
Futebol
Morten Hjulmand já reagiu ao desaire do Sporting: "Derrota dura, mas..."
02 Set 2025 | 15:46
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
06 Fev 2024 | 21:09 |
Teve lugar esta terça-feira, dia 6 de fevereiro, a Assembleia Geral de acionistas da SAD do Sporting. A Reunião Magna dos leões decorreu pelas 18h00, no Auditório Artur Agostinho, situado no Estádio José Alvalade, e teve, como ordem de trabalhos, o empréstimo obrigacionista, a conversão dos VMOC e o aumento do capital social da SAD verde e branca. No final da sessão, Bernardo Ayala falou à imprensa presente e voltou a abordar o interesse do Chelsea em investir no Clube.
“(Chelsea) Não foi discutido, nem fez parte dos trabalhos. Aliás, não houve nenhuma pergunta sobre o tema. É evidente que a partir de o momento em que o Clube é detentor de 88% do capital social, há um conjunto de coisas que podem ser feitas com mais facilidade do que se fosse detentor apenas de 70 ou 65%”, explicou o presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting.
“Há uma margem que o Sporting passou a ter. Uma margem, no fundo, de utilização de todo esse capital, designadamente na busca de um investidor estratégico, se for esse o caso, sem que o Clube perca o controlo da SAD. Os 88% permitem isso mesmo. Mas como disse, o tema não fez parte da ordem de trabalhos e teremos de aguardar para ver quais são os passos do Conselho de Administração”, acrescentou.
Quanto ao empréstimo obrigacionista, Ayala admitiu que a medida "destina-se, essencialmente, a gestão corrente da SAD. É uma solução normal em várias SAD e o objetivo é garantir alguma tranquilidade de tesouraria. Não que ela não existisse sem o empréstimo obrigacionista, mas sendo ele aprovado e havendo outros em curso, a ideia é utilizá-lo para gestão corrente”.
"A aquisição dos VMOC aos dois bancos que as detinham permite que o Sporting fique totalmente liberto de dívida a bancos, o que é uma bênção. Permite retirar dois bancos grandes do universo de credores do Sporting, o que dá uma agilidade de gestão que não se tinha até agora. Para além disso, é um passo necessário para o Sporting ficar com 88% do capital da SAD, o que permite ponderar um conjunto de operação estratégicas para o futuro. (…) É um momento francamente positivo para o Sporting, foi um passo absolutamente essencial”, garantiu.
Confira aqui a vitória do Sporting frente à União de Leiria, para os quartos-de-final da Taça de Portugal:
Após a sua participação no último jogo, o atleta gerou alguma preocupação no seio da equipa técnica do Clube de Alvalade
02 Set 2025 | 17:48 |
Rui Borges já conhece o estado físico de Pedro Gonçalves. O 'camisola 8' do Sporting gerou alguma preocupação ao seu treinador, que se viu forçado a substituí-lo por lesão, no decorrer do clássico contra o Porto, disputado no último sábado, dia 30 de agosto.
Segundo informações avançadas pelo jornal Record, Pedro Gonçalves viu-se a conta com cãibras, num cenário que acaba por não ser tão preocupante para Rui Borges e para os adeptos Sportinguistas. Desta forma, o criativo estará apto para competir na pausa para seleções, que irá interromper as competições domésticas.
Vale a pena recordar que Pote é um dos jogadores do plantel do Sporting chamados por Roberto Martínez para representar a Seleção Nacional portuguesa, juntamente com Rui Silva, Gonçalo Inácio e Francisco Trincão. Fora da equipa das quinas, foram também chamados Morten Hjulmand (Dinamarca), Luis Suárez (Colômbia), Georgios Vagiannidis e Fotis Ioannidis (Grécia), Geny Catamo (Moçambique), Georgi Kochorashvili (Georgia), Zeno Debast (Bélgica), Geovany Quenda (Portugal sub-21) e João Simões (Portugal sub-19).
