Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0David Neres não vai ser castigado pelos comentários dirigidos a Pedro Gonçalves, e também a Otávio, na feste do título da temporada passada conquistado pelo Benfica. É que, fruto da visita do Papa Francisco a Portugal, no passado mês de agosto, algumas penas estão a ser perdoadas.
A decisão foi tomada após o anúncio do perdão de penas pelo Papa Francisco durante a sua visita a Lisboa em agosto, durante as Jornadas Mundiais da Juventude. O Governo aprovou a Lei n.º 38-A/2023, em 2 de agosto, que inclui o perdão de penas, abrangendo o atleta encarnado.
Esta leia aplica-se a sanções relacionadas com infrações disciplinares cometidas até as 00h00 de 19 de junho. O Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) ressalva que os atos pelos quais David Neres foi punido ocorreram a 27 de maio, enfatizando que a situação do jogador não se enquadra como um crime não amnistiado pela Lei n.º 38-A/2023, cuja punição não ultrapasse a suspensão ou prisão disciplinar.
Além disso, o tribunal enfatiza que David Neres não pode ser considerado reincidente, de acordo com o Regulamento Disciplinar da Liga. O TAD também observa que a Lei da Amnistia tem aplicação imediata.