CHORA, BEBÉ! PAULINHO EM MODO PAULÃO LIDERA RANKING EUROPEU E METE DAVID NERES A UM CANTO
Avançado do Clube de Alvalade foi um dos destaques na partida da 26.ª jornada onde os leões triunfaram (6-1)
Redação Leonino
Texto
18 de Março 2024, 14:49
Paulinho, David Neres, Sporting, Benfica

Paulinho, avançado do Sporting, foi um dos destaques da goleada aplicada ao Boavista, no passado domingo, 17 de março, por 6-1, numa partida relativa à 26.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O camisola 20, que somou a sua primeira titularidade no campeonato nacional após dois meses de ausência, fez dois golos e uma assistência.

Com o registo alcançado diante dos axadrezados, Paulinho tornou-se no futebolista das principais ligas europeias com menos de 1.000 minutos disputados e com mais de 10 contribuições de golo, superando a concorrência do futebolista encarnado, David Neres (quatro golos e oito assistências) e de Raphinha (quatro golos e sete assistências), antigo jogador do Sporting, contabilizando 11 finalizações certeiras e cinco assistências.

Esta temporada, Paulinho – avaliado em 6,5 milhões de euros – leva 34 encontros pelo Sporting: 22 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.812 minutos que disputou, o avançado dos leões marcou 16 golos e fez cinco assistências.

Desde que chegou ao Sporting, oriundo do Braga a troco de 13 milhões de euros por 70% dos direitos económicos, em janeiro de 2021, Paulinho contabiliza 134 encontros, 48 finalizações certeiras, 20 assistências e três títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2020/21), uma Taça da Liga (2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O avançado tem contrato até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 65 milhões de euros.

O Sporting volta a entrar apenas em campo no último fim-de-semana de março, frente ao Estrela da Amadora, em mais uma jornada da Liga Portugal Betclic. Recorde-se que, na primeira volta, as duas equipas mediram forças numa num duelo de loucos e foi mesmo Paulinho que resgatou os três pontos para a turma de Rúben Amorim.

Confira a publicação do GoalPoint:

  Comentários