Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"VAMOS DAR O MÁXIMO" - LATERAL DO SPORTING MOTIVADO PARA A NOVA ÉPOCA

Jogador já treina em Alcochete e mostra-se entusiasmado com o início da pré-temporada

David Monteiro motivado para a época do Sporting
David Monteiro motivado para a época do Sporting

  |

Icon Comentário0

A equipa de sub-23 do Sporting deu, esta quinta-feira, dia 4 de julho, o pontapé de saída na pré-temporada 2024/2025. Os leões apresentaram-se de manhã cedo na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, onde foram recebidos pela nova equipa técnica liderada por Pedro Coelho, Paulo Carvalho, Pedro Cruz e Daniel Almeida. David Monteiro foi o porta-voz dos leões e prometeu que os leões vão "dar o máximo" na nova época.


"O objetivo para esta nova época passar por fazer melhor do que na temporada passada e ser o mais consistentes possível. Preparei-me bem para esta temporada, para estar preparado para, hoje, estar nos sub-23 e, amanhã, na equipa B. Nunca se sabe", começou por referir aos meios de comunicação do Clube de Alvalade.


O lateral promete dar “o máximo todos os dias” e deixou um conselho para os seus colegas, garantindo que "podem esperar um campeonato muito competitivo", disse, enviando uma mensagem aos adeptos: "Podem esperar muito da equipa sub-23. Vamos dar o máximo", destacou. Até lá, seguem-se semanas de muito trabalho na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete.


Na última temporada, os sub-23 do Sporting - liderados por João Pereira - terminaram a Liga Revelação no segundo posto da prova com 29 pontos conquistados, a um ponto do campeão Estoril (30 pontos). Os leões finalizaram a competição com um total de 13 vitórias alcançadas, 11 empates e quatro derrotas em 28 partidas disputadas.

David Monteiro está no emblema verde e branco há 14 anos, tendo chegado aos leões em 2010. Na época passada, o ala de 20 anos realizou 22 jogos na equipa B, com dois golos marcados na conta pessoal. O internacional sub-20 por Portugal conta com um campeonato nacional de iniciados em 2018/19.



Futebol

ESTRELA DO SPORTING REGRESSOU A ALCOCHETE, MAS NÃO TREINOU COM OS COLEGAS

Futebolista voltou à Academia, contudo ainda não está a 100% e não pisou relvado

Gyokeres regressou ao Sporting, mas não treinou
Gyokeres regressou ao Sporting, mas não treinou

  |

Icon Comentário0

O Sporting regressou, esta quinta-feira, dia 4 de julho, aos treinos, depois de um dia de folga, com três novidades: Viktor Gyokeres, Hidemasa Morita e Ousmane Diomande. No entanto, o avançado sueco ainda não pisou o relvado, tal como o médio japonês.


A dupla do Clube de Alvalade limitou-se a cumprira testes médicos e físicos, algo que os restantes companheiros já haviam feito na passada segunda-feira, dia em que os leões deram início aos trabalhos de pré-época. Já o central costa-marfinense já pisou o relvado, tendo feito corrida, após ter cumprido os já referidos testes. Para amanhã, sexta-feira, dia 5 de julho, está agendado novo treino na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, na parte da manhã.


Hidemasa Morita e Ousmane Diomande foram autorizados a não se apresentarem no primeiro dia de trabalhos, isto porque no último mês estiveram ao serviço das suas seleções, Japão e Costa do Marfim, respetivamente, em encontros de qualificação para o Campeonato Mundial de 2026. Já o ponta de lança começou as férias mais tarde, devido aos trabalhos de recuperação ao joelho


Vale lembrar que existem outros atletas do Sporting que ainda não se apresentaram aos treinos de Rúben Amorim porque estão ou estiveram ao serviço das suas seleções no Campeonato Europeu de 2024 e na Copa América: Gonçalo Inácio (Portugal), Morten Hjulmand (Dinamarca) e Franco Israel (Uruguai). 

Na temporada que agora chegou ao fim, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres - avaliado em 65 milhões de euros – realizou 50 encontros: 33 no Campeonato Nacional, nove na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.167 minutos que disputou, o avançado apontou 43 golos e fez 14 assistências, tendo sido a grande figura da turma de Rúben Amorim em 2023/24.



Futebol

TITULARÍSSIMO DO MAN CITY TEM PROPOSTA PARA SER COLEGA DE CRISTIANO RONALDO NO AL NASSR

Peça chave de Pep Guardiola no emblema inglês pode transferir-se para a Arábia Saudita neste verão

Craque do Man City pode ser colega de CR7
Craque do Man City pode ser colega de CR7

  |

Icon Comentário0

Ederson Moraes, guarda-redes do Manchester City está, de acordo com a imprensa internacional, muito perto de reforçar o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo. As mais recentes informações apontam para um acordo para um contrato válido por duas temporadas, com mais uma de opção, a troco de 30 milhões de euros por cada uma.


