Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

VAMOS A ISSO! VIKTOR GYOKERES TERÁ NOVA PARTIDA AO SERVIÇO DO SPORTING EM PALCO QUE JÁ SE TORNOU ESPECIAL PARA O AVANÇADO

Ponta-de-lança do Clube de Alvalade é um dos grandes destaques da atual temporada verde e branca

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

28 Fev 2024 | 09:44 |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres, avançado do Sporting, foi quem apontou, no empate a três bolas frente ao Rio Ave, numa partida relativa à 23.ª jornada da Liga Portugal Betclic, o centésimo golo da temporada verde e branca. O ponta-de-lança continua em grande plano e irá agora jogar num palco em que… causa estragos.


Isto porque, os leões e terá pela frente, já esta quinta-feira, o Benfica, para a primeira mão da Taça de Portugal, no Estádio José Alvalade, local em que o 'camisola 9' dos verdes e brancos concretizou 19 dos 30 tentos certeiros da atual temporada. Na lista de vítimas de Gyokeres, dentro de portas, estão Vizela, Moreirense, Atalanta, Arouca, Farense, Dumiense, Gil Vicente, Sturm Graz, Porto, Tondela, Casa Pia, Braga e Young Boys.


Imponente na frente de ataque, 63% dos tentos certeiros do matador foram assinalados em Alvalade, que também contabiliza com 73% a nível de assistências dentro de portas. Segue-se agora o Benfica, emblema que também vitimou na presente temporada, ainda que o desfecho da partida tenha sido atribulado para o coletivo de Rúben Amorim (2-1).


Viktor Gyokeres, recorde-se, chegou ao Sporting no início da presente temporada, oriundo do Coventry City, a troco de 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos, sendo que os ingleses ficaram, ainda, com 15% de uma futura mais-valia (os leões podem reduzir esta percentagem para 10%). O avançado assinou contrato com os verdes e brancos até junho de 2028 e ficou com uma cláusula de rescisão na ordem dos 100 milhões de euros.

Até ao momento, o ponta de lança internacional sueco – avaliado em 45 milhões – leva 33 encontros realizados (2.697 minutos): 21 na Liga Portugal Betclic (1.880), sete na Liga Europa (486), três na Taça de Portugal (177) e dois na Taça da Liga (154). Ao todo, o sueco marcou 30 golos e fez 10 assistências, sendo a grande figura da temporada do Clube de Alvalade.



Futebol

Oficial! João Virgínia sai do Sporting e é apresentado noutro clube - Exclusivo confirmado

Guarda-redes português de 26 anos assinou um contrato válido até 2029 e deixa emblema verde e branco em definitivo a poucos dias do fecho do mercado

João Virgínia é oficialmente reforço do Wolverhampton, do segundo escalão do futebol inglês, deixando o Sporting - Exclusivo Leonino confirmado
João Virgínia é oficialmente reforço do Wolverhampton, do segundo escalão do futebol inglês, deixando o Sporting - Exclusivo Leonino confirmado

27 Ago 2026 | 11:55 |

Icon Comentário0

João Virgínia é oficialmente reforço do Wolverhampton, do segundo escalão do futebol inglês, deixando o Sporting após apenas uma temporada. O guarda-redes de 26 anos assinou um contrato válido até 2029 e vai agora trabalhar sob as ordens de César Peixoto. Tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo, o guardião tinha propostas de Inglaterra para prosseguir a carreira.


Formado entre Benfica e Arsenal, o atleta chegou ao futebol sénior através do Everton, que o contratou em 2018. Em 2021/22, teve a primeira passagem pelos leões, então por empréstimo dos ingleses, antes de regressar ao clube de Liverpool, onde permaneceu durante mais duas épocas ao serviço dos Toffees.


O guarda-redes voltou a Alvalade na temporada passada, desta vez em definitivo, mas não conseguiu assumir um lugar regular na equipa. Ao longo da época, foi utilizado em apenas oito partidas, permanecendo quase sempre como segunda opção para a baliza, atrás de Rui Silva.


A saída acontece precisamente quando o Sporting prepara a sucessão na baliza. João Virgínia deixa Alvalade no dia seguinte à chegada de Kaique Pereira a Lisboa, guarda-redes que está a caminho de reforçar o plantel leonino e que deverá ocupar uma das vagas no setor.

Com o regresso a Inglaterra, o português inicia agora uma nova etapa da carreira. O guarda-redes junta-se à equipa orientada por César Peixoto, procurando recuperar protagonismo depois de uma época em que teve poucas oportunidades.



