Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

VARANDAS RECORDA FESTEJOS DO SPORTING NO MARQUÊS E COMO CHEGOU A CASA

Presidente dos leões mostrou-se bastante radiante em falar da conquista

  |

Icon Comentário0

O presidente do Sporting, Frederico Varandas, esteve presente na edição deste sábado, dia 8 de junho, do programa 'Alta Definição', da SIC. Entre vários temas abordados, o dirigente máximo dos leões recordou os festejos no Marquês de Pombal após a conquista da Liga Portugal.

"Jamais vou esquecer o que vivi no Marquês. Há coisas que não me lembro tão bem, tive de ir ver à televisão [risos]. Ver um mar de gente a cantar. Aquele dia é para os jogadores, para os artistas", começou por dizer o presidente do Sporting.



"É viver o dia. E ser feliz é onde eu vivo. Viver não é um mar de rosas, há dias que são duros, que são maus, dias em que chego a casa e não me apetece falar. Mas o outro dia vai correr melhor, é estar vivo. Todos os dias acontecem centenas de coisas que podem mudar a nossa vida", acrescentou.

Frederico Varandas termina a sua intervenção relembrando como chegou a casa e a reação da sua mulher: "Não deve ter ficado tão orgulhosa da maneira como cheguei a casa [risos]... Sinto que a minha mulher admira aquilo que a minha equipa alcançou, que tem orgulho em mim, em nós".

"Nunca se meteu na parte do futebol, não gosta, mas na pré-época ouvia muitos telefonemas e o Viana dizia 'não vamos conseguir esse gajo'. E ela, sueca, disse: 'Vais contratar um sueco? Agora é que vamos ganhar.'", terminou sobre a sua parceira, Katarina Larsson.

Importa recordar que os festejos em questão aconteceram no passado dia 5 de maio, num domingo, depois do Benfica ser derrotado pelo Famalicão. O deslize das águias foi suficiente para o Sporting celebrar o 24.º Campeonato Português da sua história.


Futebol

CLUBE DA PREMIER LEAGUE CONTINUA A 'NAMORAR' INTOCÁVEL DO SPORTING E ESTUDA PROPOSTA

Jogador tem mercado neste verão, mas é visto como uma das peças fundamentais do plantel de Amorim

Sporting continua a verificar o mercado e tem peças que não quer ver sair de Alvalade
Sporting continua a verificar o mercado e tem peças que não quer ver sair de Alvalade

  |

Icon Comentário0

O Aston Villa está perto de voltar à carga pela contratação de Pedro Gonçalves. Apesar de este já ser um 'namoro antigo' pelo jogador do Sporting, o emblema da Premier League pode estar a preparar-se para avançar pelo 'camisola 28'.

De acordo com a informação divulgada pelo jornal O Jogo, na sua edição desta quarta-feira, dia 19 de junho, a continuidade de Pote no Clube de Alvalade ainda não é uma garantia, até porque tem mercado pela Europa fora. Posto isto, os villans seguem atentos à situação do médio-ofensivo e encontram-se, por esta altura, "na expectativa para perceber os sinais do mercado" e aí sim, avançarem com uma proposta que possa ser do interesse tanto do jogador como do Sporting.


A mesma fonte recorda, ainda, que já no passado os ingleses tentaram avançar com uma proposta pelo craque do Sporting, na ordem dos 40 milhões de euros. No entanto, uma vez que Pote é visto como um dos intocáveis do plantel de Rúben Amorim, o Aston Villa acabou por recuar, percebendo que o valor não seria suficiente para negociar com a SAD leonina.


Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Pedro Gonçalves – avaliado em 32 milhões de euros – realizou 49 jogos: 32 no Campeonato Nacional, nove na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 3.601 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado de 25 anos fez 18 golos e 16 assistências.

Desde que chegou ao Sporting no verão de 2021, oriundo do Famalicão, Pedro Gonçalves contabiliza 178 partidas, 76 golos, 43 assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira. Pote tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.



Futebol

SITUAÇÃO DE CRAQUE DE AMORIM: SPORTING QUER ENCAIXE E ATLETA OLHA PARA INTERESSADOS EM DUAS LIGAS

Clube de Alvalade tem interesse ouvir propostas por uma eventual transferência do jogador ainda neste verão

Amorim pode ver plantel do Sporting diferente para o ataque ao bicampeonato
Amorim pode ver plantel do Sporting diferente para o ataque ao bicampeonato

  |

Icon Comentário0

Ousmane Diomande continua a ser um dos ativos que o Sporting parece ter interesse em lucrar ainda este verão, visto que não é considerado um dos jogadores imprescindíveis para Rúben Amorim no ataque ao bicampeonato da próxima temporada, e os interessados mantêm-se atentos.

Segundo escreve o jornal a Bola, na sua edição desta quarta-feira, dia 19 de junho, o costa-marfinense continua no radar de emblemas ingleses e italianos, mesmo depois de ter baixado um pouco de rendimento desde que representou o seu país no Campeonato Africano das Nações (CAN).


