Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ESTRELA DO SPORTING REGRESSOU A ALCOCHETE, MAS NÃO TREINOU COM OS COLEGAS

Futebolista voltou à Academia, contudo ainda não está a 100% e não pisou relvado

Gyokeres regressou ao Sporting, mas não treinou
Gyokeres regressou ao Sporting, mas não treinou

04 Jul 2024 | 17:45 |

Icon Comentário0

O Sporting regressou, esta quinta-feira, dia 4 de julho, aos treinos, depois de um dia de folga, com três novidades: Viktor Gyokeres, Hidemasa Morita e Ousmane Diomande. No entanto, o avançado sueco ainda não pisou o relvado, tal como o médio japonês.


A dupla do Clube de Alvalade limitou-se a cumprir testes médicos e físicos, algo que os restantes companheiros já haviam feito na passada segunda-feira, dia em que os leões deram início aos trabalhos de pré-época. Já o central costa-marfinense já pisou o relvado, tendo feito corrida, após ter cumprido os já referidos testes. Para amanhã, sexta-feira, dia 5 de julho, está agendado novo treino na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, na parte da manhã.



Hidemasa Morita e Ousmane Diomande foram autorizados a não se apresentarem no primeiro dia de trabalhos, isto porque no último mês estiveram ao serviço das suas seleções, Japão e Costa do Marfim, respetivamente, em encontros de qualificação para o Campeonato Mundial de 2026. Já o ponta de lança começou as férias mais tarde, devido aos trabalhos de recuperação ao joelho


Vale lembrar que existem outros atletas do Sporting que ainda não se apresentaram aos treinos de Rúben Amorim porque estão ou estiveram ao serviço das suas seleções no Campeonato Europeu de 2024 e na Copa América: Gonçalo Inácio (Portugal), Morten Hjulmand (Dinamarca) e Franco Israel (Uruguai). 

Na temporada que agora chegou ao fim, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres - avaliado em 65 milhões de euros – realizou 50 encontros: 33 no Campeonato Nacional, nove na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.167 minutos que disputou, o avançado apontou 43 golos e fez 14 assistências, tendo sido a grande figura da turma de Rúben Amorim em 2023/24.


Futebol

Atenção, Sporting! Benfica está interessado em alvo dos leões e rivalidade sente-se no mercado

Adversários lisboetas estão atentos ao mesmo nome e há movimentações discretas que podem influenciar as janelas dos dois clubes nos próximos tempos

Benfica está atento a Issa Doumbia, médio de Venezia que tem interessado ao Sporting e é o favorito para substituir Hidemasa Morita
Benfica está atento a Issa Doumbia, médio de Venezia que tem interessado ao Sporting e é o favorito para substituir Hidemasa Morita

19 Abr 2026 | 13:53 |

Icon Comentário0

O Benfica entrou em cena por um alvo que já vinha sendo seguido de perto pelo Sporting , abrindo portas a um possível duelo também fora das quatro linhas. Em causa está Issa Doumbia, médio do Venezia, que tem despertado cada vez mais atenções.


De acordo com informações de Nico Schira, os encarnados já enviaram observadores para acompanhar o jogador ao vivo nos últimos encontros, sinal claro de que o interesse é concreto e pode evoluir rapidamente. Do lado leonino, o nome já estava bem referenciado e até existem indicações de uma possível investida.


O Sporting está a pensar em avançar com uma proposta na ordem dos 10 milhões de euros, mas o Venezia mantém uma posição firme: só negoceia por valores a rondar os 15 milhões. Um cenário que pode abrir espaço para o Benfica tentar intrometer-se e alterar o rumo do negócio.


Vale lembrar que o médio não está apenas a ser seduzido pelo clubes de Lisboa. Também Inter de Milão e Milan acompanham de perto a evolução do internacional sub-21 italiano, que atravessa uma temporada em destaque na segunda divisão italiana.

Com 22 anos, Doumbia soma oito golos e quatro assistências em 34 jogos esta temporada, números que confirmam o crescimento de um médio que começa a ganhar protagonismo. Agora, resta saber qual dos rivais vai dar o passo decisivo - num "dérbi" que promete aquecer o mercado.



