Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

VARANDAS ESFREGA AS MÃOS E RAFAEL LEÃO PODE MESMO RENDER QUASE 10 MILHÕES AO SPORTING

Antigo jogador dos verdes e brancos pode colocar muitos euros nos cofres do Clube de Alvalade

18 Mar 2024 | 15:19 |

Icon Comentário0

O Sporting pode muito brevemente vir a receber quase 10 milhões de euros, isto se o PSG, de Nuno Mendes e Manuel Ugarte, vier mesmo a bater a cláusula de rescisão de Rafael Leão, numa notícia que será certamente do agrado de Frederico Varandas.


“O PSG pode mesmo avançar pelo avançado do Milan Rafael Leão, isto caso Marcus Rashford não queira abandonar o Manchester United. O português tem uma cláusula de rescisão de 175 milhões de euros”, escreve Ekrem Konur, jornalista especializado no mercado de transferências, na sua conta no X, antigo Twitter.


Contas feitas, se Rafael Leão rumar ao PSG por 175 milhões de euros, o Sporting teria direito a 8,75 milhões, que correspondem ao mecanismo de solidariedade da FIFA, 5% do valor total da transferência. Resta saber se o negócio irá mesmo para a frente, dado que os responsáveis italianos só aceitam libertar o português pelo valor da cláusula.


Esta temporada, Rafael Leãoavaliado em 90 milhões de euros – leva 36 encontros: 25 na Liga Italiana, cinco na Liga dos Campeões e dois na Taça de Itália. Ao todo, nos 2.758 minutos que disputou, o internacional português contabiliza 10 finalizações certeiras e 10 assistências.

Rafael Leão estreou-se com a Listada verde e branca a 12 de outubro de 2017, na deslocação do Sporting ao reduto do Oleiros, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal, tendo até feito o gosto ao pé. Ao todo, pelo Clube de Alvalade, o avançado fez apenas cinco encontros, marcando dois golos e fazendo uma assistência, antes de rescindir na sequência da invasão à Academia, em 2018.


Confira a publicação de Ekrem Konur:

https://twitter.com/Ekremkonur/status/1769617244311417166


Futebol

Craque que chamou atenções no Mundial de Clubes volta à rota do Sporting

Depois de brilhar na competição disputada nos Estados Unidos, jogador tem sido associado a diversos emblemas do futebol europeu

Craque que brilhou no Mundial de Clubes impressiona Frederico Varandas, que quer trazer jogador para o Sporting
Craque que brilhou no Mundial de Clubes impressiona Frederico Varandas, que quer trazer jogador para o Sporting

29 Jul 2025 | 15:13 |

Icon Comentário0

Nelson Deossa voltou a estar na rota do Sporting. Depois de brilhar ao serviço do Monterrey no Mundial de Clubes deste verão, o colombiano pode ter a oportunidade de se juntar ao seu compatriota Luis Suárez, reforço que já foi apresentado de forma oficial no Clube de Alvalade.


Segundo informações avançadas por Nicolò Schira, o emblema verde e branco é um dos vários interessados pelo médio-centro de 25 anos. Além de ser cobiçado por Frederico Varandas, o jogador também consta na lista de potenciais reforços do Palmeiras, Roma e Bétis, com estes últimos a serem os principais candidatos a receber o atleta.


De acordo com o especialista em termas de mercado, a formação da cidade de Sevilha já terá feito uma aproximação junto do Monterrey, oferecendo a Nelson Deossa um contrato válido até 2030, naquela que poderá ser a primeira aventura do colombiano pelo futebol europeu.


Nelson Deossa foi um dos destaques dos mexicanos do Monterrey no Mundial de Clubes 2025 e tem reunido vários interessados no mercado. A cláusula de rescisão do futebolista de 25 anos está fixada em torno dos 20 milhões de dólares.

Em 2024/25, Nelson Deossa - avaliado em 6 milhões de euros - disputou 52 jogos: 23 pelo Pachuca e 29 depois de ter sido contratado pelo Monterrey. No total, o médio esteve em campo durante 3.757 minutos, nos quais marcou 10 golos e fez três assistências.


