VAMOS, MIÚDO! FRANCO ISRAEL RECEBE VOTO DE CONFIANÇA DE PEÇA BASILAR DO SPORTING: "TENHO A CERTEZA QUE..."
Guarda-redes do Clube de Alvalade é atualmente titular para colmatar ausência de Antonio Adán, por conta de uma lesão
Redação Leonino
Texto
13 de Março 2024, 21:37
Franco Israel, Sebastián Coates, Sporting, Arouca

Franco Israel, guarda-redes do Sporting, foi um dos temas de conversa da antevisão ao embate do Clube de Alvalade frente à Atalanta, relativa aos oitavos-de-final da Liga Europa. Rúben Amorim, treinador dos leões, mostrou-se confiante, qualquer que seja o cenário.

“Tenho a certeza que sim. Obviamente, também é preciso muita inspiração nos penáltis e alguma sorte, mas o Franco é um guarda-redes muito capaz nessa área. Se chegarmos a esse ponto, estaremos muito confiantes”, considerou Rúben Amorim no lançamento da partida, já em solo italiano.

Na temporada passada, Franco Israel – avaliado em 2,5 milhões – realizou oito partidas, tendo sofrido um total de oito golos. Já na época corrente, os números indicam uma melhoria por parte do jovem internacional. Com o leão ao peito, o uruguaio regista até ao momento 13 jogos realizados (1.170 minutos) e um total de apenas 10 golos sofridos.

O redes uruguaio chegou ao Sporting no início da temporada 2022/23, oriundo da Juventus, a troco de 650 mil euros. A Juventus, recorde-se, conservou 40% de uma mais-valia futura, percentagem esta que a SAD verde e branca pode resgatar, de modo a juntar aos 60% que detém e controlar a totalidade do passe. O defensor da baliza leonina tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

Lembrar que Sporting e Atalanta empataram, a uma bola, na primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa. Paulinho (17’) apontou o golo dos leões e Gianluca Scamacca (39’) fez o tento dos italianos. Agora, a eliminatória será decidida no reduto da turma de Gian Piero Gasperini, na próxima quinta-feira, às 20h00.

Esta temporada, a turma de Rúben Amorim já mediu forças com a Atalanta por três ocasiões, não tendo, ainda, conseguido vencer, algo que terá obrigatoriamente de fazer se quiser seguir em frente na Liga Europa. No jogo da fase de grupos da prova realizado em solo italiano, os leões empataram a uma bola.

Imagem de destaque
  Comentários