Neste início de temporada, Pedro Gonçalves - avaliado em 30 milhões de euros - soma já cinco jogos: quatro para a Liga Portugal e outro para a Supertaça. No total de 426 minutos de participação, o ‘camisola 8’ dos leões já apontou três golos e duas assistências.
O Sporting volta assim a entrar em campo apenas no sábado, dia 13 de setembro, frente ao Famalicão. O encontro, a contar para a quinta jornada do Campeonato Nacional, que será jogado diante da turma liderada por Hugo Oliveira, jogar-se-á no Minho às 20h30.
Depois de ser visto como umas das maiores promessas para o futuro do Manchester United, argentino deixa os red devils e reforça o Chelsea
02 Set 2025 | 17:16 |
É oficial! Alejandro Garnacho é reforço do Chelsea. O avançado argentino deixa o Manchester United num negócio que vê a entrada de 46,2 milhões de euros aos cofres de Old Trafford, onde foi visto como uma das maiores promessas para o futuro do clube. Ainda assim, o seu potencial acabou por nunca se concretizar
A chegada de Ruben Amorim - que assumiu a possibilidade de reforçar o Benfica - ao Manchester United também não ajudou a equação. O técnico português foi rápido a criticar o extremo argentino, com especial incidência na sua ética de trabalho. O par entrou em rutura, e a situação só se resolveu com a saída para a capital inglesa, onde vai reforçar os blues por cerca de 45 milhões de euros.
Alejandro Garnacho aproveitou as redes sociais para escrever uma mensagem de despedida, endereçada aos adeptos do Man United: "Caro Manchester, após cinco anos inesquecíveis, este capítulo especial da minha vida chega ao fim. Criámos momentos que ficarão para sempre comigo, e estou muito grato por isso".
"Aos treinadores, funcionários e colegas de equipa, obrigado por acreditarem em mim. Sempre que vesti a camisola, dei tudo o que tinha", atirou, de seguida, Garnacho, como descrição a acompanhar um vídeo com alguns dos melhores momentos que protagonizou em Manchester.
O extremo argentino terminou, depois, desta forma: "Parto orgulhoso do que conquistámos juntos e entusiasmado com o que está por vir. Desejo ao clube nada além de sucesso no futuro, enquanto espero ansiosamente para dar o meu melhor no próximo capítulo da minha carreira".
Avançado dinamarquês deixou o Clube de Alvalade no dia de fecho do mercado e tornar-se no mais recente reforço do Leipzig
02 Set 2025 | 17:14 |
Frederico Varandas não deixou as palavras de Jonathan Chalkias passarem impunes. O agente faz parte da firma de Hasan Cetinkaya, negociando assim a transferência de Conrad Harder e Viktor Gyokeres, que saíram do Sporting para Leipzig e Arsenal, respetivamente, nesta janela de transferências.
Segundo declarações retiradas de uma fonte oficial do Clube de Alvalade, citada pelo jornal Record, os diretores da SAD verde e branca mostraram alta satisfação por ter somado 90 milhões de euros pelos dois avançados nórdicos, sem ter pago um cêntimo à agência de representação desportiva.
Vale a pena recordar que, numa primeira instância, o agente de Conrad Harder, Jonathan Chalkias, deixou uma publicação na sua conta de Instagram com uma farpa para o dirigente máximo do Sporting. O representante do jovem dinamarquês partilhou uma imagem com a palavra “Varandas” com dois emojis a rir, seguido de “whatever”.
Vale a pena recordar que Frederico Varandas e Hasan Cetinkaya não têm a melhor relação após o processo de transferência de de Viktor Gyokeres. Influenciado pelo seu agente, o ponta de lança sueco forçou a sua saída de Alvalade, recusando-se mesmo a aparecer nos treinos de pré-época, ao serviço de Rui Borges.
Conrad Harder deu por terminada a sua passagem pelo Sporting. Chegando no verão de 2024, proveniente do Nordsjælland, o jovem realizou um total de 52 jogos de leão ao peito. Nos 1.669 minutos realizados, apontou 12 golos e sete assistências. O seu último tento pelos verdes e brancos chegou na deslocação à Madeira, na goleada por 4-1 frente ao Nacional.