ANTÓNIO SALVADOR TECE BOAS PALAVRAS SOBRE AVANÇADO DO SPORTING: "FUNDAMENTAL A CONFIANÇA COM QUE JOGA"
Comentador debruçou-se sobre recentes declarações de Jorge Jesus e aproveitou para elogiar craque verde e branco
Redação Leonino
Texto
27 de Fevereiro 2024, 17:40
Viktor Gyokeres, Nuno Santos, Daniel Bragança, Matheus Reis, Gonçalo Inácio, Sporting, Young Boys, Liga Europa

António Salvador, comentador da CMTV, falou das recentes declarações de Jorge Jesus, atual técnico do Al Hilal, que fez o paralelismo entre Darwin, antigo ponta-de-lança uruguaio do Benfica e Viktor Gyokeres, avançado do Sporting.

“O Jorge Jesus quis fazer a comparação, pelo facto de Darwin ter vindo da segunda divisão espanhola, do Almería, e esta não é tão rica como a segunda divisão inglesa, e provavelmente foi por causa disso que Jorge Jesus decidiu fazer a comparação”, começou por apontar.

“Acho fundamental a confiança de Viktor Gyokeres com que ele joga. O Amine (Rio Ave) ‘ofereceu-lhe’ a bola e em vez de se aproximar logo do guarda-redes, disparou logo, um remate espetacular, cheio de confiança, e isso é muito importante na performance que ele tem tido”, concluiu.

Viktor Gyokeres, recorde-se, chegou ao Sporting no início da presente temporada, oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos, sendo que os ingleses ficaram, ainda, com 15% de uma futura mais-valia (os leões podem reduzir esta percentagem para 10%).

Até ao momento, Viktor Gyokeres – avaliado em 45 milhões – leva 33 encontros realizados (2.697 minutos): 21 na Liga Portugal Betclic (1.880), sete na Liga Europa (486), três na Taça de Portugal (177) e dois na Taça da Liga (154).

Ao todo, o sueco marcou 30 golos e fez 10 assistências, sendo a grande figura da temporada até ao momento. O avançado tem contrato com o Sporting até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

O Sporting defronta, esta quinta-feira, o Benfica e Rúben Amorim terá a mira apontada à quebra da sequência menos feliz da atual temporada e voltar às vitórias. O embate é relativo à primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal e será disputado no Estádio José Alvalade (20h45).

Confira aqui o finalizador nato que é Viktor Gyokeres:

  Comentários