VARANDAS E RUI COSTA MEDEM FORÇAS POR AVANÇADO QUE LEVA 23 GOLOS ESTA ÉPOCA: SPORTING DÁ TUDO POR TUDO
Atleta está a realizar temporada fantástica e chama a atenção de diversos emblemas do futebol europeu
Redação Leonino
Texto
7 de Março 2024, 11:42
Rui Costa, Frederico Varandas, Sporting, Benfica

Santiago Giménez, avançado mexicano de 22 anos do Feyenoord, estará no radar de Sporting e Benfica, colocando Frederico Varandas e Rui Costa num duelo que promete aquecer. A informação é avançada por Ekrem Konur, jornalista especializado no mercado de transferências.

“O Milan está interessado no avançado mexicano Santiago Giménez. Sporting, Benfica, Atletico de Madrid, Tottenham, West Ham, Manchester United, Chelsea e Arsen já foram associados a Giménez”, pode ler-se na publicação de Ekrem Konur na rede social X (antigo Twitter).

Lembrar que, nas últimas semanas, a imprensa internacional avançou que o PSG estará na disposição de bater a cláusula de rescisão (175 milhões de euros) de Rafael Leão. Ora, o Milan pode até já estar à procura de um substituto para o jogador formado no Sporting. A confirmar-se a mudança para Paris, os leões receberiam bastantes euros.

Todavia, esta parece ser uma movimentação de mercado quase impossível para Sporting e Bnefica. É que, segundo o Transfermarkt, Santiago Giménez está avaliado em 50 milhões de euros, valores incomportáveis para qualquer clube português. Adicionalmente, a concorrência de alguns dos principais emblemas do futebol europeu complica, ainda mais, a tarefa de Frederico Varandas e Rui Costa.

Ao dia de hoje, o Sporting conta apenas com dois pontas de lança à disposição de Rúben Amorim: Viktor Gyokeres e Paulinho. No mercado de janeiro, os leões cederam Rodrigo Ribeiro ao Nottingham Forest, da Premier League.

Esta temporada, ao serviço do Feyenoord, Santiago Giménez está a realizar uma temporada fantástica. Nos 33 encontros que disputou, totalizando 2.637 minutos, o avançado mexicano de 22 anos conseguiu 23 finalizações certeiras e, ainda, cinco passes para golo.

Confira aqui os melhores momentos de Santiago Giménez:

Confira a publicação de Ekrem Konur:

  Comentários