Assim sendo, o Sporting ainda olha para Diomande como uma forma de realizar um bom encaixe nos cofres de Alvalade ainda este verão, sendo que, como tem sido noticiado, a estrutura leonina está disposta a ouvir propostas e aceitar negociar a saída do central por valores que rondam os 50 e os 60 milhões de euros, mesmo com a sua cláusula de rescisão de 80 milhões.


A mesma fonte recorda, ainda, quais os emblemas que continuam de olho no jogador e, ainda, o ponto de situação dos mesmos em relação ao 'camisola 26' dos verdes e brancos: na Premier League, Arsenal e Liverpool observaram o jogador, enquanto o Newcastle terá mesmo avançado com contatos exploratórios e, nos últimos tempos, também o Manchester United terá demonstrado interesse. Para os lados de Itália, a Juventus tem sido o emblema mais relacionado ao jogador, sendo que o seu departamento de scout parece ter o defesa na lista de alvos.

Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Ousmane Diomandeavaliado em 40 milhões de euros – somou 38 encontros: 26 no Campeonato Nacional, oito na Liga Europa, três na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.979 minutos que disputou, o central marcou três golos e fez uma assistência.


Ousmane Diomande chegou ao Sporting em janeiro de 2023, oriundo do Midtjylland (estava emprestado ao Mafra), a troco de 7,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos, mais 5 por objetivos, sendo que os dinamarqueses têm 20% de uma futura mais-valia.


Clube

OBRAS EM ALVALADE A TODA A VELOCIDADE: MUDANÇAS RÁPIDAS TÊM DADO O QUE FALAR ENTRE ADEPTOS DO SPORTING

Direção verde e branca continua com alterações no reduto dos leões, com o intuito de modernizar o espaço

Mudanças em Alvalade têm dado que falar
Mudanças em Alvalade têm dado que falar

  |

Icon Comentário0

Como já antecipado pelo diário desportivo Record, o Sporting está mesmo com o pé no acelerador no que concerne às obras em Alvalade: após ter procedido à desmontagem do ecrã gigante do topo Sul do reduto principal dos leões, a estrutura verde e branca já está mesmo a intervencionar o que foi edificado na bancada Norte.

É importante ressaltar que o objetivo deste projeto, ‘Alvalade 2.0’, é desmantelar os objetos que remontam à fundação do Estádio, ou seja, agosto de 2003, colocando novos, mais funcionais e modernos. Desde que Frederico Varandas tomou posse no Sporting, em 2018, a Direção tem vindo a tomar largos passos em direção à melhoria das infraestruturas do Clube, ação que tem sido do agrado da comunidade leonina.

Vale lembrar que este projeto incidiu, para além dos dois ecrãs gigantes, sobre os anéis anteriores, as casas de banho e os elevadores. Será ainda inaugurado, na próxima época, um novo espaço – o ‘SCP Business Hub’, que servirá para receber diversos eventos e para ‘cowork’ fora dos dias de jogo.

De igual modo, o fosso de Alvalade vai ser alvo de alterações, sendo que o Sporting vai mesmo dar início às obras com o intuito de fechar o mesmo. Devido à dimensão da obra, a conclusão da mesma só será possível perspetivar durante a época de 2025/26, que também corresponde à última do mandato dos atuais órgãos sociais. Importa ainda ressalvar que os leões já renovaram toda a zona das bilheteiras em redor do Estádio.

No confronto da Seleção frente aos finlandeses, no dia 4 de junho, as obras nas bancadas já estavam à vista: segundo imagens divulgadas pelos vários meios de comunicação, os camarotes do Estádio estavam a ser intervencionados ao mesmo tempo que ocorreu o combate, tanto que nem sequer receberam público na partida amigável. Assim, o objetivo desta intervenção assenta na modernização e melhoria das condições dos camarotes.

Recorde aqui este grande momento no Estádio José Alvalade:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
OLHA, OLHA! BRAGA DE ANTÓNIO SALVADOR É ENTRAVE EM TRANSFERÊNCIA DESEJADA PELOS COFRES DO SPORTING
Futebol

OLHA, OLHA! BRAGA DE ANTÓNIO SALVADOR É ENTRAVE EM TRANSFERÊNCIA DESEJADA PELOS COFRES DO SPORTING

 

Icon Comentário0
ENTÃO, MAS…? VARANDAS DÁ MURRO NA MESA E SPORTING DESISTE DE REFORÇO: NEGÓCIO PRESTES A CAIR
Futebol

ENTÃO, MAS…? VARANDAS DÁ MURRO NA MESA E SPORTING DESISTE DE REFORÇO: NEGÓCIO PRESTES A CAIR

 

Icon Comentário0
EXCLUSIVO LEONINO: VARANDAS ESTÁ DECIDIDO E NÃO DESISTE ATÉ GARANTIR AVANÇADO DA SELEÇÃO NO SPORTING
Futebol

EXCLUSIVO LEONINO: VARANDAS ESTÁ DECIDIDO E NÃO DESISTE ATÉ GARANTIR AVANÇADO DA SELEÇÃO NO SPORTING

 

Icon Comentário0