
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
|
O Sporting está na final four da UEFA Futsal Champions League, após bater o Feldi Eboli, por 5-0 (saiba mais AQUI). Os leões irão disputar a fase final da competição com o Benfica, Anderlecht e o Palma. Num momento não muito comum, os verdes e brancos e as águias estão em sintonia, uma vez que nenhum dos dois emblemas apresentou candidatura para ser palco dos jogos decisivos da prova, que se realizam em maio de 2023.
Junto aos emblemas da capital portuguesa, ficou o Anderlecht, que também não se ofereceu para receber as partidas cruciais da Liga dos Campeões. Contrariamente aos adversários da final, o Palma solicitou à UEFA a realização em solo espanhol. Os maiorquinos ofereceram-se para receber a fase final da Champions League, apresentando o Velòdrom Illes Balears como pavilhão alternativo, uma vez que o Palau Municipal d’Esports de Son Moix, onde costumam jogar, não cumpre as condições de luz, capacidade e espaço para a realização dos jogos.
O emblema de Palma de Maiorca, oficializou a candidatura junto da UEFA, uma vez que foram os organizadores da Ronda de Elite e, segundo o clube, foi um sucesso.
A UEFA irá analisar a proposta nas próximas semanas e tomar uma decisão. Caso seja recusado, o destino provável será a Polónia.
O Sporting vai disputar, uma vez mais, a ronda final da melhor competição de clubes do mundo. A turma de Nuno Dias quer vencer o troféu pela terceira vez e repetir os feitos de 2018/19 e 2020/21.
Pupilos de Nuno Dias procuram a terceira conquista da competição internacional, depois dos triunfos nas temporadas de 2018/19 e 2020/21
|
A equipa de futsal do Sporting vai enfrentar os espanhóis do Palma na meia-final da UEFA Futsal Champions League. Em sorteio realizado este sábado, dia 22 de fevereiro, ficou definido que os pupilos de Nuno Dias nacionais voltarão a medir forças com o atual bicampeão europeu.
De recordar que o emblema verde e branco tem ainda contas a ajustar com a turma do país vizinho, que levou a melhor sobre o Clube de Alvalade, em Maiorca, na final da prova internacional na temporada de 2022/2023, que ficou marcada por uma arbitragem polémica.
No outro encontro da meia-final, o Kairat, do Cazaquistão, defronta o Cartagena, campeão espanhol. Os dois jogos estão agendados para 2 de maio, na Arena Antarès, em Le Mans (França). A final jogar-se-á dois dias depois, no domingo, dia 4 de maio.
A equipa de Nuno Dias procura assim a terceira conquista na competição europeia, depois dos triunfos nas temporadas desportivas de 2018/19 e 2020/21. O emblema leonino é o clube português com mais conquistas na prova (duas) contra apenas uma do Benfica.
Para já, o Clube de Alvalade vira atenções para a final da Taça da Liga. Os verdes e brancos vão defrontar o Quinta dos Lombos, depois de golearem o Benfica na meia final (5-1). O encontro decisivo da competição está marcado para domingo, dia 23 de fevereiro, às 19h30, no Pavilhão de Desportos de Vila do Conde.
Técnico do Clube de Alvalade reagiu à goleada (5-1) aplicada ao emblema da Luz e falou após o encontro das meias-finais da Taça da Liga
|
Nuno Dias, técnico da equipa de futsal do Sporting, deixou vários elogios ao desempenho que os seus jogadores no dérbi contra o Benfica (5-1) que apurou os leões para a final da Taça da Liga. Após a partida, o treinador mostrou-se feliz pelo resultado, mas colocou alguma água na fervura e elogiou o Quinta dos Lombos, adversário da final.
O técnico dos leões começou por sublinhar a forte entrada que a equipa teve no dérbi: "Neste tipo de jogos faz sempre diferença quando as equipas marcaram e passam para a frente. Conseguimos ser eficazes nesses primeiros momentos, o Benfica reagiu e nós voltámos a aumentar a diferença. Foi um jogo extraordinário da nossa parte", disse o técnico, em declarações ao Canal 11.
O treinador disse estar orgulhoso pela performance dos seus pupilos: "Os jogadores estiveram irrepreensíveis na forma como ouviram e colocaram em campo todas as estratégias que tínhamos pensado. Fizeram um jogo irrepreensível. O resultado não deixa dúvidas. Obviamente que a diferença entre Benfica e Sporting não é um 5-1, mas fomos impecáveis hoje".
Apesar de voltar a estar na disputa por mais um título, Nuno Dias não entra em euforias: "Hoje é descansar. O desgaste que o Benfica nos obrigou a ter foi enorme. Fisicamente foi um jogo muito difícil. Vamos ter um dia para recuperar e pensar na estratégia para o Quinta dos Lombos. É um adversário que já empatou connosco esta época e que tem um pivô que está forte. É uma final, são 40 minutos e tudo pode acontecer. Este ano já perdemos um troféu que não queríamos ter perdido", completou.
O Clube de Alvalade vira assim atenções para a final da competição. Os verdes e brancos vão defrontar o Quinta dos Lombos. O encontro decisivo da competição está marcado para domingo, dia 23 de fevereiro, às 19h30, também Pavilhão de Desportos de Vila do Conde.
Clube de Alvalade espalha magia no dérbi eterno e vai disputar final da competição no próximo domingo, dia 23 de fevereiro, às 19h30
|
A equipa de futsal do Sporting venceu o Benfica por 5-1, esta sexta-feira, dia 21 de fevereiro, em jogo das meias-finais da Taça da Liga. Num duelo disputado no Pavilhão de Desportos de Vila do Conde, os leões triunfaram de forma categórica e estão na final da prova. Veja AQUI como decorreu a partida.
Na primeira parte, os leões entraram da melhor maneira e chegaram à vantagem por intermédio de Zicky Té (1'). Passe longo perfeito por parte de Merlin e o pivô, de primeira, fez um belo golo. Aos 4 minutos, novo golo dos leões. Carlos Monteiro perde a bola dentro da área para Zicky, a bola sobrou para Pauleta, que fez o 2-0. Lúcio Rocha (8') reduziu para as águias, antes de Alex Merlim (9') colocar o marcador em 3-1.
Na etapa complementar, os leões não tiraram o pé do acelerador e ampliaram ainda mais as contas. À passagem dos 32 minutos, Taynan, de primeira, fez um golaço para os leões e, ainda antes do apito final, Zicky Té (35') bisou no encontro e e fechou as contas com mais uma goleada.
Com esta vitória – a 21.ª em 26 jogos na nova temporada desportiva – os comandados de Nuno Dias estão na luta para erguer um troféu que já levantaram em cinco ocasiões em todo o seu historial, o último dos quais na temporada passada num triunfo por 4-2 frente ao Benfica.
O Clube de Alvalade vira assim atenções para a final da competição. Os verdes e brancos vão defrontar o Quinta dos Lombos. O encontro decisivo da competição está marcado para domingo, dia 23 de fevereiro, às 19h30, também Pavilhão de Desportos de Vila do Conde.