de Valongo.


Modalidades

Oficial! Sporting apresenta guarda-redes de 24 anos que jogava no 10.º classificado da Liga

Novo jogador será mais uma opção para a baliza leonina a partir da temporada 2026/27 e diz estar muito feliz por assinar pelos leões

É oficial! Sporting anunciou a contratação de António Marante para reforçar a equipa principal de hóquei em patins
É oficial! Sporting anunciou a contratação de António Marante para reforçar a equipa principal de hóquei em patins

26 Jul 2026 | 13:24 |

Icon Comentário0

É oficial. O Sporting anunciou a contratação de António Marante para reforçar a equipa principal de hóquei em patins. O guarda-redes, de 24 anos, chega proveniente do Tomar e será mais uma opção para a baliza leonina a partir da temporada 2026/27.


“É um orgulho poder representar o melhor Clube de Portugal"


A chegada representa um momento especial para o novo guardião, que não escondeu a satisfação por vestir a camisola verde e branca: “É um orgulho poder representar o melhor Clube de Portugal. Jogar aqui era um sonho de pequenino porque o Sporting é um clube que me diz muito, por isso é com muito orgulho que agora pertenço a esta família”, afirmou.


O jogador destacou também o contexto: “Chegar aqui, numa fase tão boa, depois de a equipa ter conquistado três títulos importantíssimos, ainda me enche mais de orgulho. Este grupo fez história e para mim é muito bom agora pertencer a ele”, referiu.

António Marante mostrou-se preparado para a concorrência saudável com Xano Edo e revelou a ambição para a etapa que agora inicia: “Vai ser bom ter o Xano como companheiro de baliza porque, não tenho dúvidas, me vai ajudar a evoluir e, naturalmente, eu também vou puxar por ele porque quanto mais fortes estivermos os dois mais sucesso a equipa terá".


Pedro Gil, coordenador da modalidade, explicou a importância de contar com dois guarda-redes de grande nível: “Cada vez há mais jogos e, por isso, era uma posição que queríamos reforçar. Achamos importante ter dois guarda-redes que possam jogar a qualquer momento e, nesse sentido, estamos felizes por termos connosco o António. Jogou sempre no Tomar e nos últimos anos, como sénior, mostrou muito nível”. Também Nil Cervera foi anunciado como reforço.


Modalidades

Sporting já sabe quem vai enfrentar na 1.ª jornada da Liga dos Campeões

Leões ficaram a conhecer o que os espera na principal prova europeia e o sorteio reservou um calendário que promete testar a equipa desde o primeiro momento

Sporting já conhece o calendário da Liga dos Campeões de hóquei em patins e o primeiro adversário será o Barcelos
Sporting já conhece o calendário da Liga dos Campeões de hóquei em patins e o primeiro adversário será o Barcelos

25 Jul 2026 | 11:29 |

Icon Comentário0

Sporting ficou a conhecer o percurso que terá de cumprir na fase de grupos da WSE Champions League de hóquei em patins. A equipa de Alvalade arranca a participação na principal competição europeia no dia 26 de novembro, com uma receção ao Barcelos.


Depois da estreia no Pavilhão João Rocha, os comandados verdes e brancos deslocam-se ao terreno do Braga, antes de enfrentarem um dos desafios mais exigentes desta primeira fase: a visita ao reduto do Porto, na terceira jornada, num clássico que poderá ter peso importante nas contas do apuramento.


A reta intermédia da fase de grupos será disputada em casa, com o Sporting a receber o Igualada e o Liceo - de onde veio Nil Cervera, dois adversários espanhóis tradicionalmente competitivos no panorama europeu. Os leões acreditam que o fator casa poderá ser determinante para somar pontos fundamentais na luta por um lugar na fase decisiva da competição.


O calendário reserva ainda um momento de enorme expectativa para encerrar esta primeira fase. Na sexta e última jornada, o Sporting desloca-se ao Pavilhão da Luz para medir forças com o Benfica, naquele que promete ser um dérbi de alta intensidade e que poderá decidir o futuro europeu das duas equipas.

A WSE Champions League 2026/27 contará com seis jornadas nesta fase inicial, antes da realização da final-eight, agendada para maio de 2027. O objetivo dos leões passa por garantir um dos lugares na fase decisiva e voltar a lutar pelo título europeu.



Modalidades

Oficial! Sporting anuncia contratação de craque de 22 anos que fez 20 golos em 2025/26

Nas primeiras declarações como novo jogador dos leões, atleta assume mudança para o Clube leonino é um passo importante na carreira

É oficial! Sporting garantiu mais um reforço para a equipa de hóquei em patins, com Nil Cervera a chegar a Alvalade
É oficial! Sporting garantiu mais um reforço para a equipa de hóquei em patins, com Nil Cervera a chegar a Alvalade

19 Jul 2026 | 13:59 |

Icon Comentário0

É oficial. O Sporting garantiu mais um reforço para a equipa de hóquei em patins, com Nil Cervera a chegar a Alvalade proveniente do Liceo. O defesa/médio internacional espanhol, de 22 anos, assume a mudança para o Clube leonino como um passo importante na carreira, depois dos 20 golos em 52 jogos na época passada.


N. Cervera: “Trabalhei, ao longo de todos estes anos para chegar a um clube assim"


“Trabalhei, ao longo de todos estes anos para chegar a um clube assim, é o que sempre quis e chegar aqui é o cumprir de um objetivo. Agora, o que quero é estar aqui muito tempo e poder desfrutar do Sporting, um clube muito histórico e muito grande”, afirmou aos meios de comunicação do Clube.


O jogador destacou também a ligação que sente com os princípios que orientam o Sporting: “É um Clube de cujos valores sempre gostei muito, sempre de trabalho, conheci muita gente que já esteve aqui e falaram-me muito bem do Clube. É um Clube que se identifica muito com o meu carácter, como eu gosto de trabalhar e creio que é uma muito boa opção”, explicou.

A chegada de Nil Cervera acontece numa altura em que o atleta acredita que pode integrar-se rapidamente numa equipa: “O português é um idioma que posso aprender facilmente e acredito que ajudará também o Sporting ter muitos jogadores jovens, com idades próximas da minha, vai ser uma vantagem para criar um grande grupo e que teremos uma equipa muito boa”.


Pedro Gil, coordenador do hóquei em patins, explicou os motivos da contratação: “Achámos que precisávamos de um jogador de transporte, com bom remate, com uma boa postura em campo e achamos que é o perfil ideal do que procuramos no Clube. Acho que nos vai aportar muita coisa boa. O Sporting é um clube muito grande e histórico e quero seguir com a história do Sporting e ganhar muitos títulos. Prometo que o Sporting vai continuar o seu caminho, continuar a crescer e acredito que temos uma equipa muito boa para o poder fazer”. Também o irmão Eloi Cervera é alvo dos leões.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! Avançado de 24 anos rescinde com o Sporting e vai rumar à Catalunha
Modalidades

Oficial! Avançado de 24 anos rescinde com o Sporting e vai rumar à Catalunha

28 Jun 2026 | 10:37

Icon Comentário0
Oficial! 5 anos depois, defesa do Sporting sai e ruma ao sexto classificado da Liga portuguesa
Modalidades

Oficial! 5 anos depois, defesa do Sporting sai e ruma ao sexto classificado da Liga portuguesa

27 Jun 2026 | 15:37

Icon Comentário0
Sporting perde 3-1 com o Benfica e vê rival sagrar-se campeão nacional
Modalidades

Sporting perde 3-1 com o Benfica e vê rival sagrar-se campeão nacional

20 Jun 2026 | 16:45

Icon Comentário0