Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting venceu, no passado domingo, 3 de março, o Farense, por 3-2, numa partida relativa à 24.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Para além do regresso de Jeremiah St Juste, após três meses de ausência, Franco Israel, guardião do Clube de Alvalade, foi titular na partida, numa altura em que se encontra a colmatar o desfalque de Antonio Adán.
Assim, o camisola 12 dos verdes e brancos, fez seu o primeiro jogo na presente edição da Liga Portugal Betclic, na 24.ª jornada da competição. O uruguaio fez soar os alarmes em Alvalade nas vésperas do intervalo depois de um lance disputado com Zé Luís. Recorde-se que a última partida do futebolista para a prova anteriormente mencionada foi em maio de 2023, aquando da visita ao reduto do Vizela.
Franco Israel ‘reestreou-se’ assim na Liga com dois golos sofridos, (Belloumi e Zé Luís) depois de ter mantido a baliza a zeros no embate frente ao Benfica, relativo à primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, onde os leões levaram a melhor sob a turma encarnada (2-1).
Franco Israel chegou ao Sporting no início da temporada 2022/23, oriundo da Juventus, a troco de 650 mil euros, sendo que os italianos terão ficado com uma elevada percentagem dos direitos económicos do internacional uruguaio. Uma vez que Adán tem sido a escolha principal de Rúben Amorim, o futebolista de 23 anos soma, apenas 19 jogos, ao longo das últimas temporadas.
Esta época, Franco Israel – avaliado em 2,5 milhões de euros – leva dez partidas pelo Sporting (990 minutos): um na Liga Porutgal Betclic, cinco na Taça de Portugal (450), três na Taça da Liga (270) e dois na Liga Europa (180). O guarda-redes tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
O Sporting volta a entrar em campo, esta quarta-feira, frente ao Atalanta, numa partida relativa à primeira mão dos oitavos-de-final da Liga Europa. Franco Israel será o guardião titular, pela terceira vez na presente temporada, dada a ausência do seu concorrente de posição, Adán.