VIDA DIFÍCIL PARA MARCUS EDWARDS: ALÉM DO MAU MOMENTO DE FORMA, EXTREMO DO SPORTING RECEBE PÉSSIMA NOTÍCIA
'Camisola 10' de Rúben Amorim tem sido criticado por alguns adeptos graças às exibições menos conseguidas
Redação Leonino
Texto
8 de Março 2024, 18:51
Marcus Edwards, Sporting, Rio Ave

Marcus Edwards tem vivido momentos difíceis com a camisola do Sporting. O extremo inglês não está na melhor forma e as suas exibições têm sido alvo de críticas por parte de alguns adeptos. Fora dos relvados, a prestação do avançado reflete-se no valor de mercado. Com a última atualização feita, o futebolista viu os seus números desvalorizarem cerca de 10,71%, em comparação com o que estava anteriormente cotado.

Anteriormente, o ‘camisola 10’ de Rúben Amorim estava avaliado em 28 milhões de euros, mas, com novos dados disponibilizados pelo Transfermarkt – plataforma especializada -, desceu para os 25 milhões, fruto das inconstantes prestações com a Listada verde e branca, que, ainda assim, parecem não afastar os clubes interessados na contratação do futebolista de 25 anos.

Apesar de não estar na melhor forma, o jogador foi, recentemente, apontado a um gigante da Premier League, que já terá observado o atleta em diversas ocasiões ao longo da temporada. Recorde-se que Edwards foi formado no Tottenham, tendo feito apenas um jogo pela equipa principal dos spurs, tendo sido emprestado a dois emblemas (Norwich e Excelsior), antes de assinar, em definitivo, pelo Vitória de Guimarães.

Esta temporada, Marcus Edwards leva 37 jogos pelo Sporting: 21 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.200 minutos em que esteve em campo, o extremo do Sporting apontou seis golos e fez cinco assistências.

Desde que chegou ao Sporting, no mercado de transferências de janeiro de 2022, oriundo dos vitorianos, Marcus Edwards contabiliza 103 encontros, 21 finalizações certeiras e 17 assistências. O inglês tem contrato válido com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão fixada na ordem dos 60 milhões de euros.

Confira:

Imagem de destaque
  Comentários