Futebol
Fresneda terminou o Benfica - Sporting muito frustrado e foi consolado... Por um rival
07 Dez 2025 | 12:20
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
22 Mai 2022 | 19:22 |
João Palhinha, médio leonino de 26 anos, é um dos jogadores do plantel verde e branco com mais mercado. A chamada à Seleção Nacional pode funcionar como montra para a sua saída. Depois de algumas exibições menos conseguidas, a verdade é que o atleta leonino terminou os últimos cinco jogos como titular no campeonato. Essa aposta de Rúben Amorim acabou por lhe ser benéfica, uma vez que o jogador foi chamado por Fernando Santos para os compromissos internacionais da Liga das Nações, depois de ter sido preterido no play-off que ditou o apuramento de Portugal para o Mundial do Catar, frente a Turquia e Macedónia do Norte. O Jornal ‘O Jogo’ escreve que a relação próxima com Rúben Amorim foi determinante para a devolução de confiança de que Palhinha precisava e, desta forma, poder para valorizar um ativo que o Sporting poderá colocar neste defeso. Apesar de estar contente com o projeto leonino, o médio está atento a uma eventual proposta que possa surgir. João Palhinha tem contrato até 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. O Tottenham e o Wolverhampton, de Bruno Lage, têm-se mostrado interessados. Avaliado em 26 milhões de euros, João Palhinha soma 95 jogos pela equipa principal do Sporting com sete golos marcados.
Fotografia de Sporting
Verdes e brancos deslocam-se à Allianz Arena na próxima terça-feira, dia 9 de dezembro, em partida válida para sexta ornada da Champions League
07 Dez 2025 | 16:14 |
Nick Walsh é o homem eleito para apitar a visita do Sporting ao reduto do Bayern de Munique na sexta jornada da Liga dos Campeões, anunciou a UEFA, num comunicado através das suas plataformas oficiais, na manhã deste domingo, dia 7 de dezembro.
O juiz escocês, de 35 anos de idade, terá Francis Connor e Daniel McFarlane como assistentes, enquanto Donald Robertson será o quarto árbitro do encontro entre germânicos e leões. Andrew Dallas será o VAR do duelo da prova milionária, com Rob Dieperink.
Nick Walsh tem a particularidade de nunca ter ajuizado qualquer encontro do Sporting em toda a sua carreira, apesar de já ter sido nomeado para duelos de equipas portuguesas: em 2024/25, apitou o triunfo (4-1) do Vitória de Guimarães no terreno de St. Gallen, a contar para a Liga Conferência, antes de comandar o St. Gilloise - Braga da Liga Europa, partida que os minhotots perderam por 2-1; no último Europeu de sub-21, liderou o duelo entre Portugal e Polónia (5-0).
Neste momento, os comandados de Rui Borges somam 10 pontos na Liga dos Campeões e encontram-se na oitava posição da tabela da prova milionária da UEFA. Nos cinco primeiros encontros, o Sporting venceu o Kairat (4-1), perdeu com o Nápoles (2-1), bateu o Marselha (2-1), empatou com a Juventus (1-1) e derrotou o Club Brugge (3-0).
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 9 de dezembro, frente ao Bayern de Munique. O encontro, a contar para a sexta jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Vicent Kompany, vai jogar-se, às 17h45, na Allianz Arena.
Clube de Alvalade prepara-se para defrontar o emblema bávaro, fora de casa, em encontro referente à sexta jornada da fase inicial da Liga dos Campeões
07 Dez 2025 | 13:49 |
O Sporting realizou, na manhã desta domingo, dia 7 de dezembro, mais uma sessão de treinos orientada por Rui Borges, com foco na preparação para o embate com o Bayern Munique, encontro que vai contar para a sexta jornada da fase inicial da Liga dos Campeões.
Primeiro destaque vai para o boletim clínico do Sporting, e com boas notícias para Rui Borges. Entregues à Unidade de Performance verde e branca estão apenas três jogadores, sendo que não há novas lesões: Nuno Santos, Daniel Bragança e Zeno Debast continuam a recuperar dos respetivos problemas físicos.
O resto do plantel treinou todo sob as ordens de Rui Borges. Feita a recuperação depois do Benfica - Sporting da última sexta-feira, o treinador verde e branco quer o foco total no encontro com o Bayern Munique, e a sessão de trabalhos já foi totalmente centrada nessa partida.
Na próxima segunda-feira, dia 8 de dezembro, Rui Borges orienta o último treino do plantel principal do Sporting antes do jogo da Liga dos Campeões frente ao Bayern Munique. A sessão de trabalhos vai contar com 15 minutos abertos à comunicação social.
Depois desse treino, que vai decorrer na parte da manhã, o plantel vai preparar a viagem até à Alemanha. O avião que leva os leões até solo germânico parte de Lisboa às 15h00. Depois de aterrar, Rui Borges e um jogador do Sporting vão fazer a conferência de imprensa de antevisão ao encontro dos verdes e brancos, pelas 18h45 em Portugal.
Confira, aqui, os bastidores da semana que culminou com o dérbi de Lisboa:
Extremo que conta com passagem pelo Clube de Alvalade foi um dos maiores destaques da época passada, mas sente mais dificuldades esta temporada
07 Dez 2025 | 12:46 |
Raphinha, que na época passada foi um dos candidatos à Bola de Ouro, não saiu do banco de suplentes no Betis - Barcelona, que terminou com vitória por 5-3 para o emblema da Catalunha. O antigo extremo do Sporting não cumpre os 90 minutos de uma partida desde setembro, no início da temporada.
Começar por apontar que Raphinha foi o único elemento com passagem pelo Sporting na ficha de jogo do Betis - Barcelona. Héctor Bellerín, defesa-lateral que também passou pelo Clube de Alvalade, está lesionado e não foi convocado no conjunto de Sevilha.
A partida foi um encontro de loucos. O Betis adiantou-se por Antony, logo aos seis minutos, mas um hattrick de Ferran Torres, e mais um golo de Roony Bardghji, ainda na primeira parte do encontro, deixaram o Barcelona a liderar por 4-1 quando o árbitro apitou para o intervalo.
Na segunda parte, Lamine Yamal fez o 5-1 para o Barcelona, mas o emblema da Catalunha não se safou de um susto na etapa complementar. O Betis fez dois golos, por Llorente e Cucho Hernández, e deixou o resultado em 5-3. No entanto, o tempo esgotou-se e os blaugrana somaram mais uma vitória na La Liga.
Raphinha não saltou do banco de suplentes, e continua a assinar uma época aquém das expetativas, depois de ter estado na corrida à Bola de Ouro na última época. Leva apenas dois jogos com os 90 minutos cumpridos em campo esta temporada, sendo que o último remonta a setembro, num jogo da Liga dos Campeões com o Newcastle.
Fresneda terminou o Benfica - Sporting muito frustrado e foi consolado... Por um rival
07 Dez 2025 | 12:20
Harry Kane prega susto no VFB Stuttgart - Bayern com ex Sporting a ver de perto
07 Dez 2025 | 12:00
Lesão de Ioannidis dá que falar! Sporting tem atualização sobre estado do jogador
07 Dez 2025 | 11:37