VAMOS A ISSO! FREDERICO VARANDAS PREPARA-SE PARA BLINDAR (AINDA MAIS) CRAQUE DO SPORTING E ADEPTOS APLAUDEM
Futebolista do Clube de Alvalade tem sido um dos destaques da pré-temporada e deverá ser 'protegido'
Redação Leonino
Texto
26 de Março 2024, 11:31
Frederico Varandas, Sporting, Exclusivo Leonino,

Viktor Gyokeres, avançado sueco que tem constituído uma peça fundamental na equipa de Rúben Amorim, destacando-se como um dos jogadores mais relevantes da temporada, e que é também sensação entre os adeptos e até outros atletas, foi a compra mais cara de sempre do Sporting. Agora, o objetivo da direção liderada por Frederico Varandas é aumentar ainda mais a cláusula de rescisão do ‘camisola 9’ de Alvalade, que se situa já, atualmente, nos 100 milhões de euros.

Gyokeres está no país de origem, onde tem estado ao serviço da seleção sueca para partidas amigáveis, embora a equipa orientada por Jon Dahl Tomasson não se tenha qualificado para o Euro2024. O jogador do Sporting nem chegou a entrar em campo na vitória contra a Albânia (1-0) da passada segunda-feira, 25 de março, mas só estará de regresso a Lisboa em abril.

Os agentes de Viktor Gyokeres têm intenções de abordar os administradores dos verdes e brancos aquando da chegada do avançado a Alvalade. O plano do Sporting é aproveitar o encontro para começar a delinear a estratégia que pretendem pôr em marcha. Tendo em conta o desempenho fora de série que o futebolista escandinavo tem tido, os leões querem segurá-lo durante mais uma época. Assim sendo, têm por objetivo subir a cláusula de rescisão do jogador para valores na ordem dos 120 milhões de euros, aumentando também, como seria de esperar, o ordenado, como um incentivo à permanência do avançado nórdico em terreno leonino.

Viktor Gyokeres tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, tendo vários gigantes europeus interessados na sua contratação. A sua prestação tem oferecido muito ao Sporting e, por isso mesmo, objetivo é dificultar a aquisição do jogador por parte de outros clubes e promover uma valorização no mercado ainda maior, para poder vendê-lo mais tarde por valores recorde para o clube de Alvalade.

Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o sueco já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no sueco para bem perto dos 30 milhões (27,8). Desde que se desembolsou tudo isto que se espera que o sueco seja a venda mais cara de sempre do clube.

Até ao momento, Viktor Gyokeres – avaliado em 55 milhões de euros – leva, pelo Sporting, 39 encontros realizados (3.192 minutos), 36 golos e 13 assistências, sendo a grande figura da turma de Rúben Amorim na presente temporada.

  Comentários