
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Morten Hjulmand quer jogar na Juventus e voltar a Itália. Ainda assim, o capitão não está a pressionar para provocar uma saída, entendendo que a 'Vechia Signora' terá de negociar com os verdes e brancos. Perante os acontecimentos, Frederico Varandas reuniu-se com o atleta, pedindo para que este ficasse no Sporting por mais uma época.
O jornal Record escreve, esta quinta-feira, dia 17 de julho, que o dirigente máximo do Clube de Alvalade, ao aperceber-se da mais do que provável saída de Viktor Gyokeres, fez saber ao médio dinamarquês que o mesmo teria uma importância acrescida no plantel em 2025/26.
O capitão tem uma cláusula no valor de 80 milhões de euros e, apesar de o dirigente máximo dos leões se ter comprometido com Rui Borges a não aceitar a saída de nenhum dos jogadores mais importantes a não ser que alguém bata a cláusula, a SAD está disposta a ouvir propostas apenas acima dos 60 milhões.
Frederico Varandas terá ainda prometido ao jogador que dará total liberdade ao mesmo para escolher a próxima aventura profissional em 2026/27, mas quer que o jogador permaneça no emblema verde e branco na temporada desportiva que está prestes a começar.
Os italianos da Juventus parecem não ter grandes argumentos para chegar aos números exigidos pelo Sporting, uma vez que no contacto com os agentes do dinamarquês considerou que uma oferta de 40 milhões poderia ser suficiente para levar o médio, algo que não deverá acontecer por este montante.
Antigo jogador do Clube de Alvalade poderia ter ingressado no plantel de Rui Borges, mas assina assim pelo clube da liga francesa
|
É oficial. Félix Correia já é jogador do Lille, tendo a a confirmação chegado por parte do emblema francês e do Gil Vicente. O extremo - que estava na lista de alvos do Sporting - transferiu-se para os gauleses a troco de sete milhões de euros, montante este que representa a maior venda da história dos minhotos.
"O LOSC anuncia a chegada de Félix Correia, de 24 anos, do Gil Vicente (Liga Portugal). O antigo jogador das seleções jovens portuguesas assinou um contrato de quatro anos com os Dogues", escreveu o emblema francês nas respetivas plataformas sociais.
Félix Correia: "É um clube muito grande e representa um passo importante na minha carreira"
O futebolista mostrou-se feliz pelo novo passo na carreira: "Estou muito feliz por ingressar no Lille. É um clube muito grande e representa um passo importante na minha carreira. Espero continuar a crescer aqui, apoiar a equipa e o clube na conquista de seus objetivos e, claro, marcar golos", admitiu o jogador.
O atleta pode render um total de 7,5 milhões de euros aos galos, caso todas as variáveis sejam cumpridas. O atleta cumpriu as melhores temporadas da carreira ao serviço do emblema minhoto, depois de ter representado o Sporting (camadas jovens), a Juventus (equipa A e sub-23), AZ Alkmaar B, Parma e Marítimo.
Na última temporada, ao serviço do Gil Vicente, Félix Correia – avaliado em 4 milhões de euros – foi utilizado em 37 partidas: 33 na Liga Portugal Betclic e quatro na Taça de Portugal. Nos 3.188 minutos que disputou, o extremo marcou 10 golos e fez quatro assistências.
Veja a publicação:
Jogadores leoninos efetuaram na manhã desta quinta-feira, dia 17 de julho, trabalho de recuperação física na unidade hoteleira onde estão instalados
|
O Sporting continua em estágio no Algarve, mais concretamente em Lagos, e após os encontros de quarta-feira diante do Portimonense (0-0) e dos escoceses do Celtic (2-0), os jogadores leoninos efetuaram na manhã desta quinta-feira, dia 17 de julho, trabalho de recuperação física na unidade hoteleira onde estão instalados. Hidemasa Morita foi a grande baixa no plantel leonino, mas o problema físico não preocupa os responsáveis verdes e brancos, pelo que já deverá estar de regresso no próximo encontro.
Segundo a nota oficial dos verdes e brancos, "o foco está agora na regeneração física dos atletas, com vista já ao desafio da próxima segunda-feira frente ao Sunderland". O técnico leonino teve à sua disposição todos os jogadores que levou para o sul do país.
Desta forma, os comandados de Rui Borges sofreram a primeira derrota da pré-temporada, ao fim de cinco partidas, depois de o Clube de Alvalade ter somado duas vitórias e dois empates: (Sporting B (5-2); Torreense (1-0), Nacional (1-1) e Portimonense (0-0).
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima segunda-feira, dia 21 de julho, frente aos ingleses do Sunderland. O encontro diante da turma liderada por Régis Le Bris, que vai jogar na Premier League em 2025/26, jogar-se-á às 20h00, novamente no Estádio do Algarve.
O Sporting regressa a Lisboa a 22 de julho. Os leões vão disputar o troféu Cinco Violinos, este ano no estádio do Jamor, frente aos espanhóis do Villarreal, antes de, finalmente, jogarem o primeiro jogo oficial da temporada: a Supertaça Cândido de Oliveira, frente ao Benfica, no próximo dia 31 de julho.
Um dia após a derrota do Clube de Alvalade no amigável frente ao Celtic, novo ‘camisola 7’ dos leões deparou-se com a situação inesperada
|
Geovany Quenda foi surpreendido pelos seus colegas de equipa, após mais um de treino da habitual pré-época realizada no Algarve pelo Sporting. Depois de regressar de mais uma sessão de trabalhos comandada por Rui Borges, Quenda deparou-se com a sua habitação completamente ‘virada do avesso’.
O novo 'número 7' do emblema verde e branco mostrou nas redes sociais, por breves momentos, o estado em que o seu quarto se encontrava, não tendo demorado a prometer vingar-se dos autores dos ‘estragos’ causados e que foram visíveis nas fotografias.
A partida inocente dos futebolistas com quem Geovany Quenda partilha balneário no Sporting surge um dia após a derrota dos leões frente ao Celtic por 2-0, demonstrando assim que o resultado não desanimou o ânimo dos jogadores do plantel leonino.
Recorde-se que as equipas protagonizaram duelo repartido na primeira parte, com ambas as formações a tentarem marcar, ainda que o nulo tenha prevalecido até ao final dos primeiros 45 minutos. Porém, no segundo tempo, o cenário alterou-se com os católicos a mostrarem-se superiores aos leões.
Assim, o Celtic acabou por vencer o jogo no segundo tempo. Após uma entrada desleixada de Jeremiah St. Juste na grande área, Reo Hatate abriu o marcador (47’), com um remate que não foi defendido por Franco Israel por pouco. O 2-0 surgiu aos 70’ por parte de Luke McCowan, após nova má abordagem do neerlandês.
Veja a publicação: