Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

AGORA SIM! PUZZLE DE AMORIM FICA MAIS COMPLETO COM A CHEGA DE TRÊS PEÇAS-CHAVE DO SPORTING

Atletas apresentaram-se aos trabalhos esta quinta-feira, dia 4 de julho, deixando o plantel mais completo

Três indiscutíveis do Sporting já regressaram aos trabalhos de Rúben Amorim
Três indiscutíveis do Sporting já regressaram aos trabalhos de Rúben Amorim

  |

Icon Comentário0

O Clube de Alvalade arrancou no dia 1 de julho os trabalhos de pré-época. Depois de dois primeiros dias em cheio, o Sporting continua as preparações para os desafos que se aproximam, e, esta quinta-feira, dia 4 de julho, Rúben Amorim contou com três regressos à Academia de Alcochete: Hidemasa Morita, Viktor Gyokeres e Ousmane Diomande. 


Uma vez que foi operado ao joelho no dia 28 de maio, Viktor Gyokeres começou as férias mais tarde, devido aos trabalhos de recuperação, que começaram ainda em Lisboa. Deste modo, o avançado sueco poderá apresentar-se na Academia Cristiano Ronaldo não a 100%, mas muito próximo disso. 


No que concerne a Morita e Diomande, os atletas dos leões foram autorizados a não se apresentarem no primeiro dia de trabalhos, isto porque no último mês estiveram ao serviço das suas seleções, Japão e Costa do Marfim, respetivamente, em encontros de qualificação para o Campeonato Mundial de 2026. 


Vale lembrar que existem outros atletas do Sporting que ainda não se apresentaram aos treinos de Rúben Amorim porque estão ou estiveram ao serviço das suas seleções no Campeonato Europeu de 2024 e na Copa América: Gonçalo Inácio (Portugal), Morten Hjulmand (Dinamarca) e Franco Israel (Uruguai). 

Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 212 encontros, tendo vencido 148, empatado 33 e perdido 31, sendo uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos.

Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões para emblemas estrangeiros e 30 para clubes nacionais.


Futebol

GUARDA-REDES QUE ESTEVE NA MIRA DO SPORTING A UM PASSO DE SER O SUBSTITUTO DE DIOGO COSTA NO PORTO

Jogador que atua na liga espanhola já admitiu desejo de regressar a Portugal

Antigo alvo do Sporting perto de rumar ao Porto
Antigo alvo do Sporting perto de rumar ao Porto

  |

Icon Comentário0

Rui Silva, guarda-redes do Bétis que foi recentemente apontado ao Sporting, está muito perto de ser reforço do Porto nesta janela de transferências de verão. O guardião é o nome escolhido pelos dragões para colmatar uma eventual saída de Diogo Costa que se tem valorizado no Euro 2024.


A direção liderada por André Villas-Boas já iniciou os contatos exploratórios com o internacional português e com o emblema espanhol para avaliar a disponibilidade da realização do negócio. Segundo o jornal Record, o atleta está entusiasmado com uma mudança para o emblema azul e branco.


O clube andaluz já fez saber que pretende uma verba entre os 6 e os 8 milhões para libertar o guarda-redes internacional português, de 30 anos, mas os dragões acreditam que podem baixar o valor da transferência. O jogador já manifestou interesse em voltar ao seu país natal.


Esta temporada, Rui Silva – avaliado em 8 milhões de euros – fez 37 partidas pelo sétimo classificado da La Liga, somando 3.285 minutos. O atleta está em Espanha há sete épocas, tendo sido contratado ao Nacional, em 2016/17. Refira-se que o guarda-redes encontra-se a cumprir a terceira temporada ao serviço do Real Betis, acumulando um total de 97 jogos ao serviço do clube da cidade de Sevilha.

As boas exibições no emblema do país vizinho valeram-lhe a cobiça por parte do Sporting. De recordar que o Clube de Alvalade esteve no mercado em busca de um substituto para Antonio Adán, sendo Rui Silva um dos alvos, mas a escolha acabou por recair sobre Vladan Kovacevic.



Futebol

LATERAL QUE QUER REGRESSAR AO SPORTING COBIÇADO POR AJAX, NICE, RENNES E OLYMPIACOS

Futebolista que manifestou intenção de voltar aos leões gera cobiça no mercado

Ala que quer voltar ao Sporting tem quatro interessados
Ala que quer voltar ao Sporting tem quatro interessados

  |

Icon Comentário0

Cédric Soares está na mira de Ajax, Nice, Rennes e Olympiacos, segundo avança Rudy Galetti esta quinta-feira, dia 4 de julho. O lateral formado no Sporting, que terminou recentemente contrato com o Arsenal, está livre no mercado depois de ter chegado ao fim a sua aventura na Premier League, após 167 jogos entre o emblema londrino e o Southampton.


"Os clubes Ajax, Nice, Rennes e Olympiacos manifestaram interesse em Cédric Soares para uma possível transferência a custo zero. O jogador português, por sua vez, está pronto para iniciar uma nova aventura após sua última experiência no Arsenal", escreve o jornalista especialista no mercado de transferências na rede social 'X'.


