VARANDAS EM XEQUE: 85 MILHÕES DE VENDAS ANUAIS E CLUBE SEM DINHEIRO
Amorim descontente e Sócios apreensivos com situação da SAD. Presidente vende como ninguém, mas… não há milhões para gastar
Redação Leonino
Texto
19 de Agosto 2022, 10:52
summary_large_image

Frederico Varandas já faturou cerca de 340 milhões de euros em vendas (Saiba mais AQUI), mas o Sporting parece não ter dinheiro. Em quatro anos – Varandas foi eleito para o primeiro mandato a 9 de setembro de 2018 –, o atual Presidente do Sporting faturou, em média, 85 milhões de euros anuais só com vendas de jogadores.

Aos 340 milhões faturado em quase quatro anos, é necessário juntar as receitas milionárias da Liga dos Campeões. É que os leões garantiram presença na prova milionário na época passada e tiveram direito a jackpot. Com a presença nos oitavos-de-final, o Clube de Alvalade, só em receitas diretas, faturou qualquer coisa como 45 milhões.

Nesta temporada, a tarefa verde e branca adivinha-se bastante mais complicada, uma vez que o conjunto de Amorim não ficará no pote 1, mas sim no pote 3. Consequência? Com alto grau de probabilidade, os leões terão pela frente, pelo menos, dois gigantes. Ainda assim, mesmo que o Sporting fique pela fase de grupos, encaixará sempre uma verba superior a 30 milhões.

Contas feitas, entre vendas e Liga dos Campeões, Varandas já faturou mais de 400 milhões de euros.

Venda de Matheus causa apreensão nos Sportinguistas

A saída de Matheus Nunes tem gerado bastante discussão entre os Sportinguistas. O valor do negócio (45 + 5) não está em causa, mas o timing do mesmo – reforçado pelas declarações de Amorim três dias antes (Saiba mais AQUI) – causou alguma apreensão entre Sócios e simpatizantes.

O próprio Rúben Amorim terá mesmo demonstrado essa insatisfação perante Frederico Varandas (Saiba mais AQUI). Segundo informações avançadas na última semana, o técnico verde e branco, em conjunto com Hugo Viana, não foi consultado sobre a venda de Matheus Nunes, com Varandas a puxar dos galões e a gerir o dossiê sozinho (Saiba mais AQUI).

Após uma reunião de altas patentes em Alcochete, Amorim terá conseguido que Frederico Varandas abrisse o cofre, disponibilizando cerca de 10 milhões de euros para colmatar a saída de Matheus Nunes.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Fotografia de Sporting

Queres receber diariamente todas as notícias sobre Sporting no teu email? Transferências, jogos, opinião, golos e muito mais. Inscreve-te já, sem qualquer custo, na caixa em baixo ↓

  Comentários
Subscreva a newsletter Leonino
Email