Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting empatou frente ao Benfica, por 2-2, em jogo da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal e garantiu presença no Jamor (4-3 no total da eliminatória). No decorrer do encontro, Nuno Santos foi violentamente pisado por David Neres, mas nada foi assinalado. No entanto, os adeptos pedem vermelho.
Corria o minuto 29 quando o ala verde e branco corta a bola de carrinho perante o brasileiro. Já sem bola, Neres carrega a bota direita sobre a zona do tornozelo de Nuno Santos, que ficou deitado no relvado durante uns minutos, com muitas queixas, tendo mesmo de ser assistido pela equipa médica do conjunto comandado por Rúben Amorim.
Nas redes sociais são vários os adeptos do Clube de Alvalade, que afirmam ser agressão do avançado do Benfica ao 'camisola 11' do Sporting. Os especialistas em arbitragem, como Duarte Gomes, do jornal A Bola, acreditam que o lance "pareceu fortuito/acidental". No entanto, não dão certezas.
Esta temporada, Nuno Santos – avaliado em 12 milhões de euros –, leva já 43 encontros com a Listada verde e branca tendo marcado seis golos (Farense, Dumiense, Vitória de Guimarães, Braga, Boavista e Estrela da Amadora) e feito 12 assistências, sendo um dos jogadores mais utilizados por Rúben Amorim.
Ao todo, desde que chegou ao Sporting, oriundo do Rio Ave a troco de uma verba muito perto dos 4 milhões de euros, Nuno Santos contabiliza 179 partidas, 33 finalizações certeiras, 37 passes para golo e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2020/21), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22).