Futebol

Pilar do Sporting quer ser o 'terror' do Benfica no dérbi

Confronto lisboeta traz um protagonista em destaque que chega com números impressionantes e que quer regressar à melhor forma

Luis Suárez, artilheiro do Sporting, quer regressar aos golos e marcar pela primeira vez num dérbi contra o Benfica
Luis Suárez, artilheiro do Sporting, quer regressar aos golos e marcar pela primeira vez num dérbi contra o Benfica

19 Abr 2026 | 12:19 |

Icon Comentário0

O Sporting entra no dérbi com o Benfica com todas as atenções viradas para Luis Suárez, avançado que tem sido a principal figura ofensiva dos leões nesta temporada. Com 33 golos em todas as competições pelos leões, 24 dos quais na Liga, lidera a corrida ao prémio de melhor marcador e assume-se como a maior esperança verde e branca.


Apesar dos números impressionantes, há um dado que marca o momento do colombiano. O cafetero atravessa o seu maior jejum desde que chegou a Alvalade, com três jogos consecutivos sem marcar. Um cenário raro para quem tem sido tão consistente, aumentando ainda mais a pressão e a motivação para este duelo decisivo.


Além disso, Suárez ainda não conseguiu marcar ao Benfica desde que chegou ao futebol português. Na Supertaça teve poucos minutos e, no empate na Luz, o golo leonino foi apontado por Pedro Gonçalves, deixando o 'camisola 97' ainda à procura do seu primeiro momento decisivo frente ao eterno rival.


Ainda assim, o histórico recente do avançado em jogos grandes deixa sinais positivos. Já marcou ao Porto por duas vezes esta época e, antes de chegar ao Sporting, ganhou fama em Espanha como o "Terror da Andaluzia", depois de uma temporada impressionante ao serviço do Almería - clube ligado a CR7 -, onde somou 31 golos e brilhou em dérbis regionais como Granada, Bétis e Sevilha, por exemplo.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Luis Suárez – avaliado em 28 milhões de euros – leva 45 encontros: 26 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.673 minutos que esteve em campo, o ponta de lança marcou 33 golos e fez cinco assistências.



Futebol

Sporting está mais preparado do que nunca para o Benfica e dados comprovam

Antes de mais um dérbi escaldante, há um detalhe escondido no balneário leonino que pode fazer toda a diferença frente ao rival

Sporting tem oito jogadores no seu plantel que já disputaram pelo menos 10 dérbis contra o Benfica, sinal de experiência
Sporting tem oito jogadores no seu plantel que já disputaram pelo menos 10 dérbis contra o Benfica, sinal de experiência

19 Abr 2026 | 11:40 |

Icon Comentário0

O Sporting entra em campo frente ao Benfica com muito mais do que ambição: leva consigo uma bagagem que pode pesar e muito num jogo desta dimensão. A equipa orientada por Rui Borges chega ao dérbi com um detalhe que não salta à vista, mas que pode ser determinante.


O onze provável dos leões soma mais de 100 dérbis frente ao rival encarnado, um número impressionante que reflete a continuidade e a experiência acumulada nos últimos anos. No topo dessa lista surge Gonçalo Inácio, que, aos 24 anos, prepara-se para disputar o 16.º clássico frente às águias.


Mas não está sozinho: Pote - que não vive bom momento de forma -  já soma 14 dérbis, enquanto Francisco Trincão e Geny Catamo levam 11 cada. Mesmo na defesa, nomes como Eduardo Quaresma acrescentam ainda mais experiência (12), podendo elevar o total coletivo para 105 jogos frente ao eterno rival.


Esta base sólida permite ao Sporting enfrentar o dérbi com uma confiança rara, onde até possíveis estreantes, como Souleymane Faye ou Rafael Nel, e até mesmo Luis Suárez, que tem apenas dois dérbis realizados, entram protegidos por uma estrutura habituada à pressão

O emblema verde e branco entra em campo este domingo, dia 19 de abril, frente ao Benfica. O encontro, a contar para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma orientada por José Mourinho, jogar-se-á às 18h00, no Estádio José Alvalade.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Quem tem vantagem para o Sporting - Benfica? O histórico do dérbi dos dérbis
Futebol

Quem tem vantagem para o Sporting - Benfica? O histórico do dérbi dos dérbis

19 Abr 2026 | 10:39

Icon Comentário0
Porro ainda dá esperança, mas Tottenham continua em perigo após empate tardio com o Brighton (vídeo)
Futebol

Porro ainda dá esperança, mas Tottenham continua em perigo após empate tardio com o Brighton (vídeo)

19 Abr 2026 | 10:28

Icon Comentário0
Há quem deixe certeza para o Sporting - Benfica: "Geny vai marcar mais uma vez"
Futebol

Há quem deixe certeza para o Sporting - Benfica: "Geny vai marcar mais uma vez"

19 Abr 2026 | 10:06

Icon Comentário0