VARANDAS QUER SEGURAR AMORIM NO SPORTING ATÉ AO FIM DO MANDATO
Presidente dos leões tem proposta bem desenhada para o técnico
Maria Pinto Jorge
Texto
17 de Novembro 2022, 08:40
summary_large_image

Frederico Varandas quer segurar Rúben Amorim no Sporting pelo menos até ao final do seu mandato.

Depois de o Presidente do Clube de Alvalade ter assumido, na passada terça-feira, 15 de novembro, em entrevista à RTP 3, que o seu objetivo é renovar com o treinador dos leões – e que o mesmo irá cumprir até ao fim do seu contrato (2024) – a intenção do líder leonino é prolongar o seu vínculo até 2026.

De acordo com o jornal A Bola, a proposta em cima da mesa para Amorim será mesmo essa: renovar por mais dois anos, o que, caso o técnico assine essa nova proposta, faz com que fique ligados aos leões até ao fim do mandato da atual Direção.

Recorde-se que, na recente entrevista de Varandas, ficou claro que o treinador irá cumprir o atual contrato até ao fim, mas que os responsáveis leoninos pretendem que a estadia de Amorim não fique por aí.

O diário desportivo escreve, na sua edição desta quinta-feira, 17 de novembro, que a intenção do líder máximo dos leões passa mesmo por seguir com o técnico português, ainda que saiba que terá de lidar com a cobiça de outros clubes para a sua contratação. As conversas sobre a sua renovação deverão prosseguir nas próximas semanas.

No entanto, além de acrescer mais dois anos de contrato, a proposta de Varandas inclui, ainda, uma melhoria da componente financeira que, segundo A Bola, pode ser incluída tanto no vencimento anual de Amorim como em prémios mediante objetivos. Atualmente, o treinador aufere 2,5 milhões de euros.

Rúben Amorim chegou a Alvalade em março de 2020, proveniente do Braga, por 10 milhões de euros. Desde então, quebrou o jejum dos leões com a conquista do Campeonato Nacional, além de ter conquistado uma Supertaça e duas Taças da Liga.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

  Comentários