Confira a publicação de Nicolò Schira:



Futebol

Varandas já decidiu e alvo do Sporting só chega por empréstimo

Presidente verde e branco já tomou decisão em relação ao jogador que está a ser apontado como o próximo reforço do conjunto leonino

Frederico Varandas, Presidente do Sporting, já tomou decisão em relação ao jogador que está a ser apontado como o próximo reforço do conjunto leonino
Frederico Varandas, Presidente do Sporting, já tomou decisão em relação ao jogador que está a ser apontado como o próximo reforço do conjunto leonino

29 Jul 2025 | 15:03 |

Icon Comentário0

Jota Silva só vai rumar ao Sporting caso o Nottingham Forrest aceite uma cedência sem opção de compras. Frederico Varandas continua à procura de reforçar o conjunto verde e branco com um extremo de qualidade, capaz de ter impacto na equipa no imeadiato.


No entanto, os responsáveis leoninos não se querem precipitar nas negociações, e já fizeram saber que não estão dispostos a avança com o negócio caso este comtemple uma cláusula de opção de compra obrigatória, que ficaria automaticamente acionada no final da temporada.


A informação é avançada pelo jornal A Bola. Esta era a solução pretendida pelo Nottingham Forrest, clube inglês onde Jota Silva alinha. O emblema da Premier League procurava uma cedência de um ano, com uma opção de compra obrigatória por valores a rondar os 10 milhões de euros no final da temporada.


No entanto, o Sporting já fez saber que não está interessado nesse cenário, e caso não exista alternativa, os leões devem mesmo deixar cair o negócio. Os leões procuram um negócio nos moldes de uma opção de compra sem obrigatoriedade, tal como aconteceu, por exemplo, com Francisco Trincão.

A imprensa nacional também informa, de resto, que os dois clubes vão continuar em conversações para tentar levar o negócio a bom porto. Sporting e Nottingham Forrest mantém-se, assim, em contacto, numa altura em que os leões estão em vésperas do primeiro jogo oficial da temporada.



Futebol

Sporting vai gastar 15M com reforço de liga periférica

Frederico Varandas já prece ter chegado a acordo para a compra de um dos grandes alvos dos leões para a próxima temporada desportiva

Varandas já prece ter chegado a acordo para a compra de um dos grandes alvos do Sporting para a próxima temporada desportiva
Varandas já prece ter chegado a acordo para a compra de um dos grandes alvos do Sporting para a próxima temporada desportiva

29 Jul 2025 | 14:55 |

Icon Comentário0

O Sporting vai pagar 15 milhões de euros, e não 12,5, por Georgios Vagiannidis. Os leões têm o defesa lateral-direito como o grande alvo para essa posição do campo, e o grego é, ao que tudo indica, o próxima grande reforço verde e branco com vista à temporada 2025/26-


Segundo o jornal Record, o negócio entre o Sporting, o jogador e o seu antigo clube está praticamente concluído para que Vagiannidis possa viajar para Portugal e assinar pelos leões. No entanto, ao contrário dos cerca de 12 milhões de euros que foram inicialmente noticiados, o grego deve custar um pouco mais.


A imprensa nacional aponta que o Sporting vai pagar 12,5 milhões de euros fixos, sendo que são comtemplados ainda mais 2,5 milhões em varáveis, bem como 15% de uma futura venda dos leões. Para além disto, o jogador também vai receber um bónus de assinatura a rondar os 450 mil euros.


Tudo isto já foi acertado antes do jogador viajar para Portugal. A partida de Vagiannidis da Grécia está marcada para a próxima quinta-feira: o plano é que assista à Supertaça Cândido de Oliveira, que se disputa no Estádio Algarve entre Sporting e Benfica.

Só depois desse decisivo jogo é que Vagiannidis vai cumprir todas as formalidades - os habituais exames médicos, as fotografias e vídeos para a sua apresentação, ou a entrevista aos canais oficiais do Clube - antes de finalmente assinar contrato com o Sporting.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Ricardo Mangas já está em Portugal! Reforço do Sporting já falou à leão
Futebol

Ricardo Mangas já está em Portugal! Reforço do Sporting já falou à leão

29 Jul 2025 | 14:47

Icon Comentário0
Rui Borges teme baixa de peso no Sporting – Benfica
Futebol

Rui Borges teme baixa de peso no Sporting – Benfica

29 Jul 2025 | 14:42

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino – Maxi Araújo tem lugar em risco no Sporting com chegada de reforço
Futebol

Exclusivo Leonino – Maxi Araújo tem lugar em risco no Sporting com chegada de reforço

29 Jul 2025 | 14:31

Icon Comentário0