O clube inglês estará, por outro lado, a tentar renovar o vínculo com o guarda-redes Stefan Ortega, restando saber se Pep Guardiola confia no alemão para número um ou se pretende recorrer ao mercado para encontrar um substituto de peso para Ederson, caso se confirme o negócio do brasileiro.



Esta temporada, o guardião brasileiro – avaliado em 35 milhões de euros – fez 43 partidas pelo atual campeão da Premier League, somando 3.748 minutos. O jogador está em Inglaterra há sete épocas, tendo sido contratado ao Benfica no final da época de 2017/18.

Cristiano Ronaldo, apesar da temporada menos positiva em termos de títulos - atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros – somou 51 encontros (4.477 minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências ao serviço do Al Nassr, sob o comando de Luís Castro.

Neste Europeu, o ex-Sporting leva uma assistência na conta pessoal. Portugal vai agora recarregar baterias para o próximo embate na competição. Cristiano Ronaldo e companhia preparam-se para enfrentar a França nos quartos de final do torneio. O duelo está, assim, marcado para a próxima sexta-feira, dia 5 de julho, e tem pontapé de saída agendado para as 20h00, em Hamburgo.


Futebol

SPORTING PERDE FRENTE AO BRAGA POR 1-0 E É ELIMINADO

Clube de Alvalade não conseguiu contrariar poderio ofensivo dos minhotos e é afastado da competição

  |

Icon Comentário0

A equipa de sub-23 do Sporting perdeu, esta sexta-feira, dia 10 de maio, frente ao Braga por 1-0, em partida relativa aos quartos de final da Taça Revelação. Numa partida disputada em Alcochete, os verdes e brancos bem tentaram derrotar a turma minhota, mas acabaram eliminados da competição.


O encontro começou de forma equilibrada com ambas as equipas a terem ocasiões para inaugurar o marcador. Em cima do apito para o intervalo, Diego Rodrigues conseguiu bater Diogo Clara e fez o 1-0 a favor da turma orientada por Joel Sampaio.


Na etapa complementar, os leões foram em busca da reviravolta, mas ser efeitos práticos. Geovany Quenda foi o jogador mais inconformado do lado verde e branco e tentou, por diversas ocasiões, fazer um golo que relançasse a esperança leonina, mas sem sucesso.


Com este derrota - a quinta em 29 jogos na presente temporada, a turma de João Pereira diz adeus à prova e não consegue alcançar as meias finais. Além do Braga, também o Famalicão e o Torreense continuam na luta pela conquista da Taça. O último apurado sairá do encontro entre Estoril e Santa Clara que jogar-se-á no próximo domingo, dia 12 de maio, às 15h00, na Amoreira, casa dos canarinhos.

De recordar que o Sporting terminou a Liga Revelação com um total de 13 vitórias alcançadas, 11 empates e quatro derrotas em 28 partidas disputadas. Rodrigo Marquês, avançado leonino, foi o segundo melhor marcador desta fase com nove golos apontados em 10 encontros disputados.


Onze inicial apresentado pelo Sporting: Diogo Clara, Gonçalo Braga, Emanuel Fernandes, Lucas Taibo, Tiago Parente, Henrique Arreiol, José Silva, Manuel Mendonça, Rafael Marquês, Geovany Quenda e Manuel Kissanga

envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


GUARDA-REDES QUE ESTEVE NA MIRA DO SPORTING A UM PASSO DE SER O SUBSTITUTO DE DIOGO COSTA NO PORTO
Futebol

GUARDA-REDES QUE ESTEVE NA MIRA DO SPORTING A UM PASSO DE SER O SUBSTITUTO DE DIOGO COSTA NO PORTO

 

Icon Comentário0
LATERAL QUE QUER REGRESSAR AO SPORTING COBIÇADO POR AJAX, NICE, RENNES E OLYMPIACOS
Futebol

LATERAL QUE QUER REGRESSAR AO SPORTING COBIÇADO POR AJAX, NICE, RENNES E OLYMPIACOS

 

Icon Comentário0
ERA SÓ O QUE FALTAVA! CRISTIANO RONALDO EM RISCO DE SER SUSPENSO
Futebol

ERA SÓ O QUE FALTAVA! CRISTIANO RONALDO EM RISCO DE SER SUSPENSO

 

Icon Comentário0