Recorde-se que, recentemente, o lateral direito de 32 anos manifestou desejo de querer voltar ao Clube de Alvalade: “Um dia, se decidir voltar a Portugal e o Sporting estiver na mesa de possibilidades e me quiser, aí não vou pensar duas vezes. Mas, como disse, o Sporting também tem de demonstrar vontade disso, só depois se verá”, garantiu.


Na última temporada, Cédric Soares – avaliado em 2 milhões de euros – conta apenas com cinco jogos pela equipa principal dos gunners. O português foi opção na deslocação ao reduto do PSV (61 minutos), para a Liga dos Campeões, na viagem até ao terreno do Brentford, em jogo da Taça da Liga e no qual somou apenas três minutos e para a Premier League frente a West Ham (13′), Burnley (21′) e Sheffield United (25′).

Cédric Soares foi formado nos verdes e brancos e representou os vários escalões leoninos durante 17 anos. Pela equipa principal dos leões, o português fez 94 jogos, marcou dois golos e fez nove assistências, tendo vencido uma Taça de Portugal, em 2014/15.



Futebol

ALTURA DE APOSTAR TUDO: JOGADOR QUE PASSOU PESADELO NO SPORTING APONTA À TITULARIDADE COM AMORIM

Futebolista do Clube de Alvalade tem vindo a reafirmar-se no plantel verde e branco

Daniel Bragança, formado no Sporting, cada vez mais perto de conseguir a titularidade na turma de Rúben Amorim
Daniel Bragança, formado no Sporting, cada vez mais perto de conseguir a titularidade na turma de Rúben Amorim

  |

Icon Comentário0

Daniel Bragança prepara-se para dar tudo por tudo em 2024/25 pelo Sporting, com a mira apontada à titularidade da equipa de Rúben Amorim. Apesar do trajeto mais duro que o expetável, o médio foi uma das surpresas da última temporada e prepara-se, agora, para dar provas de que merece maior responsabilidade.


Foi com nove anos que Daniel Bragança deixou Fazendas de Almeirim para ingressar no Sporting. Atualmente, com 25 anos e com o selo da Academia Cristiano Ronaldo, o médio é um exemplo que muitos jovens leões desejam seguir. Foi devagar, mas com consistência e persistência, que o atleta foi subindo os degraus até chegar à equipa principal. 


No primeiro ano enquanto sénior, foi integrado na equipa de sub-23, tendo sido rapidamente emprestado ao Farense, pelo excecional arranque de época, de modo a ganhar experiência em ambiente competitivo da Liga. Finalmente, um ano depois, em 2020/21, passou a ser um dos pupilos de Rúben Amorim no plantel principal e, gradualmente, foi somando minutos, com um total de 823 em 25 jogos, participando, assim, na conquista da Taça da Liga e do Campeonato Nacional. 


Em 2021/22 manteve afincado o seu lugar na equipa principal, acabando por ter mais minutos em campo (1.253), voltando a ganhar a Taça da Liga, e, carimbando, assim, o passaporte para uma nova inclusão no conjunto comandado por Rúben Amorim. Contudo, a 9 de julho 2022, num encontro diante do Estoril, sofreu uma entorse traumática com lesão de ligamento cruzado anterior do joelho direito, o que o obrigou a ficar longe do relvado por uma temporada inteira. 

Mesmo assim, com persistência e sem nunca desistir, Daniel Bragança conseguiu reerguer-se, agarrando a mão que o técnico de 39 anos estendeu e provou, de uma vez por todas, que era a aposta certa. Foi assim que, na época passada, o médio de 25 anos alcançou os melhores números da carreira, mostrando-se um jogador mais completo: qualidade em espaços reduzidos, melhorias no seu raio de ação na disponibilidade, ocupação de espaço, desarme e consequente agressividade nos duelos. 


Esta temporada, Daniel Bragança – avaliado em 8 milhões de euros – disputou 47 encontros. Ao longo dos 2.028 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio verde e branco contabilizou cinco golos e três assistências, sendo, desde a segunda metade do ano, uma peça muito importante para Rúben Amorim. Nunca, até à data, tinha jogado, marcado ou assistido tanto de leão ao peito.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


JÁ NÃO FOGE! REFORÇO DO SPORTING A CAMINHO DE PORTUGAL PARA ASSINAR
Futebol

JÁ NÃO FOGE! REFORÇO DO SPORTING A CAMINHO DE PORTUGAL PARA ASSINAR

 

Icon Comentário0
“AS DECISÕES SÃO INDIVIDUAIS, NÃO ENQUADRADAS”: LUÍS MATEUS ARRASA CRISTIANO RONALDO
Futebol

“AS DECISÕES SÃO INDIVIDUAIS, NÃO ENQUADRADAS”: LUÍS MATEUS ARRASA CRISTIANO RONALDO

 

Icon Comentário0
KOBA KOINDREDI VAI SAIR; SPORTING ESTUDA NEGÓCIO COM EQUIPA DA LIGA PORTUGAL BETCLIC
Futebol

KOBA KOINDREDI VAI SAIR; SPORTING ESTUDA NEGÓCIO COM EQUIPA DA LIGA PORTUGAL BETCLIC

 

Icon Comentário0