Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A equipa de futebol feminino do Sporting estreia-se, esta quarta-feira, dia 4 de setembro, na edição 2024/25 da Liga dos Campeões. Na Islândia, as leoas vão defrontar o Eintracht Frankfurt, adversário com muita experiência na competição. Na antevisão à partida, Mariana Cabral falou na dificuldade do desafio, mas prometeu uma equipa pronta para competir.
"Há uma energia diferente. Toda a gente está com vontade de jogar esta competição", referiu a treinadora. desvalorizando as condições meteorológicas, em Reiquiavique, na Islândia, local do encontro: "É engraçado que estamos a viver um ambiente diferente, em que está frio. Mas isso é bom, porque faz com que as jogadoras estejam muito despertas e muito ativas para o desafio, que será muito difícil.
"O adversário tem esse lado mais físico no seu jogo, de marcação individual, coisas típicas do campeonato alemão. Sabemos o que temos de fazer para contrariar isso, através da posse de bola, da circulação da mesma, embora o campo apresente dimensões reduzidas, o que nos vai dificultar a vida".
"Nos primeiros cinco minutos, vamos ter aquele friozinho na barriga, mas depois passa e estaremos dentro do jogo. A equipa sabe que tem qualidade, nível para competir e avançar nesta competição", concluiu. Caso o Sporting passe esta eliminatória, saberá que terá pela frente, no sábado, o vencedor estre as bielorrussas do Minsk e as islandesas do Breidablik.
As verdes e brancas regressam à competição pela primeira vez desde 2018/19, quando ainda estavam sob o comando técnico de Nuno Cristóvão. A edição da competição desta temporada terminará em Lisboa, com o Estádio José Alvalade a receber a final, em maio.