Futebol

Pedro Sousa diz que Sporting aceita negociar titular por valores entre 40 e 45M

Comentador centrou análise na diferença entre aquilo que Direção leonina tem transmitido e os valores que poderão estar em cima da mesa

Pedro Sousa destacou a possibilidade de Sporting aceitar negociar Luis Suárez por uma verba na ordem dos 40 a 45 milhões de euros
Pedro Sousa destacou a possibilidade de Sporting aceitar negociar Luis Suárez por uma verba na ordem dos 40 a 45 milhões de euros

27 Ago 2026 | 11:45 |

Icon Comentário0

A situação de Luis Suárez e a gestão do seu futuro pelo Sporting têm estado em destaque, com várias críticas à posição assumida publicamente pelo Clube. Pedro Sousa centrou a análise na diferença entre aquilo que a direção leonina tem transmitido sobre o avançado colombiano e os valores que poderão estar efetivamente em causa numa eventual transferência.


O comentador considera que existe uma contradição no discurso oficial relativamente à saída do jogador. Enquanto a SAD aponta para a cláusula de rescisão de 80 milhões de euros como referência para libertar Suárez, o comentador destacou a possibilidade de os leões aceitarem negociar por uma verba na ordem dos 40 a 45 milhões de euros.


Na perspetiva do comentador, a diferença entre a mensagem pública e aquilo que poderá acontecer numa negociação levanta dúvidas sobre a estratégia seguida pelos responsáveis leoninos. A questão ganha ainda maior relevância numa altura em que o futuro do internacional colombiano continua a ser um dos principais temas.


Rui Borges e Frederico Varandas já vieram publicamente em defesa do avançado, procurando travar o ruído em torno do seu futuro. O ponta de lança pretende agora recuperar tranquilidade tanto do ponto de vista físico como emocional.

O Presidente dos leões puxou dos números de Luiz Suárez na última época, em que marcou 38 golos e fez sete assistências, e recordou que em 50 anos este registo no Sporting está apenas ao nível de Viktor Gyokeres, Mário Jardel e Manuel Fernandes.



Futebol

Maestro do Sporting perto de rumar a Turim e deixar Alvalade em definitivo

Emblema italiano terá mesmo apresentado uma proposta à SAD leonina pelo internacional sub-21 português e está perto de garantir jogador

Daniel Bragança está bem encaminhado para abandonar o Sporting neste mercado e prosseguir a carreira nos italianos do Torino
Daniel Bragança está bem encaminhado para abandonar o Sporting neste mercado e prosseguir a carreira nos italianos do Torino

27 Ago 2026 | 11:06 |

Icon Comentário0

Daniel Bragança está bem encaminhado para abandonar o Sporting e prosseguir a carreira no Torino, numa altura em que já não entra nos planos dos leões. O médio de 27 anos despertou o interesse do histórico clube italiano, que procura reforçar o meio-campo e já avançou com contactos para garantir o jogador formado na Academia de Alcochete.


O clube de Turim terá mesmo apresentado uma proposta à SAD leonina pelo internacional sub-21 português, estando agora as partes a discutir os moldes do negócio, segundo o jornal 'Record'. Inicialmente, o Sporting apontava para uma verba entre os 8 e os 10 milhões de euros, mas a Direção estará disponível para baixar essa exigência.


A possível mudança poderá permitir ao Torino ultrapassar o PAOK na corrida. O clube grego também demonstrou interesse no médio, mas decidiu adiar as negociações com os leões enquanto aguarda pela definição do seu percurso europeu. O PAOK defronta esta quinta-feira o Brann, na segunda mão do playoff da Liga Conferência, depois do empate a 1-1 registado no encontro da primeira mão, disputado em Salónica.


O médio - que está magoado com os leões - chegou ao Sporting ainda em 2007/08 e, desde então, conquistou três campeonatos nacionais, uma Taça de Portugal e duas Allianz Cup. Ao longo de 161 jogos pela equipa principal, soma 17 golos e 15 assistências.

A saída enquadra-se na operação de redução do plantel que a SAD está a levar a cabo neste mercado. Além do médio, o Sporting procura encontrar uma solução para Pote, enquanto Koba Koindredi e Sotiris Alexandropoulos também estão entre os jogadores que os responsáveis leoninos pretendem colocar.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Fim da novela! Apontado à saída do Sporting, Geny Catamo já sabe onde vai jogar esta época
Futebol

Fim da novela! Apontado à saída do Sporting, Geny Catamo já sabe onde vai jogar esta época

27 Ago 2026 | 10:54

Icon Comentário0
Negócio fechado! Desequilibrador de 27 anos escapa ao Sporting e ruma ao Leverkusen por 30M
Futebol

Negócio fechado! Desequilibrador de 27 anos escapa ao Sporting e ruma ao Leverkusen por 30M

27 Ago 2026 | 10:44

Icon Comentário0
Negócio fechado! Próximo reforço do Sporting é defesa central e vem de Madrid
Futebol

Negócio fechado! Próximo reforço do Sporting é defesa central e vem de Madrid

27 Ago 2026 | 10:00

Icon Comentário0